Colorado exportada pros EUA

Mais
12 anos 2 meses atrás - 12 anos 2 meses atrás #41564 por Alexandre Almeida Marcussi
Mais duas importadas que temos no Brasil:

Rogue Double Chocolate Stout
Birrificio del Ducato Verdi

Pacheco, o estilo é de longe o mais hypado atualmente em terras patropis. Dependendo do tamanho do lote (lembremo-nos de que nem toda a produção vai ficar no Brasil desta vez), acho até possível que consigam vender tudo sem encalhe, mesmo que o preço esteja mais para os R$ 40 do que para os R$ 30. Eu não sou fã dessa cerveja (também não é meu estilo favorito), mas me animaria a comprar uma garrafa se custasse até R$ 30. Se custasse uns R$ 20, entrava na minha geladeira com alguma frequência.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 12 anos 2 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
12 anos 2 meses atrás - 12 anos 2 meses atrás #41569 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Colorado exportada pros EUA

Luciano Martins da Silva escreveu: Por mais que seja uma campanha/tap takeover ou o que seja, ninguém iria tomar preju para divulgar....

Claro que tomaria. Essa é justamente a definição de Marketing, gastar dinheiro pra divulgar seu produto.

Mas será que vai ta tão caro assim? A Eisenbahn 10 anos tava com preço sugerido de 25 reais (se não me engano) e eu lembro de pagar 16 reais por ela. Pode acontecer a mesma coisa, de preço sugerido de 30 reais acabar custando 20 por ai.
Ultima edição: 12 anos 2 meses atrás por Paul K.
Mais
12 anos 2 meses atrás - 12 anos 2 meses atrás #41580 por Fernando M Pacheco

Alexandre Marcussi escreveu:
Pacheco, o estilo é de longe o mais hypado atualmente em terras patropis. Dependendo do tamanho do lote (lembremo-nos de que nem toda a produção vai ficar no Brasil desta vez), acho até possível que consigam vender tudo sem encalhe, mesmo que o preço esteja mais para os R$ 40 do que para os R$ 30. Eu não sou fã dessa cerveja (também não é meu estilo favorito), mas me animaria a comprar uma garrafa se custasse até R$ 30. Se custasse uns R$ 20, entrava na minha geladeira com alguma frequência.

Paul K escreveu:
Claro que tomaria. Essa é justamente a definição de Marketing, gastar dinheiro pra divulgar seu produto.

Mas será que vai ta tão caro assim? A Eisenbahn 10 anos tava com preço sugerido de 25 reais (se não me engano) e eu lembro de pagar 16 reais por ela. Pode acontecer a mesma coisa, de preço sugerido de 30 reais acabar custando 20 por ai.

Verdade, o encalhe depende do tamanho do lote, mas não se esqueça que o lote original da Ithaca esteve disponível no mercado por anos depois do lançamento. Por R$20 eu também compraria de vez em quando, assim como comprei a Vixnu, porém acima de R$30 comprarei apenas uma vez.

Também acredito que, no final das contas, encontraremos a Ithaca entre R$20 e R$30.
Ultima edição: 12 anos 2 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
12 anos 2 meses atrás #41583 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Colorado exportada pros EUA
Torcer pra ser vendida no pão de açucar e zaffari. acho q ai teria mais chance de puxar o preço pra baixo.
Mais
12 anos 2 meses atrás #41631 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Colorado exportada pros EUA
Paguei minha boca esse final de semana.

Bertho no Beer Card Fest R8,00 350 ml na pressão

Não tinha a Ithaca, mas achei que foi um preço bem legal, não sei a margem de lucro, mas perder tenho certeza que eles não perderam.

Então dou o braço a torcer nesse caso =]=]=]
Mais
12 anos 2 meses atrás #42254 por Philip Zanello
Respondido por Philip Zanello no tópico Colorado exportada pros EUA
só pra dar um gás a mais nessa discussão. Há pouco mais de 1 ano atrás eu fui cotar o preço de chopp de imperial stout da Schornstein, em Holambra, pra um evento da Acerva Paulista.

Tenham em mente que um barril de chopp, por ter 10L ou mais, geralmente tem preços menores do que o preço de uma garrafa, que inclui os custos das garrafas, rótulos, tampinhas e caixas, inclui o processo de envase, que geralmente envolve funcionários, energia, etc.. O que quero dizer é que é muito mais fácil para uma cervejaria vender cerveja em quantidade grande do que em pequena.

Segue a minha cotação, a resposta da funcionário, a réplica minha e dela..dia era 9/9/2011

Olá, gostaria de saber se o chopp Imperial Stout tem disponível para pronta entrega. O Marcel (copiado no e-mail) irá passar aí na fábrica no sábado de manhã/tarde para pegar um barril de 10L.

Qual é o preço?

Aguardo,

Philip Zanello

Bom dia.

Temos Imperial Stout apenas de 15 litros os de 10 litros acabaram. O preço do litro do imperial é 25,00 já com chopeita gelo e cilindro de gás.
Preciso da confirmação do seu pedido e caso queira os 15 litros precisamos fazer um cadastro:
Nome completo:
CPF:
RG:
Endereço completo:
Telefone:

Fico no aguardo,

R$25,00 o litro por uma cerveja de 8% de álcool? Olha, eu sou cervejeiro caseiro, diretor da Acerva Paulista. Queríamos uma cerveja para degustação do estilo junto com outras amostras, e precisávamos de apenas 1 ou 2L para serem degustados por vários sócios. Esse valor é absurdamente irreal, e todos sabemos disso. Sabemos dos custos envolvidos e esse preço é injustificável.

A cultura cervejeira fica um pouco mais triste em saber que ainda existem cervejarias que se aproveitam do boom das cervejas artesanais por aqui, colocando preços não praticados em nenhum lugar do mundo em troca de uns trocados no bolso. Não seria melhor abaixar o preço, vender mais e produzir mais?

Bom, fica aqui uma idéia para reflexão. Se puder passar a indignação para os donos da idéia de R$25,00/L, eu ficaria grato!

Boa tarde,

Sinceramente não entendi sua indignação. Você conhece nossos produtos ? É a primeira vez que vejo alguém reclamar sobre o preço da nossa Imperial Stout.
Acredito que você saiba sobre os 6 maltes especiais utilizados para produção desta categoria e dos seus 75 dias descansando no tanque para ficar pronta. Pode fazer uma comparação com o preço de uma garrafa da categoria Imperial Stout, em média R$ 40,00, isso sem chegar a um litro.
Nosso valor esta dentro dos padrões, caso contrário não teriamos este sucesso de venda.
Não consigo vender um litro só, nosso produtos não são engarrafados, são barris e por este valor vai junto chopeira e cilindro de gás.
Acredito que não tenha se expressado bem ao dizer que preferimos uns bons trocados no bolso, não temos preços abusivos em vista de um produto top de linha, sinceramente é a primeira vez que recebemos reclamações sobre nossos preços, ainda mais vindo de uma pessoa com cultura cervejeira. Mas aceitamos sua indignação e informarei aos responsáveis.
Caso queira degustar nossa Imperial Stout em quantidades menores, temos nosso bar de Fábrica aberto de quarta a domingo.

Um forte abraço,

"Quando em dúvida, adicione mais lúpulo" - John Maier
Tempo para a criação da página:0.489 segundos