Colorado exportada pros EUA

Mais
12 anos 2 meses atrás - 12 anos 2 meses atrás #41510 por Rafael Sousa
Respondido por Rafael Sousa no tópico Colorado exportada pros EUA

Burrito Ortega escreveu:

Renato . escreveu: Rafael sem duvida a mudança tem que vir do consumidor, obviamente se o kra tah vendendo com margem exorbitante pra que ele vai baixar, mas dai vem a importância de uma discussão dessas, para o consumidor ver que não é só imposto, que tem muita gordura para queimar ai, basta ele se impor.

falou tudo, renato. existe muita gordura e muita desinformação sendo propagada por aí. este tipo de discussão, neste tipo de fórum, é oq temos para o momento.
abraço

Não acho que seja impossível uma mudança desse tipo, mas considero que seja difícil no curto prazo porque o consumidor brasileiro tende a associar, em todos os mercados, o preço à qualidade. Seria preciso mudar o comportamento do brasileiro como consumidor antes; certamente discussões como esta têm contribuição significativa.
Ultima edição: 12 anos 2 meses atrás por Rafael Sousa.
Mais
12 anos 2 meses atrás #41511 por Rafael Sousa
Respondido por Rafael Sousa no tópico Colorado exportada pros EUA

Rafael Carminati escreveu: (...) e no momento que ele pode ser recompensado por isso ser condenado por cobrar o valor que o mercado está, na grande maioria das vezes, disposto a pagar.

Não sei se me expressei mal, mas a ideia não foi condenar ninguém não, somente supor que, além dos impostos, o juros alto do nosso mercado possam ter um papel significativo na composição do preço final do produto por influenciarem a margem de lucro que o empresário busca.
Mais
12 anos 2 meses atrás #41512 por Clésio Gomes Mariano
Sim, há algo além dos impostos que contribuem para que os preços das cervejas especiais no Brasil seja alto: a cultura -ou, no caso, a falta dela-. O brasileiro NÃO SABE o valor real das coisas, muito menos dos artigos considerados "de luxo", e as cervejas especiais infelizmente fazem parte desses artigos. As empresas sabem disso e jogam essa carta em seu benefício. Como exemplo temos o Honda City fabricado no Brasil e que também é exportado para o México. Em 2009 o preço inicial sugerido desse carro no Brasil era de R$ 56.210 e no México, além de mais completo por possuir ABS de série coisa que o vendido aqui não tinha, o preço inicial era de R$ 25.800 ao câmbio. Menos da metade. E podem ter certeza que mesmo assim a Honda lucrava com as vendas no México. De onde sai essa diferença? Do mercado. Como já disseram antes de mim, se o mercado paga os preços absurdos praticados por que as empresas cobrariam menos? E o mercado continuará assim até que o brasileiro deixe de ser ignorante, o que não ocorrerá em um futuro próximo.
Mais
12 anos 2 meses atrás #41513 por Rafael Carminati
Respondido por Rafael Carminati no tópico Colorado exportada pros EUA
Reitero que em momento algum quis ofender alguém, apenas trazer uma outra perspectiva para a discussão, já que não é a primeira e aposto que também não será a ultima vez em que a prática recorrente de busca por um suposto lucro exacerbado por parte das cervejarias e cadeia fornecedores é discutida neste fórum.
Com relação a existência de uma uma zona de conforto no mercado cervejeiro nacional como mencionado pelo Ortega, realmente não tenho tanta certeza assim, vide a atitude da Colorado que pretende se lançar em um mercado altamente competitivo como o norteamericao.
Também não creio que exista falta de ambição por parte das cervejarias, confesso que não conheço suficientemente o processo produtivo deste ramo para falar se o aumento da capacidade produtiva é um movimento tão simples. Mas independentemente da viabilidade do aumento da produtividade, creio que não seria suficientemente grande a ponto de reduzir significativamente os preços uma vez que a demanda por cervejas de qualidade superior as BCBs das grandes produtoras é crescente independentemente do preço que também é crescente.
Mais
12 anos 2 meses atrás - 12 anos 2 meses atrás #41515 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Colorado exportada pros EUA
Rafael até concordo que ao aplicar o seu dinheiro em um mercado de nicho como eh o da cerveja artesanal vc tem que praticar margens altas, é um mercado de risco mas o que me EMPUTECE (sei lah se essa palavra existe) eh neguinho usar a desculpa de imposto entre outras quando na verdade ele quer garantir o investimento, ninguém é bom samaritano que vai sair dando cerveja por ai de graça, mas neguinho se faz de vitima, isso me da nojo.

Ainda assim acredito que tenha gordura para queimar ai, basta o consumidor ficar esperto. Tem cerveja ganhando medalha lá fora e sendo vendida por menos de 12 conto a 600ml leia-se Bierland Vienna, a Rouch da Bamberg eh uma das mais premiadas do Brasil e vc acha facilmente por 6 conto 355 ml. Qualidade e preços bons, não é impossível.

A Colorado não é o foco principal aqui, acho que as 600 ml deles ótimo custo benefício, para mim pisaram na bola com a Ithaca e a de Castanha do Pará que foram ofertadas a 50 conto em festival onde não temos atravessadores nem nada, mas a importação para mim eu vejo como expansão, mas podiam arrumar a cozinha primeiro para depois servir a sala.
Ultima edição: 12 anos 2 meses atrás por Renato ..
Mais
12 anos 2 meses atrás #41517 por Burrito Ortega
Respondido por Burrito Ortega no tópico Colorado exportada pros EUA

Rafael Sousa escreveu:

Burrito Ortega escreveu:

Renato . escreveu: Rafael sem duvida a mudança tem que vir do consumidor, obviamente se o kra tah vendendo com margem exorbitante pra que ele vai baixar, mas dai vem a importância de uma discussão dessas, para o consumidor ver que não é só imposto, que tem muita gordura para queimar ai, basta ele se impor.

falou tudo, renato. existe muita gordura e muita desinformação sendo propagada por aí. este tipo de discussão, neste tipo de fórum, é oq temos para o momento.
abraço

Não acho que seja impossível uma mudança desse tipo, mas considero que seja difícil no curto prazo porque o consumidor brasileiro tende a associar, em todos os mercados, o preço à qualidade. Seria preciso mudar o comportamento do brasileiro como consumidor antes; certamente discussões como esta têm contribuição significativa.

rafael:
Este é o ponto de debater. Trazer ideias e contrapontos à luz. Este fórum me parece o lugar mais adequado. Vejo que não existem dois lados para esta questão, são diversos prismas. Realmente não vejo o consumidor como um pobre coitado sendo oprimido pelos perversos e gananciosos donos de microcervejarias. claro que não. oq digo, e, se não disse com todas as letras até então, aqui vai: existe uma zona de conforto na indústria cervejeira do brasil. existe uma camaradagem entre os donos de cervejarias que transcende a "propagação da cultura cervejeira".
eu havia trazido o exemplo do setor automotivo, pois vê-se que com a entrada de coreanos e chineses, os preços tiveram uma ajustada bem como utensilios de série. Estamos só no começo do processo. Mas as montadoras que aqui estão, se esbaldando ao longo dos anos, tem muitos tentáculos, então essa guerra acaba de começar. afinal, quem não gosta de uma tetinha para mamar? e no caso da cervejeira, uma tetinha bem novinha...
enfim, cada um com sua opinião e sua conduta.
fica aqui meu desabafo:
EU CONSUMIRIA LITROS DE WAY, SEASONS, WALS E COLORADO se essas cervejas chegassem por um preço justo na minha mão. mas acho inaceitável pagar mais por cervejas nacionais do que por importadas de qualidade.
sds
Tempo para a criação da página:0.482 segundos