Colorado exportada pros EUA

Mais
12 anos 2 meses atrás - 12 anos 2 meses atrás #41493 por Rafael Sousa
Respondido por Rafael Sousa no tópico Colorado exportada pros EUA

Renato . escreveu: POUPANÇA RENDENDO 6% ONDE???????????????????? FALA QUE INVISTO AGORA

150% para se manter em SP???? então o Paulão do EAP paga para trabalhar huahauhauha

Renato, a poupança rendeu 7,5% nominal em 2011. E, cara, a margem de lucro dá conta de um monte de coisa, não só do lucro propriamente dito.

Eu tb tenho meus limites, não estou tentando arrumar desculpa pro preço que pago, porque não pago. Apenas acho interessante discutir as coisas um pouco mais a fundo do que elas se apresentam.

Eu tenho a impressão que nosso mercado vive não só de ganância e não só de benefício da cultura cervejeira, mas também de uma mistura de tudo isso com o custo das coisas por aqui.

E, afinal, não podemos esquecer que associar o preço à qualidade é comportamento do consumidor e do empresário brasileiro em geral, não só dos do mercado de cervejas.
Ultima edição: 12 anos 2 meses atrás por Rafael Sousa.
Mais
12 anos 2 meses atrás - 12 anos 2 meses atrás #41494 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Colorado exportada pros EUA
Já que tem quem paga, vai ter quem cobra mais caro.

Me lembro de quando comecei a me interessar por cerveja, conseguia comprar Schlenkerla por módicos 12 reais em um mercado de "rico" aqui no RJ. Com a popularização das cervejas, o mesmo mercado passou a vende-la por 30 reais (e imagino que o volume importado tenha ampliado consideravelmente). Resultado? Não bebo mais, babau.

Tem um barzinho aqui no Rio, pequeno, com lugar pra umas 6-8 pessoas sentadas, mas que fica numa praça onde o pessoal vai assistir a shows no coreto. Uns meses atrás eu bebia Indica lá por 12 reais. Mudou o distribuidor da Colorado e a cerveja subiu pra 15, depois pra 18 ou 19 já. Ainda tá num preço OK, mas aumentando mais, vou ficar na Heineken rs

To vendo aqui que os shows da Lady Gaga e da Madonna no Rio estão com bilheterias ridiculas (coisa de 15% de ingressos vendidos), por conta da fortuna que andam cobrando em shows. É bem por ai, tem que parar de consumir.
Ultima edição: 12 anos 2 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
12 anos 2 meses atrás #41495 por Rafael Carminati
Respondido por Rafael Carminati no tópico Colorado exportada pros EUA
A discussão sobre preços de qualquer produto é válida, porém absolutamente sem efeito, pelo menos enquanto não houver mudança de comportamento de consumo.
O que regula o preço de qualquer mercadoria é a demanda X oferta. Não importa o custo de produção ou comercialização, nenhuma empresa, seja ela qual for irá precificar seus produtos abaixo do que o mercado pode pagar.
Existem três alternativas para os preços ficarem mais atraentes para o consumidor. O fornecedor aumentar significativamente a oferta (o que é complicado, para maioria dos produtores), o consumidor diminuir a demanda (a mudança de comportamento) ou o fornecedor que por uma insanidade resolver ou desejar ganhar menos pelo seu trabalho, investimento e risco inerente a atividade econômica.
O que podemos, ou melhor, devemos fazer como consumidores é analisar o quanto estamos dispostos a pagar por uma determinada cerveja ou qualquer outro produto. O maior "protesto" que podemos fazer é simplesmente deixar de consumir determinado rótulo por acreditar que o preço não é coerente com o que é ofertado ou simplesmente boicotar por não compartilhar uma determinada politica ou prática comercial da empresa assim como, acredito eu, que muitos aqui já fazem, por exemplo deixariam de levar seu cachorro em um petshop que descobrimos que maltrata os animais sob seus cuidados, ou deixamos de ir a um determinado bar ou loja por ter um atendimento ruim, pagar mais por uma hortaliça por não utilizar agrotóxico no plantio entre outras coisas.
Enfim, a ultima coisa que se deveria discutir é o eventual lucro exacerbado das empresas, ou você acha que a remuneração pelo seu trabalho deva ser menor?
Mais
12 anos 2 meses atrás #41497 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Colorado exportada pros EUA
Pois é Pedrão, eu ainda não tenho conhecimento nem espaço físico para produção própria então me pego em busca do custo x beneficio perfeito huahauhau

Mas tá difícil ser feliz.
Mais
12 anos 2 meses atrás #41498 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Colorado exportada pros EUA
Rafael quando vc falou ganhar 6% sentando assitindo tv não achei que se referia a UM ANO. Isso sem dizer que a poupança deu 7,5 e a inflação 6,5 em 2011.

Então nada explica o kra querer ganhar 100 150% de lucro só pq vale mais a pena não investir em nada. Achei sem nexo essa colocação, mas bola pra frente.

Rafael sem duvida a mudança tem que vir do consumidor, obviamente se o kra tah vendendo com margem exorbitante pra que ele vai baixar, mas dai vem a importância de uma discussão dessas, para o consumidor ver que não é só imposto, que tem muita gordura para queimar ai, basta ele se impor.
Mais
12 anos 2 meses atrás #41499 por Burrito Ortega
Respondido por Burrito Ortega no tópico Colorado exportada pros EUA

Rafael Carminati escreveu: A discussão sobre preços de qualquer produto é válida, porém absolutamente sem efeito, pelo menos enquanto não houver mudança de comportamento de consumo.
O que regula o preço de qualquer mercadoria é a demanda X oferta. Não importa o custo de produção ou comercialização, nenhuma empresa, seja ela qual for irá precificar seus produtos abaixo do que o mercado pode pagar.
Existem três alternativas para os preços ficarem mais atraentes para o consumidor. O fornecedor aumentar significativamente a oferta (o que é complicado, para maioria dos produtores), o consumidor diminuir a demanda (a mudança de comportamento) ou o fornecedor que por uma insanidade resolver ou desejar ganhar menos pelo seu trabalho, investimento e risco inerente a atividade econômica.
O que podemos, ou melhor, devemos fazer como consumidores é analisar o quanto estamos dispostos a pagar por uma determinada cerveja ou qualquer outro produto. O maior "protesto" que podemos fazer é simplesmente deixar de consumir determinado rótulo por acreditar que o preço não é coerente com o que é ofertado ou simplesmente boicotar por não compartilhar uma determinada politica ou prática comercial da empresa assim como, acredito eu, que muitos aqui já fazem, por exemplo deixariam de levar seu cachorro em um petshop que descobrimos que maltrata os animais sob seus cuidados, ou deixamos de ir a um determinado bar ou loja por ter um atendimento ruim, pagar mais por uma hortaliça por não utilizar agrotóxico no plantio entre outras coisas.
Enfim, a ultima coisa que se deveria discutir é o eventual lucro exacerbado das empresas, ou você acha que a remuneração pelo seu trabalho deva ser menor?

caro criminati:
um fabricante não baixa preços apenas por insanidade. Numa política agressiva de crescimento, na ansia de abocanhar uma fatia maior do mercado,EXISTEM PLAYERS QUE BAIXAM OS PREÇOS, SIM! vide qualquer outro mercado. um exemplo bem claro disso é o mercado automotivo, que passou décadas cagando na cara do consumidor, entregando carros de baixa qualidade, loteando o mercado, utilizando-se de estratagemas de CARTEL DE PREÇOS. hoje temos uma oferta crescente de carros com preços mais atrantes, bem como com mais utensílios. Esse processo já começou e tende a se alastrar com vinda de montadoras mil para solo brasileiro.
Com certeza ninguém rasga dinheiro e se te pareceu que alguém aqui estava fazendo demagogia, te enganaste. há algo de podre no reino da dinamarca. eu faço oq posso: não compro mais essas cervejas, faço minha cervejinha como o pedro e compro caixas das cervejas que acho que tem preço justo. também alerto aos demais, pelo menos exponho minha opinião. conheço algo deste mercado, conheço pessoas, empresas; e digo que tem muita estórinha mal contada.
abraço
Tempo para a criação da página:0.476 segundos