Colorado exportada pros EUA

Mais
12 anos 1 mês atrás #42271 por Rafael Sousa
Respondido por Rafael Sousa no tópico Colorado exportada pros EUA

Philip Zanello escreveu: (...)
Sinceramente não entendi sua indignação. Você conhece nossos produtos ? É a primeira vez que vejo alguém reclamar sobre o preço da nossa Imperial Stout.
Acredito que você saiba sobre os 6 maltes especiais utilizados para produção desta categoria e dos seus 75 dias descansando no tanque para ficar pronta. Pode fazer uma comparação com o preço de uma garrafa da categoria Imperial Stout, em média R$ 40,00, isso sem chegar a um litro.
Nosso valor esta dentro dos padrões, caso contrário não teriamos este sucesso de venda.
(...)

O cara vende litro em barril comparando com preço de garrafa? Como assim?
Mais
12 anos 1 mês atrás #42420 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Colorado exportada pros EUA
Tomei em um bar em Sorocaba esse chopp, nem lembro quanto paguei mas foi algo bem caro por 200 ml, e não é la grande coisa.

Mas os kras se doeram heim.
Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #43316 por Rafael Sousa
Respondido por Rafael Sousa no tópico Colorado exportada pros EUA
Foda qdo a gente tenta explicar uma coisa e não sabe o conceito. Custo do capital, era disso que queria falar qdo sugeri a participação da margem de lucro na formação de preços. O custo do capital aqui é maior que em outros lugares, por isso a margem de lucro vai ser sempre maior.

Este artigo aqui, apesar de ser sobre carros e do destaque parcial que o jornalista faz da margem de lucros, explica a formação de preços aqui no Brasil em comparação com outros lugares.

omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/...-e-o-triplo-dos-eua/
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Rafael Sousa.
Mais
12 anos 1 mês atrás #43320 por Marcio Beck
Respondido por Marcio Beck no tópico Colorado exportada pros EUA
Bom, gente, considerando que o tópico tá vivo e eu dei uma olhada no que foi discutido com muita propriedade pelos foreiros, deixo mais uns dois tostões de pensamento:

Sobre a carga tributária nas importadas:

A Brewers Association dos EUA fez as contas. Pois somando câmbio, taxas e impostos (não podemos esquecer que são em cascata), eles chegaram a 353% de diferença. Eles, notem-se, são os mais interessados em fazer com que as cervejas deles cheguem aqui pelo mínimo possível, para ganhar escala. Resultado? Só vemos uma ou outra Sam Adams, Rogue... A expedição da BA ao Brasil no meio do ano não rendeu quase nada.

Sobre a carga tributária nas artesanais:

Nesse caso, tem ainda todo o jogo do ICMS. Tem estado que cobra 12%, estado que cobra 18%, acho que tem até que cobre 20%. A substituição tributária é o grande argumento dos artesanais para chegarem a preços tão exorbitantes. Estou prometendo destrinchar isso faz um tempo, mas não procurei as fontes que toparam falar.

Não estou querendo dizer, com isto tudo, que não acho que eles (importadores, artesanais, bares, etc) não praticam margens de lucro muito maiores do que seria saudável para os próprios negócios. O mercado é muito inflacionado.

Por outro lado, o aquecimento que temos visto tem a tendência de forçar estes preços para baixo.

A Duvel, que já foi um ícone belga (hoje anda meio em segundo plano, tadinha), vendida a R$ 32 (330 ml) agora aparece por aí por R$ 15... Vejo alguns importadores fazendo movimentos mais agressivos neste sentido. E tendo resultados positivos, o que os estimula a continunar.

As artesanais estão demorando mais a se tocar. E sim, acho que eles estão chorando muito. A maior parte dos donos de cervejarias artesanais bem-sucedidas no Brasil é de famílias "de posses", por assim dizer. Então, é um pouco difícil separar o carrão comprado pelo lucro da cervejaria do comprado com o dinheiro da herança, fundo familiar ou coisa que o valha.

Não pago R$ 50 numa RIS (estilo que adoro) brasileira de 600 ml nem f... Mas a Petroleum por R$ 15 (330 ml) é factível.
Mais
12 anos 1 mês atrás #43373 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Colorado exportada pros EUA

Marcio Beck escreveu: Por outro lado, o aquecimento que temos visto tem a tendência de forçar estes preços para baixo.

A Duvel, que já foi um ícone belga (hoje anda meio em segundo plano, tadinha), vendida a R$ 32 (330 ml) agora aparece por aí por R$ 15... Vejo alguns importadores fazendo movimentos mais agressivos neste sentido. E tendo resultados positivos, o que os estimula a continunar.

Não é bem assim. Alguns anos atrás (uns 3 ou 4) eu lembro de comprar Duvel 330ml por 15 reais num supermercado. Uns dois anos antes disso eu lembro de comprar La Trappe 330ml por 13 reais em um outro supermercado. Hoje em dia no mesmo supermercado a La Trappe 750ml ta uns 40 e poucos reais e a Duvel nunca mais apareceu. Mesmo considerando a inflação esse preço não bate.

Claro que a maior oferta derivada da entrada de muita gente tentando pegar uma boquinha do mercado pode fazer os preços baixarem, mas isso é compensado com o aumento da demanda.

Acho que o que faz mesmo os preços baixarem é o aumento da informação dos consumidores que cada vez mais sabem o preço exagerado que temos aqui no Brasil e por isso diminuem suas compras.
Tempo para a criação da página:0.463 segundos