Colorado exportada pros EUA

Mais
12 anos 6 meses atrás #38409 por Pedro Fraga
Já viram no facebook os rótulos da Colorado que estão indo pros EUA?

www.allbeers.com.br/2012/07/cervejaria-c...-estados-unidos.html

Vão mandar a Vixnu, a Bertho (brown ale com castanha) e a Guanabara (que é a Ithaca com outro nome).

Acho bacana para caramba isso tudo, mas fico com algumas dúvidas quanto a:

a) a Vixnu só é comercializada no Brasil num esquema refrigerado, que encarece o preço final e dificulta o acesso, mas está indo pra outro continente
b) a Ithaca sempre foi caríssima aqui, dizem por conta do custo de fabricação, mas tá indo para um mercado com zilhoes de Imperial Stouts de qualidade altissima e com preços acessíveis para os americanos
Mais
12 anos 6 meses atrás #38410 por Burrito Ortega

Pedro Fraga escreveu: Já viram no facebook os rótulos da Colorado que estão indo pros EUA?

www.allbeers.com.br/2012/07/cervejaria-c...-estados-unidos.html

Vão mandar a Vixnu, a Bertho (brown ale com castanha) e a Guanabara (que é a Ithaca com outro nome).

Acho bacana para caramba isso tudo, mas fico com algumas dúvidas quanto a:

a) a Vixnu só é comercializada no Brasil num esquema refrigerado, que encarece o preço final e dificulta o acesso, mas está indo pra outro continente
b) a Ithaca sempre foi caríssima aqui, dizem por conta do custo de fabricação, mas tá indo para um mercado com zilhoes de Imperial Stouts de qualidade altissima e com preços acessíveis para os americanos

interessante essa questão que levantas. vamos acompanhar os preços que serão praticados e os devidos esclarecimentos. estamos de olho!
Mais
12 anos 6 meses atrás #38411 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: Colorado exportada pros EUA
Imagino que os preços por lá não vão ser muito acima do mercado das americanas. Pelo preço que cobram em belgas/inglesas/alemãs nos EUA, me parece que não somente os impostos de importação parecem ser menores como toda a cadeia (importador, distribuidor) parece acrescentar um valor muito abaixo do que acontece por aqui, o que confirmaria que os preços de venda do produto pelas cervejarias brasileiras é relativamente baixo.

Não duvido que seja mais 'fácil' vender lá do que aqui. Mas lá eles vão ter um mercado competidor bastante crítico com preço e custo/benefício. Vai ser interessante ver, mesmo.
Mais
12 anos 6 meses atrás #38414 por Felipe Menezes
a) A Vixnu saiu em versão pasteurizada sim, inclusive chegou na Balkonn. Certamente essa que será exportada
b) quero ver o que vão fazer com a Ithaca. Essa sim estou muito curioso, pois o preço dela aqui é abusivo

Não tem como competir no preço com as americanas. Certamente vai ser um artigo "de luxo" para curiosos, por isso destacaram tanto no rotulo o fato de ter rapadura. Como concorre com uma Expedition Stout a poucos dolares?
Mais
12 anos 6 meses atrás #38415 por Pedro Fraga
Pois é, mas chegar na Balkonn não quer dizer ser acessivel. Eu não vou pra Leopoldina comprar uma cerveja .. rs
Mais
12 anos 6 meses atrás #38416 por Pedro Fraga
Mas esqueci de comentar: acho dificil dela ter sucesso nos EUA com essa proposta de artigo de "luxo" (que é um chute nosso, eu acho que ela vai tentar ser competitiva dentro das opções importadas, vai tentar se vender como cerveja brasileira que é ). São pouquissimas cervejarias que trabalham com esse tipo de estratégia lá. Se voce abrir o forum beeradvocate, o que mais vai ver são os consumidores regulares americanos falando que não pagam 10 dolares num bomber de 600ml de uma cerveja X porque com esse valor eles comprar um four/six-pack de uma otima cerveja mais local .

Tirando edições limitadissimas, envelhecidas em barril, a idéia de luxo não vende lá, tanto que o mercado de craft beer em termos gerais repudia práticas como leilões ou venda de cervejas raras por alto valor, preferindo a limitação de venda na fonte ou a troca de itens entre membros da comunidade.
Tempo para a criação da página:0.456 segundos