- Postagens: 217
- Obrigados Recebidos: 0
O mérito da questão é outro, a criação de um termo confuso pra denominar algo que sobre o que claramente não existe acordo e em nada contribui para que o evangelho da boa cerveja seja entendido e aceito.
É vc quem está falando. O mérito da questão é outro, a criação de um termo confuso pra denominar algo que sobre o que claramente não existe acordo e em nada contribui para que o evangelho da boa cerveja seja entendido e aceito.
Marcelo, acho que toda discussão sempre acrescenta algo ao conhecimento dos participantes se eles tiverem a cabeça aberta. Sem essa discussão, talvez não ficasse claro para algumas pessoas que "BCB" foi uma brincadeira jocosa e descompromissada com toda a produção macrocervejeira nacional, e não uma categoria para enquadrar esse ou aquele rótulo, dizer qual cerveja é boa e qual é ruim. Usar ou não o termo é uma opção de cada um (nem todo mundo reproduz as piadas que escuta sempre), mas é sempre bom esclarecer que se trata de uma piada que não pode ser levada muito a sério.esta discussão pe que não vem acrescentando nada para o "evangelho" da boa cerveja.
NNMFKZTRKSJ - 13 escreveu:
Kaiser Bock é puro malte, ela leva algum estabilizante ou conservante também, não me lembro ao certo qual. Se fosse vendida o ano inteiro seria a cerveja do dia-a-dia sem sombra de dúvida..
Podes crer, vivo repetindo que é o melhor custo benefício do país. Aliás, ontem abri minhas duas últimas latinhas (eu faço estoque) que embora vencidas em janeiro, estavam formidáveis.
Sobre nomenclatura SAM x BCB, já me manifestei pela primeira. A segunda é pejorativa, subjetiva e por vezes, esnobe. Além de tudo, existe uma enorme diferença entre gritz de milho/arroz e high maltose.
"Evangelizar" é bom, mas só precisamos ficar atentos para quando a nossa "boa nova" se torna uma ideologia fundamentalista que cria gavetinhas rígidas separando o "certo" do "errado", o "bem" do "mal". Isso não contribui em nada para uma cultura cervejeira democrática, só cria uma atmosfera de segregação na qual, no fim das contas, todo mundo sai perdendo.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados