BCBs: em quais circunstâncias ?

Mais
14 anos 9 meses atrás #9112 por Claudinei  
Fábio (Guima) escreveu:

Ao invés de usar "cervejas populares" ou "cervejas de massa", usa-se BCB, e se o termo é pejorativo, que seja, as cervejas são lotadas de milho e são ruins mesmo. Ou não são ?

Guima,

Discordo de você, essas cervejas não são ruins. Elas são é sem gosto mesmo! :laugh:
Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #9116 por Marcio Rossi
Claudinei   escreveu:

Se as cervejas mais vendidas no nosso Brazuca levarem (não sei se levam) milho como cereal predominante,

Não levam, é contra a Lei da Cerveja Brasileira, que limita a utilização de adjuntos em até 45% do extrato e açucar (como por ex. high maltose) em 10%.
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Marcio Rossi.
Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #9117 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:BCBs: em que circunstâncias ?
Marcio Rossi escreveu:

Claudinei   escreveu:

Se as cervejas mais vendidas no nosso Brazuca levarem (não sei se levam) milho como cereal predominante,

Não levam, é contra a Lei da Cerveja Brasileira, que limita a utilização de adjuntos em até 45% do extrato e açucar (como por ex. high maltose) em 10%.

É isso aí Marcio, gerou confusão no confrade Claudinei. É o que eu dizia anteriormente e você reforçou. Mas daqui a um tempo você já estará craque Claudinei!
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Jean Chris.
Mais
14 anos 9 meses atrás #9122 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:BCBs: em que circunstâncias ?
MEU DEUS QUANTO BARULHO POR NADA

BCB naum significa TODAS as Standards AMerican LArgerns

BCB eh uma foram de protesto para as cervejaria que visam ao maximo o lucro e não visam a qualidade, cervejaria que colocar insumos nas cerveja naum visando apenas sabores diferenciados e as vezes ate uma leveza no corpo. E sim aqeuelas cervejaria que abusam, mesmo que dentro do limite permitidos, de insumos que são baratos visando apenas o lucro dos mesmos.

BCB eh uma forma divertida de protesto. Ninguem falou que toda American Lager eh ruim, mas tb naum vamos fechar os olhos e falar que não temos cervejas com baixa qualidade, que mais do que merecem o BCB seja ele protesto ou pejorativo
Mais
14 anos 9 meses atrás #9127 por Claudinei  
Jean Chris escreveu:

É isso aí Marcio, gerou confusão no confrade Claudinei. É o que eu dizia anteriormente e você reforçou. Mas daqui a um tempo você já estará craque Claudinei!

Jean,

Foi apenas uma suposição. SE levarem (ou levassem) milho predominante, talvez justificasse o reconhecimento oficial do estilo "BCB". Mas como o Marcio bem esclareceu, a nossa legislação limita os adjuntos em 45%, logo o "BCB" vai continuar sendo somente um "apelido". E quem sabe daqui uns 10 anos eu me torne um craque, como alguns aqui, se ainda me restar fígado! :woohoo:
Mais
14 anos 9 meses atrás #9128 por Marcio Rossi
Renato . escreveu:

...mas tb naum vamos fechar os olhos e falar que não temos cervejas com baixa qualidade...

É vc quem está falando. O mérito da questão é outro, a criação de um termo confuso pra denominar algo que sobre o que claramente não existe acordo e em nada contribui para que o evangelho da boa cerveja seja entendido e aceito.
Tempo para a criação da página:0.398 segundos