Problemas com cerveja belga

Mais
10 anos 2 meses atrás #59536 por Excluido Excluido
Espero que meu paladar nunca chegue a esse nível, já tomei algumas cervejas claramente comprometidas, mas nada que leve a esse ponto de desânimo com o cenário cervejeiro.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  , David Ortiz
Mais
10 anos 2 meses atrás #59538 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Problemas com cerveja belga

Gabriel Rogel escreveu: Sem querer me referir a ninguem aqui, mas algumas pessoas hoje buscam mais defeitos na cerveja do que realmente prazer em beber elas...

Também não vou apontar o dedo para ninguém, mas às vezes tenho esta mesma impressão.

Bruno Pontalti escreveu: Espero que meu paladar nunca chegue a esse nível, já tomei algumas cervejas claramente comprometidas, mas nada que leve a esse ponto de desânimo com o cenário cervejeiro.

De acordo!

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: David Ortiz
Mais
10 anos 2 meses atrás - 10 anos 2 meses atrás #59539 por Luis Machado
Respondido por Luis Machado no tópico Problemas com cerveja belga
Já joguei muito dinheiro fora com breja especial. Cansei. Possuo 4 garrafas de Wals Petroleum guardadas e não quero nem chegar perto delas. Vou deixar envelhecer. Quem sabe um milagre acontece.

Poderia anunciá-las aqui. Mas não tenho coragem de vendê-las.

Vou procurar cervejas na pressão, em bares e festivais. Quero experimentar.
Ultima edição: 10 anos 2 meses atrás por Luis Machado.
Mais
10 anos 2 meses atrás - 10 anos 2 meses atrás #59544 por Luis Machado

Eduardo Guimarães escreveu: "Valeu pela boa intenção em me ajudar e me contar um pouco de sua experiência lá fora. O problema é que sou consumidor brasileiro e estou me sentindo um trouxa." [...] "Compro frequentemente do Mamãe Bebidas e do Super Nosso daqui de BH. Tenho visto, ao longo desses anos, que o problema não é o acondicionamento das cervejas."

Luis, só duas ponderações: a) quando falei de minha experiência lá fora só a mencionei para por em questão sua hipótese de que as cervejas poderiam já sair "batizadas" da fábrica, pois, se assim fosse, qualquer confrade que morou ou mora lá fora já teria colocado essa questão; b) não esqueça que, além do acondicionamento das cervejas, o próprio transporte (seja o intercontinental, o tempo que os produtos ficam travados nos portos, o transporte das áreas portuárias para os pontos de venda e os inúmeros respectivos erros que podem ser cometidos) pode alterar ou até mesmo ferrar totalmente uma cerveja se feito de maneira equivocada ou pouco profissional.

Em relação à Wals, sugiro entrar em contato novamente com a empresa, de forma que eles confirmem ou não se isso está relacionado a um erro de fábrica. Por enquanto, pelo menos aqui no Brejas, o tópico "Nova Rolha da Wals" só conta com relatos de confrades que não viram qualquer erro nesses lotes mais recentes.

Eu entendi o que vc quis dizer. Inclusive, vou seguir seu conselho em experimentar algumas artesanais na pressão. Vou reduzir muito meu orçamento para a compra das garrafinhas.
Mais
10 anos 2 meses atrás #59545 por Arthur Moschen
Respondido por Arthur Moschen no tópico Problemas com cerveja belga
Gustavo, em relação ao On Tap X Envases, posso te dizer que pelo que sei, concordo contigo, o simples fato de ela ser servida no barril e não ser pasteurizada não indica que a degustação vai ser melhor.

Tenho uma história pra ilustrar isso daí - Há um tempo atrás bebi a Jai Alai IPA on tap no World of Beer, que é um bar especializado em cervejas, e ela estava ótima, perfil aromático bem frutado, sabor dos lúpulos bem fresco e tudo mais. Na semana seguinte, bebi a mesma breja on tap num fast food chamado Shula Burger, o local e a comida são ótimos, mas sinceramente, sequer parecia a mesma cerveja, estava apagada e oxidada. Não obstante (sou bastante fã dessa breja, haha), comprei um six-pack da mesma IPA em um supermercado, chequei embaixo das latas e dizia que tinham sido envasadas há apenas 2 semanas e foi na mosca! Melhor que as duas on tap que bebi.

Enfim, acho que acondicionamento e transporte são sim grandes vilões nesse quesito, e o ditado alemão de beber a cerveja de onde tu podes ver a chaminé é realmente muito válido, já que essa cerveja a que me refiro é produzida em Tampa, a menos de 300 milhas de onde realizei as degustações.

Mas enfim, acho errado o pessoal já vir com complexo de vira-latas, e dizer que nos EUA é melhor e tudo mais, a grande diferença de fato é quanto se investe pra comprar cervejas boas no Brasil X o quanto se investe no exterior. Eu estou morando fora há 6 meses e posso dizer que já peguei garrafas ruins na Total Wine e garrafas boas em supermercados, nada é pura regra, mas o que sempre me pareceu o fator mais importante é tentar minimizar o que podemos verificar mesmo - Ver se as garrafas não pegam muita luz, verificar datas de fabricação/validade, averiguar de que forma o estabelecimento lida com os produtos, etc.

Acho que o criador do tópico deveria observar melhor o que ele anda comprando e se os problemas persistirem, de repente verificar melhor como os locais de onde ele compra armazenam os seus produtos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Mais
10 anos 2 meses atrás - 10 anos 2 meses atrás #59547 por Luis Machado

Arthur Moschen escreveu: Acho que o criador do tópico deveria observar melhor o que ele anda comprando e se os problemas persistirem, de repente verificar melhor como os locais de onde ele compra armazenam os seus produtos.

Obrigado Arthur. Já observei o depósito da loja onde compro e é bem arejado. Show. O outro local é um pequeno supermercado. Fica dificil eu conhecer o depósito. Não acho que só isso seja o problema. Peguei cervejas que foram fabricadas na minha cidade com N variações, sendo algumas desagradáveis. Isso é que é foda. Vc escolhe as garrafas de olho fechado, rezando para não pegar uma "premiada".
O engraçado é que o lote é feito nas mesmas condições, e mesmo assim, algumas garrafas estão irreconhecíveis. Quem sabe o problema está na refermentação?
As garrafinhas importadas veem em contêineres não refrigerados e passam pelas mesmas situações até chegar aqui. Muitas estão excelentes, mas boa parte fica estranha.
Tempo para a criação da página:0.632 segundos