- Postagens: 99
- Obrigados Recebidos: 0
Felipe Gurkewicz escreveu:
Como consumidores as vezes ficamos bravos por não conseguir cerveja X ou Y ou por elas serem muito caras. Se voce acha que não vale a pena, não compre. Simples assim. Consuma a cerveja artesanal local da sua região e não fique falando mal da cervejaria porque ela não distribui na sua cidade. Se eles estão mandando pros EUA não é pra "humilhar" ou "atacar" os consumidores daqui e sim porque há um motivo real para isso.
Paulo, respeito, mas discordo totalmente da sua opinião. Então só porque alguém deu o "azar" de morar em uma região que não tem acesso fácil a determinada cerveja, ela deve se conformar com incoerências da empresa? Independente da Colorado ser uma excelente cervejaria, devemos questionar as atitudes que são duvidosas. Duvidosas porque, como muitos aqui já disseram, as cervejarias artesanais brasileiras, adotam um discurso de exploração por parte dos impostos, e que fazem o máximo para que suas cervejas cheguem aos consumidores por um preço em conta. Quer exportar? Ótimo, mas como já disseram, privilegiar os consumidores estrangeiros que não tem compromisso nenhum com a empresa? A custo de que? Vale lembrar que as cervejarias artesanais brasileiras, DEPENDEM e sempre irão depender completamente dos consumidores brasileiros, e por isso, devem sim ter um compromisso conosco. Como já disse, quer exportar para agregar nome a empresa? excelente, mas não cometa o absurdo de que compense mais comprar cerveja Colorado quando fizer um passeio pelos EUA, do que comprar no próprio mercado brasileiro. E quanto a parte de consumir a cerveja local, e deixar as cervejarias seguirem suas vidas sem falar mal.. muito fácil falar morando em ribeirão preto.
acho que o problema está em todos. posso até estar equivocado, mas vejo isso como um organismo, uma cadeia, totalmente viciada. talvez as cervejarias estejam mesmo na mão de 5 empresas que fazem a distribuição. mas querendo ou não são parceiros, negociam entre si, conhecem os meandros, ELABORAM os meandros. Sei de cervejaria que cobra deliberadamente 200% sobre o custo final do litro da sua cerveja, por julgá-la diferenciada. quem me garante que é o único caso? não parece ser. sinceramente, acho que está fácil pra todo mundo, não tem mocinho nesse bangue-bangue. ao menos, não tem ninguém falando a verdade. tem muito mimimi de imposto e pouca competição.Marcelo Vodovoz escreveu: Acho q o problema nao está nas cervejarias, mas sim nos atravessadores/distribuidores e pdvs... mas principalmente distribuidores. eles tem uma margem de lucro surreal e apenas umas 5 empresas dominam boa parte das distribuiçoes de artesanais brasileiras.
um exemplo é a backer que em BH custa entre 4 e 6 reais e aqui em sp chega a 15 , 18 mangos. to esperando alguem me explicar esta aberraçao.
Burrito Ortega escreveu: não entendi essa... "a margem tem que ser alta para compensar o negócio?" ?!?!?!
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados