Colorado exportada pros EUA

Mais
12 anos 2 meses atrás #41446 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Colorado exportada pros EUA
hauhauhauhauhauahuaha

Boa BURRITO hauhauhauhauah

Bonzinho somos nós que gastamos os tubos para tomar cerveja, não o vendedor que tem que achar desculpa para preços altos, mas estão todos andando de carro importado zero, fazendo viagens para todos os cantos do mundo e expandindo cada vez mais seus negócios huahauhuahuah

AHHHH e manda uma caixa de BrewDog pra mim tb huahauhuahauha
Mais
12 anos 2 meses atrás #41462 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Colorado exportada pros EUA
Não tem carga tributária que explique uma cerveja feita no Brasil sendo vendida a 9 dolares nos EUA e a 25 dolares no Brasil. O nosso imposto de venda não é de 300%.

O que tem aqui é o Lucro Brasil: o distribuidor compra a cerveja e revende com alta margem de lucro, o vendedor compra do distribuidor e revende com alta margem de lucro. Se for bar, é ainda maior. Com essas margens de lucro altas, é claro que boa parte é comida por imposto, como eles declaram.

Simples assim. O fabricante inclusive é quem lucra (muito) menos com a garrafa. A Colorado cobra esse valor alto em venda direta para não competir com os proprios parceiros.
Mais
12 anos 2 meses atrás #41463 por Rafael Sousa
Respondido por Rafael Sousa no tópico Colorado exportada pros EUA

Pedro Fraga escreveu: Não tem carga tributária que explique uma cerveja feita no Brasil sendo vendida a 9 dolares nos EUA e a 25 dolares no Brasil. O nosso imposto de venda não é de 300%.

O que tem aqui é o Lucro Brasil: o distribuidor compra a cerveja e revende com alta margem de lucro, o vendedor compra do distribuidor e revende com alta margem de lucro. Se for bar, é ainda maior. Com essas margens de lucro altas, é claro que boa parte é comida por imposto, como eles declaram.

Exatamente esse meu ponto. A margem de lucros aqui tem que ser alta para compensar o negócio. E margens de lucro altas sucessivas aplicadas sobre o mesmo produto resultam no preço final que vemos por aqui.
Mais
12 anos 2 meses atrás #41464 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Colorado exportada pros EUA
Aí a parte do "compensar o negócio" que é relativa: tem quem abra um negócio para ter aquilo como profissão, tem quem abra pra ser rico pra caralho.

A minha impressão é que fora do país certos tipos de negócio têm margens de 15-30% de lucro, aqui no Brasil me parece que não existe empresário que pense abaixo dos 90%.
Mais
12 anos 2 meses atrás #41469 por Burrito Ortega
Respondido por Burrito Ortega no tópico Colorado exportada pros EUA
não entendi essa... "a margem tem que ser alta para compensar o negócio?" ?!?!?!
a margem é alta pq todo mundo é malandrinho, pq é um negócio novo, tem muita desinformação e eles cravam no consumidor final. não para compensar o negócio, mas para encher os bolsos de dinheiro o mais rápido possível, através de arrocho. enquanto uma cervejaria não entrar de voadora, vai ficar esta gandaia. mas quem entraria? afinal todos estão se locupletando. e não falo em baixar os preços diminuindo a margem de lucro no amor e, sim, uma operação ousada, pe$ada, que balance esta estrutura comodista da "cultura cervejeira". sinceramente, o preço final numa prateleira de supermercado, de uma indica, digamos, PODERIA ser de R$7,50. eu queria poder tomar uma way APA pagando R$5. EU valorizaria com todas as minhas força$ a marca que tivesse essa postura. mais cedo ou mais tarde...
Mais
12 anos 2 meses atrás #41478 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Colorado exportada pros EUA
Acho q o problema nao está nas cervejarias, mas sim nos atravessadores/distribuidores e pdvs... mas principalmente distribuidores. eles tem uma margem de lucro surreal e apenas umas 5 empresas dominam boa parte das distribuiçoes de artesanais brasileiras.
um exemplo é a backer que em BH custa entre 4 e 6 reais e aqui em sp chega a 15 , 18 mangos. to esperando alguem me explicar esta aberraçao.
Tempo para a criação da página:0.491 segundos