BCBs: em quais circunstâncias ?

Mais
14 anos 9 meses atrás #8969 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:BCBs: em que circunstâncias ?
COMO EU SEMPRE DIGO

MELHOR BCB, DO QUE FANTA UVA DIET QUENTE

Bebo quando naum tem nada melhor, seja por falta de grana, por indisponibilidade no restaurante que eu estou, ou por simplesmente ter 99% dos meus amigos bebedores de BCB.
Mais
14 anos 9 meses atrás #8971 por Marcio Rossi
Bom, primeiramente, prefiro chamar de American Lager, lembrando que temos opções puro malte nas premins nacionais, como Bavaria e Kaiser.

Há boas cervejas no estilo, normalmente vão cair bem quando o objetivo é refrescar-se despretensiosamente ou mesmo para acompanhar uma entrada leve, nestes casos seriam primeira opção.

Nos caso em que não seriam primeira opção, mas na falta de outras, vão bem. Podendo, escolho locais onde tem as cervejas que gosto mais, mas se não escolhi, bebo a que tiver para descontrair com os amigos seja mesa de buteco, churrasco ou festa.

Só rejeito se as condições de consumo forem inadequadas, por exemplo, temperatura. American Lager acima de 5 graus complica.

Outro dia experimentei um Cintra, R$ 1 a lata. Desceu bem, melhor que colegas de estilo que custam o dobro. Por outro lado, tentei uma Lokal, intragável, pra descer tem que chegar perto do congelamento.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 9 meses atrás #8973 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:BCBs: em que circunstâncias ?
A BCB que consideramos, creio, seja a maioria das cervejas "de massa", da Guitt's a Bohemia Pilsen, já outras "de massa" como Gold ou Heineken, particularmente não considero como BCB.

Eu bebo qualquer uma das BCBs com certa frequência, em casa raramente, pois se posso ir a um supermercado e pagar R$ 1,14 numa Bavaria Premium, R$ 1,45 numa Gold, R$ 1,73 numa Heineken ou que seja R$ 3,00 numa Eisenbahn, por que vou pagar R$ 1,45 numa Skol ou Brahma ou ainda R$ 1,68 numa Bohemia ? Já na casa de amigos, num bar que não tenha outra opção, naquele churrascão com a galera, encaro as BCBs de coração aberto. Quem está no inferno abraça o diabo ! Hehehe... Reconheço que os primeiros goles vão empurrados, mas depois o paladar se acostuma.

Às vezes, em casa, quando bate aquela puta vontade de beber uma breja, mas falta ânimo pra tirar o carro da garagem e rodar pelo menos 1km pro supermercado mais próximo, vou à mercearia da esquina e compro Kaiser. Na garrafa de 600 ela sai aqui a R$ 2,50, ao passo que a Skol ou Brahma saem a R$ 3,50, e até como já comentamos acho a Kaiser bem menos sofrível que essas ambevianas, sendo que seu preço igualmente dói muito menos no bolso, das BCBs mais fáceis de encontrar em qualquer botequim acho que a Kaiser é que mostra um dos melhores custo-benefício.
Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #8974 por Weslley Ribeiro
Eu acho que cada caso é um caso ai no caso.

Como disseram ai em cima, em dias de calor extremo as vezes eu prefiro um chopp brahma mesmo.

Pra sair de happy hour depois do trabalho nada contra as "BCBs". O bolso agradece.

E tem algumas até boa. A Norteña que é uruguaia mas o preço dela é bem bacana e uma brasileiras também tipo a bohemia tem uma linha bem legal.

Sei lá, acho que tudo depende da situação.

Eu falei da Norteña como sendo BCB pois apesar de ser uruguaia vc encontra em qualquer mercado e em muitos bares. Acho que só não em bar de vila :)
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Weslley Ribeiro.
Mais
14 anos 9 meses atrás #8977 por Alexandre Almeida Marcussi
Marcio Rossi escreveu:

lembrando que temos opções puro malte nas premins nacionais, como Bavaria e Kaiser.

Márcio, a Kaiser Gold não é puro malte - estou com a latinha na mão agora mesmo e leio "cereais não maltados" entre os ingredientes! O que importa pouco, pois continua sendo uma das minhas favoritas.

Também prefiro não aderir ao termo BCB. Pode ser engraçado, divertido, mas é pejorativo e, na hora de uma análise um pouco mais cuidadosa, cria embaraços estranhos. O que separa, exatamente, uma "BCB" de uma "American lager" que não merece esse título? O Guima disse que, para ele, Bohemia seria BCB, enquanto Gold e Heineken não. Mas qual é o critério? No fundo, acaba sendo simplesmente o gosto pessoal: se eu gosto de Bohemia, ela é "American lager", se eu não gosto, então ela é "BCB". Eu, por exemplo, gosto da Bohemia tanto quanto da Gold, e mais do que da Heineken. E as American lagers importadas, o que as torna tão diferentes das "BCBs"?

Bebo as American lagers em diversas circunstâncias diferentes. No churrasco ou na reunião com os amigos quando ninguém levou outra coisa (ou quando tem cervejas diferentes, mas em menor quantidade), em casa com a minha família (que é fã incondicional de Itaipava), no bar ou restaurante se não tiver outra opção melhor, quando o bolso aperta etc. Acho que tem circunstância certa para bebê-las, e é importante cada um saber qual é o rótulo que mais bate com o seu gosto. Elas não são todas rigorosamente iguais, especialmente as premium, nas quais a variação de perfil é mais acentuada.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 9 meses atrás #8983 por André Andreati
Acho q, fora a questão do q é ou não BCB, todo mundo foi meio unanime quanto a QUANDO beber... eu não sou diferente, no bar com os amigos quando nao tem outra opção vou nelas.
Em festas ou churrascos é mais raro, pois como tenho tb minhas cervejinhas feitas aqui em casa que eu sempre levo, não pesa tanto no bolso quanto tomar só especiais. Quando as minhas caseiras acabam, aí vamos de BCB tb, fazer o que... :P
Tempo para a criação da página:0.429 segundos