Colorado exportada pros EUA

Mais
12 anos 6 meses atrás #38517 por Paulo Zanello
Falando com minha experiencia de consumidor de cervejas especiais enquanto morei nos EUA, posso dizer que não acho que as Colorados vão encalhar por la, obviamente se tiverem um preço acessível.

Primeiro porque a quantidade exportada vai ser muito pequena (quem ja visitou a Colorado sabe que ela é minúscula e só produz o que produz porque trabalham madrugada adentro).

Segundo porque apesar de ser competitivo e com muita variedade, o mercado dos EUA tem sim espaço para cervejas importadas de qualidade. O numero de consumidores é tão alto que existe uma verdadeira "frota" de beergeeks que compram as novidades para consumo proprio pelo simples fato de ser algo diferente. Acho que essas cervejas tem qualidade suficiente para serem consideradas boas e continuarem vendendo.
Como exemplo disso posso citar a Nogne O, Mikkeller, Brewdog, Samuel Smith e Hitachino Nest - todas cervejarias importadas que vendem bem por la.

Agora quanto a questão de "Porque exportar para os EUA?" acho que o retorno financeiro não seja o principal motivo e sim o de fortalecer a marca. O mercado norte-americano vai servir como uma vitrine para o mundo todo descobrir as cervejas artesanais brasileiras e acredito que todas elas só venham a ganhar com isso nos próximos 10-20 anos. Alguém tinha que dar esse passo e dessa vez foi a Colorado.

Como consumidores as vezes ficamos bravos por não conseguir cerveja X ou Y ou por elas serem muito caras. Se voce acha que não vale a pena, não compre. Simples assim. Consuma a cerveja artesanal local da sua região e não fique falando mal da cervejaria porque ela não distribui na sua cidade. Se eles estão mandando pros EUA não é pra "humilhar" ou "atacar" os consumidores daqui e sim porque há um motivo real para isso.
Mais
12 anos 6 meses atrás #38528 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Re: Colorado exportada pros EUA

Paulo Zanello escreveu: Falando com minha experiencia de consumidor de cervejas especiais enquanto morei nos EUA, posso dizer que não acho que as Colorados vão encalhar por la, obviamente se tiverem um preço acessível.

Primeiro porque a quantidade exportada vai ser muito pequena (quem ja visitou a Colorado sabe que ela é minúscula e só produz o que produz porque trabalham madrugada adentro).

Segundo porque apesar de ser competitivo e com muita variedade, o mercado dos EUA tem sim espaço para cervejas importadas de qualidade. O numero de consumidores é tão alto que existe uma verdadeira "frota" de beergeeks que compram as novidades para consumo proprio pelo simples fato de ser algo diferente. Acho que essas cervejas tem qualidade suficiente para serem consideradas boas e continuarem vendendo.
Como exemplo disso posso citar a Nogne O, Mikkeller, Brewdog, Samuel Smith e Hitachino Nest - todas cervejarias importadas que vendem bem por la.

Agora quanto a questão de "Porque exportar para os EUA?" acho que o retorno financeiro não seja o principal motivo e sim o de fortalecer a marca. O mercado norte-americano vai servir como uma vitrine para o mundo todo descobrir as cervejas artesanais brasileiras e acredito que todas elas só venham a ganhar com isso nos próximos 10-20 anos. Alguém tinha que dar esse passo e dessa vez foi a Colorado.

Como consumidores as vezes ficamos bravos por não conseguir cerveja X ou Y ou por elas serem muito caras. Se voce acha que não vale a pena, não compre. Simples assim. Consuma a cerveja artesanal local da sua região e não fique falando mal da cervejaria porque ela não distribui na sua cidade. Se eles estão mandando pros EUA não é pra "humilhar" ou "atacar" os consumidores daqui e sim porque há um motivo real para isso.

Paulo, ninguém questionou a Colorado por exportar suas cervejas, mas sim de exportar cervejas que não fizeram o "dever de casa". Como uma marca se aventura em águas desconhecidas, se ela não conquistou ou marcou o território deixado pra trás?? Acho que se eles exportassem a cauim, a indica, blz, mas cervejas que acrescentariam e muito na cultura cervejeira que eles tanto pregam, não tem aqui. O que me deixa indignado, é de que nós consumidores de cervejas boas, não temos acesso fácil a elas e lá fora tem?? Acho que isso é contraditório com o discurso que eles pregam...

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
12 anos 6 meses atrás #38530 por Burrito Ortega

Paulo Zanello escreveu: Falando com minha experiencia de consumidor de cervejas especiais enquanto morei nos EUA, posso dizer que não acho que as Colorados vão encalhar por la, obviamente se tiverem um preço acessível.

eu apoio totalmente a exportação, apoio que empresas ajam de acordo com interesses financeiros, isso pra mim não está em discussão. entendi de outros e, embarquei junto, um questionamento sobre a questão de preço de uma ithaca (aqui custa 30, 40 reais e lá vai sair 15, 20 dólares?!?) e da oferta da brown ale que aqui não existe. oque não pode é enfiar a faca no rim do brasileiro e ir lá "se adequar" ao mercado americano. pq daí fragiliza muito o discurso adotado em uníssono por cervejarias brasileiras sobre a carga de impostos e blablabla e fortalece as teorias da conspiração, do famoso "vamos cobrar esse preço abusivo pq o consumidor daqui paga". estamos de olho.
exportar em si não deixa ninguém desgostoso, seria muito purista. a questão que merece debate é o preço que vão praticar. pois se praticarem o preço daqui, não vão vender... e se praticarem um preço muito diferente aí sim serão alvo de críticas. merecidamente. a empresa faz oq quer, o consumidor tb. essa é a relação de mercado.
abraço
Mais
12 anos 6 meses atrás #38532 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Colorado exportada pros EUA
Eu tb não quis criticar o fato da exportação

Mas quero sim ver qual vai ser o preço lá fora, e QUERIA ver a Itaca e a Brown Ale no mercado nacional, por mais que seja por preços não tão camarada, mas nem isso temos
Mais
12 anos 6 meses atrás #38540 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Re: Colorado exportada pros EUA

André Silva escreveu: Quer exportar? LEGAL!!!! LEGAL MESMO!!!!
MAS: Não exporte um produto privilegiando mercado externo.

A Eisenbahn faz isso muito bem, além da Lust, eles mandam a dunkel e a rauch pros EUA, mas essas cervejas nunca faltam aqui.

Ter lá e não ter aqui é frustrante.

Falando nisso, alguém sabe como anda essa empreitada da Eisenbahn nos EUA? Saiu alguma coisa disso?
Mais
12 anos 6 meses atrás - 12 anos 6 meses atrás #38551 por Felipe Gurkewicz

Paulo, respeito, mas discordo totalmente da sua opinião. Então só porque alguém deu o "azar" de morar em uma região que não tem acesso fácil a determinada cerveja, ela deve se conformar com incoerências da empresa? Independente da Colorado ser uma excelente cervejaria, devemos questionar as atitudes que são duvidosas. Duvidosas porque, como muitos aqui já disseram, as cervejarias artesanais brasileiras, adotam um discurso de exploração por parte dos impostos, e que fazem o máximo para que suas cervejas cheguem aos consumidores por um preço em conta. Quer exportar? Ótimo, mas como já disseram, privilegiar os consumidores estrangeiros que não tem compromisso nenhum com a empresa? A custo de que? Vale lembrar que as cervejarias artesanais brasileiras, DEPENDEM e sempre irão depender completamente dos consumidores brasileiros, e por isso, devem sim ter um compromisso conosco. Como já disse, quer exportar para agregar nome a empresa? excelente, mas não cometa o absurdo de que compense mais comprar cerveja Colorado quando fizer um passeio pelos EUA, do que comprar no próprio mercado brasileiro. E quanto a parte de consumir a cerveja local, e deixar as cervejarias seguirem suas vidas sem falar mal.. muito fácil falar morando em ribeirão preto.
Ultima edição: 12 anos 6 meses atrás por Felipe Gurkewicz.
Tempo para a criação da página:0.433 segundos