- Postagens: 1584
- Obrigados Recebidos: 81
Fernando M Pacheco escreveu: Eu já bati nessa tecla diversas vezes. O mercado brasileiro de cervejas artesanais só vai amadurecer quando a Eisenbahn tiver concorrência de verdade, quando houver disputa na faixa de preço de R$5.
Burrito Ortega escreveu: EU CONSUMIRIA LITROS DE WAY, SEASONS, WALS E COLORADO se essas cervejas chegassem por um preço justo na minha mão. mas acho inaceitável pagar mais por cervejas nacionais do que por importadas de qualidade.
sds
Fernando M Pacheco escreveu: Eu já bati nessa tecla diversas vezes. O mercado brasileiro de cervejas artesanais só vai amadurecer quando a Eisenbahn tiver concorrência de verdade, quando houver disputa na faixa de preço de R$5.
Paul K escreveu:
Concordo plenamente. A questão é por que não existe concorrência pra Eisenbahn?
Não pode ser só uma questão de impostos por que se não nem a Eisenbahn não custaria 5 reais. Não pode ser só uma questão logística por que mesmo antes dela ser comprada pela Skincariol já custava uns 4 e pouco.
Com certeza tudo isso influi. Nossos impostos são estratosféricos e complexos (não só impostos de produção e vendas, mas também impostos trabalhistas), nossa infraestrutura de transporte é completamente deficiente, nossos juros são altíssimos, mas a cima de tudo nossa vontade de ganhar dinheiro em cima da desinformação dos outros é maior ainda.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados