BCBs: em quais circunstâncias ?

Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #8915 por Jean Chris
"Brazilian Corn Beer",

Termo inventado pelo confrade Guima (Fábio) e abreviado por mim para facilitar uma brincadeira com as falsas Pilsen brasileiras (Standard American Lager) e até algumas Premium (Premium American Lager). Poderiam ser até "Brazilian Rice Beer". A verdade é que a brincadeira pegou e alguns confrades iniciantes no fórum e em cervejas até confundiram as bolas e criaram um certo preconceito acerca das cervejas mais consumidas em nosso país.

Pelo que pude perceber em alguns comentários em vários tópicos do fórum, muitos colegas dizem não beber esse estilo de cerveja em hipótese alguma e que isto faz parte do passado. Eu, particularmente, e acho até que o Guima, bebemos ainda as BCBs e as vezes fico até meio incomodado em, de certa forma, ter ajudado a causar essa grande ojeriza de alguns confrades pelas BCBs. Tomara que não tenha sido por nós.

O que quero enfatizar neste tópico e desculpem se algum confrade discorde de mim, mas gostaria de ver o que os amigos tem a discorrer sobre as BCBs.

BCBs: em quais circunstâncias?

Acho que, mesmo hoje em dia, a maior quantidade de cervejas que eu bebo ainda são BCBs. Por que?

- Não troco uma Skol, uma Antactica, uma Itaipava, por uma Coca-Cola numa festa de aniversário.

- Praticamente todos os bares de minha cidade só trabalham com BCBs, eu também não sentarei num bar com os amigos e beberei fanta, guaraná, prefiro beber Kaiser, Brahma ou Sol. Óbvio, quando tem Heineken não penso 2 vezes.

- Quando compro algumas cervejas especiais, depois de tê-las tomado, ainda assim querendo beber mais cerveja, dou preferência para cervejas mais baratas. Claro, senão a conta ficaria muito cara e depois de algumas brejas, as sensações vão embora.

E vocês confrades, bebem BCBs em quais circunstâncias?
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Jean Chris.
Mais
14 anos 9 meses atrás #8916 por Danilo Fasolin
Concordo com vc, caro Jean. Não tem como ir a um churrasco e não beber uma cervejinha tradicional... Sem falar que se você levar duas ou três garrafas de uma cerveja mais bacana, não vão mais chamar você para o próximo... que você não se mistura... etc...

Acho que tem momentos para tudo, para provar coisa boa, e pra beber a vontade, sem medo de gastar muito, mas nem por isso deixar de se divertir.

Abraços!
Mais
14 anos 9 meses atrás #8920 por Mauro Renzi Ferreira
Jean, você mesmo perguntou e já respondeu. Assino embaixo. ;)

Só tenho uma alteração a fazer: No caso de uma ou algumas especiais, eu as deixo por último e primeiro molho a boca com umas BCBs se for o caso, e não o contrário, como você faz.
Mais
14 anos 9 meses atrás #8925 por Gustavo Almeida
Jean

Assino embaixo de tudo que escreveu. A questão é: a nossa vontade e a nossa paixão por cerveja é sempre maior que a disponibilidade de cervejas especiais e de dinheiro. Pelo menos comigo acontece isso.

Além disso a cerveja é na sua essência um fator agregador de pessoas. Se meu gosto por cerveja começar a me distanciar das pessoas só porque eu sei que aquela cerveja não é a "melhor", alguma coisa estará errada.

Um brinde à cerveja enquanto agregador social (mas se tiver uma Heineken eu também não penso duas vezes hehe)
Mais
14 anos 9 meses atrás #8936 por Lucas F. Zurwellen
Pq é mais barato e não tenho condições de sempre pagar por algo melhor e nem condições de sempre me deslocar para os locais com coisa melhor!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 9 meses atrás #8942 por Mauro Renzi Ferreira
Gustavo Almeida escreveu:

Além disso a cerveja é na sua essência um fator agregador de pessoas. Se meu gosto por cerveja começar a me distanciar das pessoas só porque eu sei que aquela cerveja não é a "melhor", alguma coisa estará errada.

Gustavo, resposta perfeita! :cheer:
Tempo para a criação da página:0.375 segundos