- Postagens: 48
- Obrigados Recebidos: 3
Gustavo Guedes escreveu: Eu tenho reparado nessa grande variação de uma garrafa pra outra, não só belgas mas qualquer cerva em geral. A Teresópolis Jade, por exemplo, já peguei umas maravilhosas e outras insípidas... minha mulher gosta da Blanche de Bruxelles, comprei duas ontem pra ela e foi decepcionante, parecia outra cerveja. Comprar cerveja é uma loteria!!
Gustavo Scherer escreveu: Será que podemos culpar o constante aumento do consumo de cervejais especiais, gerando mais demanda de produção e, de repente, uma diminuição na qualidade da mesma?
Vejo cervejarias nacionais trabalhando com 3 turnos de produção....é uma loucura.
Luis Machado escreveu: Falar que o problema é só transporte não cola. Cervejas nacionais acontece a mesma coisa. Já tive problemas com cervejaria da minha cidade, casos em que desconsiderei culpa do transporte na hora.
Estão industrializando para atender mais e mais mercados e usando o termo"artesanal".
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: O que eu desconfio seriamente que exista, em algumas microcervejarias do Brasil, é a prática de produzir um primeiro lote super caprichado de um lançamento (porque é o que os blogueiros e formadores de opinião vão degustar e comentar) e depois nem sempre usar o mesmo esmero nas produções seguintes. Também pode ocorrer o contrário: o primeiro lote sai com problemas no afã de lançar logo a cerveja, e só depois a cervejaria vai ajustar a receita para o equipamento. Na maioria das nossas micros (principalmente as marcas menores ou estreantes), ainda não há controle de qualidade tão rigoroso.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados