BCBs: em quais circunstâncias ?

Mais
15 anos 1 mês atrás #8984 por Marcio Rossi
Alexandre Marcussi escreveu:

(...) Márcio, a Kaiser Gold não é puro malte(...)

ôopa, falha nossa, obrigado pela correção... Acho que me confundi por ser uma das minhas preferidas também! Acho que talvez Bock seja puro malte.

E ratifica uma coisa que já disse antes: existe cerveja boa com adjuntos.

Mais
15 anos 1 mês atrás #8988 por Alexandre Almeida Marcussi
Marcio Rossi escreveu:

Acho que talvez a Bock seja puro malte.

Efetivamente. Eu sonho com o dia em que essa cerveja seja vendida "all year round".

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 mês atrás #8998 por NNMFKZTRKSJ - 13
Kaiser Bock é puro malte, ela leva algum estabilizante ou conservante também, não me lembro ao certo qual. Se fosse vendida o ano inteiro seria a cerveja do dia-a-dia sem sombra de dúvida.

O problema de beber uma SAM é que quando vou dar o primeiro gole lembro das cervejas de massa alemãs e belgas, e eu aqui bebendo isso, mas depois vai embora. É praticamente impossível fugir das SAM's se você tem um mínimo de vida social, eu fiquei um bom tempo sem beber, mas volta e meia to mandando uma pra dentro, a diferença é que não gasto mais nelas, geralmente alguém está pagando e te oferece.
Mais
15 anos 1 mês atrás #9006 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:BCBs: em que circunstâncias ?
Aqui em Poços de Caldas achamos a Kaiser Bock somente em 2 semanas do inverno em alguns poucos lugares. É foda. Eu adoro esta cerveja também!

Será que nós aqui não poderíamos de alguma forma protestar sobre isso e incentivá-los a mentê-la o ano todo? Será que rola de abrir um tópico disso?
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #9018 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:BCBs: em que circunstâncias ?
Alexandre Marcussi escreveu:

O que separa, exatamente, uma "BCB" de uma "American lager" que não merece esse título? O Guima disse que, para ele, Bohemia seria BCB, enquanto Gold e Heineken não. Mas qual é o critério? No fundo, acaba sendo simplesmente o gosto pessoal: se eu gosto de Bohemia, ela é "American lager", se eu não gosto, então ela é "BCB". Eu, por exemplo, gosto da Bohemia tanto quanto da Gold, e mais do que da Heineken. E as American lagers importadas, o que as torna tão diferentes das "BCBs"?

Marcussi, pra mim nada separa, todas as american lagers, independente de serem importadas ou nacionais, são BCB, que para mim já virou um título genérico que abrange toda a categoria, não necessariamente apenas as brasileiras. Gold e Heineken não se enquadram pois são Premium American Lagers. Não bebo BCB (salvo raríssimas exceções) pq jamais as apreciei. Descobri que adoro cerveja ano passado apenas, quando me dei conta que havia uma enorme variedade de sabores completamente diversos (e incomensuravelmente melhores) dos de uma Skol ou uma Brahma. :woohoo:
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Milu Lessa.
Mais
15 anos 1 mês atrás #9025 por Marcio Rossi
NNMFKZTRKSJ - 13 escreveu:

Kaiser Bock é puro malte, ela leva algum estabilizante ou conservante também, não me lembro ao certo qual. Se fosse vendida o ano inteiro seria a cerveja do dia-a-dia sem sombra de dúvida..

Podes crer, vivo repetindo que é o melhor custo benefício do país. Aliás, ontem abri minhas duas últimas latinhas (eu faço estoque) que embora vencidas em janeiro, estavam formidáveis.

Sobre nomenclatura SAM x BCB, já me manifestei pela primeira. A segunda é pejorativa, subjetiva e por vezes, esnobe. Além de tudo, existe uma enorme diferença entre gritz de milho/arroz e high maltose.
Tempo para a criação da página:0.420 segundos