BCBs: em quais circunstâncias ?

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 9 meses atrás #9030 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:BCBs: em que circunstâncias ?
Milu Lessa escreveu:

Marcussi, pra mim nada separa, todas as american lagers, independente de serem importadas ou nacionais, são BCB, que para mim já virou um título genérico que abrange toda a categoria...

É mais ou menos por ai, pra mim BCB é aquela cerveja levinha, fraca, com ausência de amargor, pra se beber gelaaaaaaada !

O termo BCB não é pejorativo nem esnobe, pelo contrário, começou como brincadeira e tornou-se um jeito carinhoso para definir um estilo 100% brasuca !

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Mais
14 anos 9 meses atrás #9056 por Mauro Renzi Ferreira
Simplesmente é bem mais fácil escrever BCB do que American Lager... rsrs... A menos que a gente use AL, mas aí não sei se todos iriam entender.

O termo BCB já está sacramentado ;)
Mais
14 anos 9 meses atrás #9065 por Marcio Rossi
Fábio (Guima) escreveu:

O termo BCB não é pejorativo nem esnobe, pelo contrário, começou como brincadeira e tornou-se um jeito carinhoso para definir um estilo 100% brasuca !

"cerveja brasileira de milho" é carinhoso?

Uma coisa é o estilo, que dá para abreviar tb (pra aqueles como o Mauro, que estão contando as letras): SAM, Standart American Lager. Dá pra usar o numero do BJCP tb.

Outra coisa são os ingredientes: A SAM pode ou não conter adjuntos na receita.

Outra ainda é a qualidade. SAM pode ser boa ou ruim (com ou sem adjuntos)

E ainda outra é a origem: existe SAM boa e ruim no mundo inteiro., aliás, é o estilo mais consumido em todo o planeta.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 9 meses atrás #9068 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:BCBs: em que circunstâncias ?
Marcio Rossi escreveu:

"cerveja brasileira de milho" é carinhoso?

Márcio,

Ao invés DE, então encare como COM, ou seja, Cerveja Brasileira COM milho ! Rsss... Assim como existem as cervejas COM chocolate, as cervejas COM mel, COM isso ou COM aquilo na receita.

Relaxa, confrade ! Isso não tem nenhum valor acadêmico, é mais uma zueira da galera.
Mais
14 anos 9 meses atrás #9084 por Marcelo Vodovoz
o problema delas não pe conter milho, mas sim aroma e sabor de milho, papelão e etc.. pra eles aparencem principalmente na skol, brahma , nova schin e itaipava...
Mais
14 anos 9 meses atrás #9088 por Marcio Rossi
Marcelo Vodovoz escreveu:

o problema delas não pe conter milho, mas sim aroma e sabor de milho, papelão e etc.. pra eles aparencem principalmente na skol, brahma , nova schin e itaipava...

Aroma e sabor do milho vêm do malte (DMS) e papelão vem da oxidação. São problemas do processo, não dos ingredientes.
Tempo para a criação da página:0.412 segundos