Colorado exportada pros EUA

Mais
12 anos 6 meses atrás #38440 por fernando pereira frassetto
Estou concordando com tudo que li aqui. A verdade é uma só: os caras exploram o consumidor brasileiro porque deixamos ser explorados. Aqui no Brasil comprar coisas caras e "na moda" dá status, te coloca num padrão mais elevado. Ai mandam o preço na lua e a gente compra, porque vão reduzir? Se tem duas cervejas que compro pouco por causa do preço são Colorado e Baden Baden. A Vixnu nem comprei ainda, nem vou comprar enquanto estiver caro do jeito que é, e ainda mais pela garrafa pequena.
Mais
12 anos 6 meses atrás #38441 por Gustavo Guedes
Tópico muito pertinente.

Aqui no Rio, diz que vai chegar a VIXNU pasteurizada de 600 ml por 16 reias na BALKONN. Um preço razoável...

Quanto a Colorado, li há umas 3 semanas no GLOBO que o dono está interessado em fazer uma fusão com uma grande cervejaria:

700cervejas.blogspot.com.br/2012/05/colo...ra-rumo-aos-eua.html

Esse movimento rumo aos E.U.A deve ser para agregar valor a cevejaria... aposto que ele vai acabar vendendo.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
12 anos 6 meses atrás - 12 anos 6 meses atrás #38447 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: Colorado exportada pros EUA
Eu acho que não esta tão ao norte nem tão ao sul. Caminhar para a exportação seria uma saída lógica se o mercado brasileiro é tão difícil como nos é dito, apesar de achar que o mercado americano é internamente competititvo demais para isso. E também faria sentido na aposta do Gustavo...

Aliás, pensando nisso, bem que algumas cervejarias e bares poderiam tentar fazer algo tipo o Dia do Jogo Justo, quando algumas lojas vendem alguns jogos sem Imposto, para nos mostrar a diferença prática de preço.
Ultima edição: 12 anos 6 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
12 anos 6 meses atrás #38448 por Fernando M Pacheco
Não vejo problema algum na cervejaria exportar suas melhores e mais encorpadas cervejas. O que me incomoda é certa falta de transparência com os consumidores daqui.
Essa semana no Facebook e no Twitter o pessoal da Colorado se empenhou em divulgar os novos rótulos "export", mas acredito que os consumidores estão mais interessados em saber outras coisas da cervejaria, como pode ser visto nos comentários daqui.

A Vixnu, logo que foi lançada eu reclamei no meu blog dessa política da exclusividade para a cadeia fria. Na época teve todo um discurso sobre a importância do frescor e que a versão pasteurizada não havia ficado boa. Tem até um vídeo do dono da cervejaria explicando o motivo da cadeia refrigerada. Depois de uns meses, sem muita divulgação, começaram a vender uma versão pasteurizada. Poderiam divulgar com mais clareza essa história dela ser sazonal, qual será o periodo dela, a distribuição...

A Ithaca sempre foi um fetiche para muitos, eu também tenho muita vontade de prova-la. Mas ao invés de divulgarem se ela voltará ao mercado nacional e quando, preferem fazer barulho dizendo que ela será exportada. Daqui a pouco vai ter muambeiro de cerveja trazendo ela de Miami para vender aqui no fórum.

Minha opinião é que o marketing deles é bonitinho, mas meio nebuloso.
Mais
12 anos 6 meses atrás - 12 anos 6 meses atrás #38450 por Gil Lebre Abbade Franco
vai rolar chope Ithaca em Curitiba

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 12 anos 6 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
12 anos 6 meses atrás #38506 por Marcio Beck
Respondido por Marcio Beck no tópico Re: Colorado exportada pros EUA
Essa notícia da exportação para os Estados surgiu em uma entrevista que fiz com o Marcelo Carneiro, publicada n'O Globo, que depois postei no meu blog. Como espaço em jornal impresso é limitado, teve muitas coisas que não deu para colocar da apuração. Fiquei no básico. Mas gostei de ver as observações aqui do Pedro, Yuri e Fernando.

Não compartilhei os rótulos divulgados no Facebook nessa onda, porque, a meu ver, é fazer publicidade gratuita. Não existe informação nisso.

Salvo se eles tivessem feito um concurso de designers nacionais. Acho no mínimo contraditório que a cervejaria que se propõe a representar o produto nacional tenha justamente o visual desenhado por um americano (Randy Mosher), por mais fantástico que ele seja (não é dos meus favoritos).

Estive nos EUA recentemente e lá, de fato, o bicho pega. A questão do "produto exótico brasileiro" pode ser um chamariz, mas realmente a ideia do consumo de luxo não cola entre o grande público. E no mais, o mercado cervejeiro americano é saturado. Tem tudo de todo o mundo mais as 2 mil artesanais deles.
Tempo para a criação da página:0.499 segundos