Problemas com cerveja belga

Mais
10 anos 2 meses atrás - 10 anos 2 meses atrás #59525 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Problemas com cerveja belga
Procurando em inglês no google achei artigos falando de draft vs bottle:

drinks.seriouseats.com/2014/04/which-is-...one-beer-expert.html

lifehacker.com/5909333/beer-on-tap-or-in...-order-the-best-beer

Many beer aficionados prefer beer on tap over bottled beer, but tap might not always be better. Charles Bamforth, author of Beer Is Proof God Loves Us and professor of malting and brewing sciences at UC Davis, told Chow how he decides between tap or bottle.

An impressive number of beers on tap might not really serve you best, then, unless the bars and restaurants clean those lines nightly (not as common in the US as in other countries, apparently).

To get the best beer on tap, ask the bar or restaurant which beer is sold most, Bamforth advises. And for all types of beer, choose local instead of imported beer to avoid unintentional aging. (Unless, perhaps, the beer was meant to be aged in a bottle, like higher alcohol, hoppy, or darker beers.)

Tap or bottle? What do you prefer?

www.chow.com/food-news/114622/is-beer-on-tap-really-the-best/

www.menshealth.com/best-life/beer-myths-busted

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 10 anos 2 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
10 anos 2 meses atrás - 10 anos 2 meses atrás #59526 por Luis Machado
Respondido por Luis Machado no tópico Problemas com cerveja belga
Pedi um chopp Krug pilsen e estava azedo. Chamei o garçom e ele me disse que estava no final do barril. Trocou o barril e deu tudo certo. Vai saber se é garantido né?
Ultima edição: 10 anos 2 meses atrás por Luis Machado.
Mais
10 anos 2 meses atrás - 10 anos 2 meses atrás #59529 por Luis Machado
Sobre a Eisenbahn Weizenbock, já havia percebido que o problema não era o meu paladar. Vários exemplares degustados. E todo mundo só elogiando essa porcaria. No Natal de 2014 tive de jogá-la fora. Álcool puro sem nada. Essa já desisti de comprar há um bom tempo.
As raríssimas vezes em que estava boa, me encantava.

Estou desiludido e frustrado com as cervejas em geral, é uma pena ser obrigado a parar de comprar. Vou teimar e ficar só com a Leffe Blond, de agora em diante. Tentarei ter, pelo menos, um pouco de prazer sem gastar tanto.
Mais
10 anos 2 meses atrás - 10 anos 2 meses atrás #59531 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
"Valeu pela boa intenção em me ajudar e me contar um pouco de sua experiência lá fora. O problema é que sou consumidor brasileiro e estou me sentindo um trouxa." [...] "Compro frequentemente do Mamãe Bebidas e do Super Nosso daqui de BH. Tenho visto, ao longo desses anos, que o problema não é o acondicionamento das cervejas."

Luis, só duas ponderações: a) quando falei de minha experiência lá fora só a mencionei para por em questão sua hipótese de que as cervejas poderiam já sair "batizadas" da fábrica, pois, se assim fosse, qualquer confrade que morou ou mora lá fora já teria colocado essa questão; b) não esqueça que, além do acondicionamento das cervejas, o próprio transporte (seja o intercontinental, o tempo que os produtos ficam travados nos portos, o transporte das áreas portuárias para os pontos de venda e os inúmeros respectivos erros que podem ser cometidos) pode alterar ou até mesmo ferrar totalmente uma cerveja se feito de maneira equivocada ou pouco profissional.

Em relação à Wals, sugiro entrar em contato novamente com a empresa, de forma que eles confirmem ou não se isso está relacionado a um erro de fábrica. Por enquanto, pelo menos aqui no Brejas, o tópico "Nova Rolha da Wals" só conta com relatos de confrades que não viram qualquer erro nesses lotes mais recentes.
Ultima edição: 10 anos 2 meses atrás por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu.
Mais
10 anos 2 meses atrás #59532 por Gabriel Rogel
Respondido por Gabriel Rogel no tópico Problemas com cerveja belga
É claro que as cervejas mudam de lote a lote. Umas intencionalmente e outras não. Conhecendo as brejas belgas eu acredito que as mudanças não são intencionais, algumas vezes leves e outras grandes, acentuadas por mau transporte ou acondicionamento.

Mas cerveja não é loteria, ela é assim, mutante, pra melhor ou pra pior. Lembro de alguém que falou que "cerveja não tem validade, ela evolui, pra melhor ou pra pior"

Se vc quer a mesma experiência todas as vezes, a primeira coisa que vc deve buscar é uma cerveja que não seja refermentada na garrafa, ai eu não sei dizes quais seriam as belgas assim...

Nos vinhos existem safras super aclamadas pela crítica, e outras da mesma vinicula nem tanto, depois de ver umas variações nas belgas, comecei a pensar desse modo, se no vinho tem isso, na cerveja não pode ter? Um mal dia do cervejeiro, um insumo melhor ou pior, uma leve mudança no clima e na mudança da fermentação etc

Sem querer me referir a ninguem aqui, mas algumas pessoas hoje buscam mais defeitos na cerveja do que realmente prazer em beber elas...

Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC, David Ortiz
Mais
10 anos 2 meses atrás - 10 anos 2 meses atrás #59535 por Luis Machado

Gabriel Rogel escreveu:
Se vc quer a mesma experiência todas as vezes, a primeira coisa que vc deve buscar é uma cerveja que não seja refermentada na garrafa, ai eu não sei dizes quais seriam as belgas assim...

Sem querer me referir a ninguem aqui, mas algumas pessoas hoje buscam mais defeitos na cerveja do que realmente prazer em beber elas...

Abraços

Fala Gabriel.
Não exijo ter a mesma experiência todas as vezes, sei que isso é impossível. Variações ocorrem até dentro do mesmo lote e são aceitáveis. Apenas quero fazer valer meu dinheiro, quando gasto R$2 ou mais de R$20 reais em uma bebida irreconhecível, indecente, insossa ou com gosto metálico. Desse jeito, voltaria com as macros. Elas estão muito melhores do que muitos exemplares de cerveja especial. Pouco sabor, mas tem, mesmo sendo um pouco azedas (Brahma, Skol...).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Tempo para a criação da página:0.544 segundos