"Brazilian Corn Beer",
Termo inventado pelo confrade Guima (Fábio) e abreviado por mim para facilitar uma brincadeira com as falsas Pilsen brasileiras (Standard American Lager) e até algumas Premium (Premium American Lager). Poderiam ser até "Brazilian Rice Beer". A verdade é que a brincadeira pegou e alguns confrades iniciantes no fórum e em cervejas até confundiram as bolas e criaram um certo preconceito acerca das cervejas mais consumidas em nosso país.
Pelo que pude perceber em alguns comentários em vários tópicos do fórum, muitos colegas dizem não beber esse estilo de cerveja em hipótese alguma e que isto faz parte do passado. Eu, particularmente, e acho até que o Guima, bebemos ainda as BCBs e as vezes fico até meio incomodado em, de certa forma, ter ajudado a causar essa grande ojeriza de alguns confrades pelas BCBs. Tomara que não tenha sido por nós.
O que quero enfatizar neste tópico e desculpem se algum confrade discorde de mim, mas gostaria de ver o que os amigos tem a discorrer sobre as BCBs.
BCBs: em quais circunstâncias?
Acho que, mesmo hoje em dia, a maior quantidade de cervejas que eu bebo ainda são BCBs. Por que?
- Não troco uma Skol, uma Antactica, uma Itaipava, por uma Coca-Cola numa festa de aniversário.
- Praticamente todos os bares de minha cidade só trabalham com BCBs, eu também não sentarei num bar com os amigos e beberei fanta, guaraná, prefiro beber Kaiser, Brahma ou Sol. Óbvio, quando tem Heineken não penso 2 vezes.
- Quando compro algumas cervejas especiais, depois de tê-las tomado, ainda assim querendo beber mais cerveja, dou preferência para cervejas mais baratas. Claro, senão a conta ficaria muito cara e depois de algumas brejas, as sensações vão embora.
E vocês confrades, bebem BCBs em quais circunstâncias?