Colorado exportada pros EUA

Mais
13 anos 1 mês atrás #38417 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re: Colorado exportada pros EUA

Pedro Fraga escreveu: Já viram no facebook os rótulos da Colorado que estão indo pros EUA?

www.allbeers.com.br/2012/07/cervejaria-c...-estados-unidos.html

Vão mandar a Vixnu, a Bertho (brown ale com castanha) e a Guanabara (que é a Ithaca com outro nome).

Acho bacana para caramba isso tudo, mas fico com algumas dúvidas quanto a:

a) a Vixnu só é comercializada no Brasil num esquema refrigerado, que encarece o preço final e dificulta o acesso, mas está indo pra outro continente
b) a Ithaca sempre foi caríssima aqui, dizem por conta do custo de fabricação, mas tá indo para um mercado com zilhoes de Imperial Stouts de qualidade altissima e com preços acessíveis para os americanos

Muito bem observado, Pedro. Vamos acompanhar. ;-)
Mais
13 anos 1 mês atrás - 13 anos 1 mês atrás #38419 por Gil Lebre Abbade Franco
não seria uma medida p/ puxar brasa pro mercado nacional ????
mais ou menos assim: a Colorado é tão boa que é vendida até nos EUA...

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 13 anos 1 mês atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
13 anos 1 mês atrás #38420 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Colorado exportada pros EUA
E tudo isso no meio de uma "CRISE" que assola o mercado brasileiro de cervejas artesanais, sem auxilio do governo, com impostos que fazem produtor praticamente DOAR a cerveja, apenas do preço final ser abusivo.

Ai eu me pergunto com uma crise tão braba assim, nequinho tá se arriscando em um dos mercados mais competitivos de cerveja artesanal do mundo ???

Alguma coisa tá mau contada nesse meio. Ou eu que estou meio paranoico ultimamente???

Teoria da conspiração [MODE ON]
Mais
13 anos 1 mês atrás #38421 por Burrito Ortega

Renato . escreveu: E tudo isso no meio de uma "CRISE" que assola o mercado brasileiro de cervejas artesanais, sem auxilio do governo, com impostos que fazem produtor praticamente DOAR a cerveja, apenas do preço final ser abusivo.

Ai eu me pergunto com uma crise tão braba assim, nequinho tá se arriscando em um dos mercados mais competitivos de cerveja artesanal do mundo ???

Alguma coisa tá mau contada nesse meio. Ou eu que estou meio paranoico ultimamente???

Teoria da conspiração [MODE ON]

acho que como tudo na vida a verdade está no caminho do meio. nem os donos de cervejarias são uns crápulas que enfiam a faca no pobre consumidor, nem são uns heróis, coitadinhos, lutando contra uma nefasta carga tributaria que consome seus pequenos lucros...
enquanto não mudar esse "mundo" cervejeiro, partindo dessa camaradagem cartelística disfarçada de "cultura cervejeira", para um mercado COMPETITIVO estaremos ouvindo cantilenas e teorias da conspiração.
sds
Mais
13 anos 1 mês atrás #38424 por João Luis Ferreira da Costa
Falou tudo Ortega.
Obs: Tudo que envolve dinheiro desestabiliza laços, conceitos e princípios.
Em primeiro lugar devemos pensar como simples compra e venda.
Quem compra tem interesse no produto.
Quem vende SÓ QUER SABER DE VENDER.
O cara pode curtir o produto por ele comercializado mais ele esta "do outro lado do balcão" e seu interesse é primeiramente lucro.
Não digo que este é o caso, mais em todo ramo comercial há cartéis, mesmo que seja "desconhecido" pelos envolvidos.
Análise de mercado da um parâmetro para valores logo, temos um cara que subiu o preço e o outro viu e subiu o dele, isso pode ser considerado cartel ? Não, mais para o comprador é sugestivo.
Mais
13 anos 1 mês atrás #38431 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re: Colorado exportada pros EUA
A Ithaca lá tem que ser vendida a uns 6 ou 7 dólares, no máximo, mais que isso vai encalhar.
Muito bom ver que nosso mercado de artesanais é minusculo, e cara lá fora vai pagar bem mais barato que nós.

Bom, isso já acontece hoje com a Eisenbahn, a Lust custa em média R$100,00 aqui, nos EUA, dá pra comprar ela por 25 dólares.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Tempo para a criação da página:0.479 segundos