Degustação do fim de semana...

Mais
9 anos 2 meses atrás #63359 por Claudinei  
- Baden Baden Chocolate Beer: Cerveja diferenciada porém mediana, onde o chocolate e uma certa leveza são as palavras de ordem. Tem potencial para agradar em cheio aos chocólatras, especialmente devido ao seu aroma. Mas eu prefiro o caráter mais intenso/maltado e menos "artificializado" de outras cervejas escuras, como a Stout da própria Baden Baden, esta sim uma ótima e marcante cerveja.

- Weltenburger Kloster Anno 1050: Boa representante do estilo Märzen/Oktoberfest, bem maltada porém leve e refrescante, muito bem equilibrada por um amargor na medida que confere drinkability. Se o preço for convidativo, repetirei mais vezes!

- Bohemia Pilsen.
Mais
9 anos 2 meses atrás #63361 por André Santini Filho
Olá Jovens.

Final de semana foi de visita a Cervejaria Klein. Alias um exemplo de que espaço para uma cervejaria é para os fracos hahaha!
Tomei uma Pilsen e uma APA direto do tanque, depois de carbonatada. Alias, achei que a APA tinha cheiro de (perdão pela palavra) mijo. O gosto lembrava a mesma coisa... sei lá que diabos era.
Trouxe pra casa uma Curitiba Lager e uma cerveja realmente fraca. Ela quase se assemelha a uma Bohemia, por exemplo. Translucida, muita espuma e uma lembrança de milho bem evidente.

Alguém já tomou? Sentiu a mesma coisa para a Lager e a APA?

Saúde!
Mais
9 anos 2 meses atrás #63362 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Degustação do fim de semana...
Eu tomei a Curitiba Lager de garrafa e achei excelente. Já a APA de garrafa que peguei estava com lupulo cansado, meio meladas já. Mas sabe que notas de "xixi de gato' não são muito incomuns em algumas cervejas lupuladas. hehe
Mais
9 anos 2 meses atrás #63401 por Claudinei  
Boas degustações. A melhor é sem dúvida a mineirinha! :cheer:

- Weltenburger Kloster Barock Dunkel: Muito boa cerveja, saborosa, maltada e de relativa leveza. Seu caráter levemente defumado é bem interessante e confere personalidade à cerveja, embora não tenha certeza se isso seria compatível com o estilo Munich Dunkel. É mais uma que revisitaria de boa!

- Wäls Dubbel: Excelente cerveja, complexa, bem esterificada, equilibrada e muito saborosa, representando bem o estilo. O álcool e uma leve acidez se fizeram notar, mas não comprometeram o conjunto. Recomendo!

- Heineken.

Mais
9 anos 2 meses atrás #63402 por André Santini Filho
Esse final de semana fui de Colorado Appia (um clássico) e a Schedel da Cervejaria Jokers (Cigana)
Mais
9 anos 1 mês atrás #63471 por Claudinei  
- Wäls Quadruppel: Ótima cerveja, bem potente, saborosa e complexa, com o álcool marcando presença sem destoar do conjunto. Pecou um pouco na aparência com seu creme tímido de bolhas grandes. No geral, fica um pouco atrás da La Trappe Quadrupel.

- Casal Garcia (vinho verde): Levemente frisante, bem refrescante, notas cítricas. Boa relação custo/benefício.

- Bierland Imperial Stout: Revisitando esta bela cerveja. Torrefação generosa, café espresso, chocolate amargo... muito saborosa! Se tivesse um pouco mais de corpo considerando o estilo, então... seria perfeita! :woohoo:

- Heineken.
Tempo para a criação da página:0.595 segundos