Degustação do fim de semana...

Mais
9 anos 4 meses atrás #62797 por Damiao Damiao
O valor total gasto em todas esaas ai foi de R$ 82,00.
Mais
9 anos 4 meses atrás #62953 por Claudinei  
Boas experiências...

- Wäls Trippel: Cerveja muito saborosa, bem esterificada e com álcool bem inserido no conjunto. Mas achei o dulçor um pouco "pesado" para uma belgian tripel, e senti falta de um fenólico/condimentado mais intenso, presente nos melhores exemplares do estilo (até porque a cerveja leva especiarias na receita, talvez encobertas pelo dulçor). Lembra a Eisenbahn Strong Golden Ale.

- Demazel Bordeaux 2013: Vinho tinto francês elaborado com 70% de merlot, 15% cabernet sauvignon e 15% sauvignon blanc. Seco e com uma suave adstringência, de acidez moderada e acompanhada de frutas vermelhas. Bom custo/benefício (30 cascalhos a garrafa de 75 cl).

- Bohemia Pilsen.

Mais
9 anos 4 meses atrás - 9 anos 4 meses atrás #62955 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Degustação do fim de semana...
Esse final de semana foi quase todo dedicado a eliminar as cervejas vencidas ou próximas do vencimento que estavam na geladeira desde o começo do ano hahahahaha... Coisa que peguei nas promoções do Pão de Açúcar, mas que não fazem parte do meu consumo preferido.

Sábado: convidei dois amigos para um churrasco com o objetivo de zerar as cervejas vencidas da geladeira.
- Dieu du Ciel Route des Épices: rye beer super condimentada, essa estava bem dentro da validade (2016/01) mas precisava abrir espaço para umas garrafas que vencem entre Outubro e Dezembro. Gostei DEMAIS dela, ficou perfeita para a proposta. Parece mesmo uma nau de especiarias de tão rica, recomendo a todos!
- Colorado Appia: val. 2015/07; estava perfeita, sobrou da promoção do PdA no Carnaval.
- Limburgse Witte: val. 2015/07; também em perfeito estado, sobra de uma promoção da Beer4U. É uma wit excelente, cheia de um fermento que faz a diferença no sabor!
- Vedett Extra White: val. 2015/11; uma das minhas cervejas preferidas pela regularidade (como a Punk IPA da Brewdog).
- Guinness: val. 2015/05; sobra da mesma promoção do Carnaval, mas como estava refrigerada desde que a comprei, não ficou comprometida.

Domingo: água, só água :laugh:
Ultima edição: 9 anos 4 meses atrás por Gabriel C..
Mais
9 anos 3 meses atrás #63011 por Claudinei  
- Maredsous 6: Blond ale belga de corpo leve e perfil mais seco. O fermento (em sua maior parte depositado ao fundo) aparece bastante, e parece contribuir até com o amargor final. Uma leve esterificação em segundo plano está presente. Uma cerveja equilibrada e saborosa, sem grandes pretensões.

- Leffe Blonde: Repeteco de outra representante do estilo. Aqui a complexidade é diferente: um leve residual doce que remete a mel e uma esterificação mais intensa dão as caras. Ainda assim, consegue um bom equilíbrio, não se tornando enjoativa. Cerveja muito agradável. Continua minha preferida do estilo.

- Way Cream Porter: Revisitando e prestigiando uma cria de uma micro (ainda) independente. Não é tão "cremosa" como o nome sugere, pois seu corpo é apenas mediano, mas ainda assim uma boa cerveja, com torrado proeminente típico das porters modernas. O custo/benefício é que não ajuda muito: quase dez pilas por apenas 310 mililitros... :(

- Eisenbahn Weizenbock: Essa eu faço questão de ter na geladeira. Encorpada e muito saborosa, com sua típica combinação caramelo/passas/suave acidez, está entre as melhores produções nacionais até hoje.

- Itaipava e Skol: No churrasco do níver da sogra.

- Heineken.

- Bohemia Pilsen.

Mais
9 anos 3 meses atrás - 9 anos 3 meses atrás #63015 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Degustação do fim de semana...
Mesmo sem tomar nada 6ª e Sábado, não posso reclamar do meu feriado ;)

Burgman Saravá: no Untappd é RIS, mas faltou álcool e corpo para uma russian (para a Burgman ela é só imperial). A cerveja é muito boa, cheia de notas de baunilha, café e chocolate amargo da torra, além de toques de madeira e bourbon do barril. Esse acréscimo ficou bastante sutil, coisa que me agradou. Infelizmente o CxB é ruim, 40 paus / 500 ml. Se aparecer em promoção, recomendo!

Hijos de Rivera 1906 Black Coupage: black lager sem graça, mas serviu bem para abrir o dia. Não é uma cerveja que desafia ninguém.

Lohn Quad: quadruppel com caldo de cana; foi muito elogiada no Degusta 2015, mas achei ela quase fora do estilo, pra mim é uma tripel turbinada. Fizeram um excelente trabalho encaixando os 14% de álcool, ela não parece tão forte. MAS coloração, corpo e sabor me disseram "tripel!". Mesmo assim, gostei muito de tomá-la e repetirei a dose se encontrar num preço legal (abaixo de $20).

Lohn Quad Wood Aged: versão envelhecida em barril de amburana; outra cerveja que o pessoal amou no Degusta, essa foi desagradável terminar a garrafa. Usaram um barril novo, então várias características de madeira nova passaram para a breja. Vi gente descrevendo como "aroma/sabor de marcenaria, madeira nova" e concordo, essa parte é muito interessante. Meu problema é que junto veio um caráter fenólico muito alto, excessivo, que lembrou removedor de tinta (Thinner) e outros solventes orgânicos.

Young's Double Chocolate Stout: sempre entrega o que promete, como a Punk IPA da Brewdog.

Basement Catarina Vintage Ale: a maior treta do feriadão, minha experiência acompanhou muitos relatos que vi online. Ela deveria ser uma old ale, mas quando abri a garrafa dei de cara com uma cerveja de perfil totalmente selvagem! Suas principais características foram a carbonatação agressiva e aroma/sabor acéticos e amadeirados, sobrou um pouquinho de sabor de malte lá no final do gole, se você conseguisse ultrapassar a acidez dela. Deixou de ser old ale e virou uma baita sour, isso sim! Deixei meia hora na taça para o gás aliviar um pouco, o que a fez melhorar. Mesmo assim, foi muito difícil o paladar ir além da madeira, da cachaça do barril e do vinagre.

Eu não sei se erraram no barril, no uso daquela rolha artificial MALDITA ou se a proposta inicial da cervejaria era mesmo essa. Sugeri a mudança dela de Old Ale para Sour Ale no Untappd. Se você está atrás de uma Old Ale, FUJA DELA. Se quer provar a selvageria que ela virou, fica interessante ($23 / 400 ml).

Leffe Radieuse: minha titular do estilo, sempre que possível tomo antes de provar uma BSDA nova para ajustar os ponteiros :)

Waterloo Strong Dark: BSDA redondíssima. Corpo bem cheio, doce e maltada na medida. Bem aromática, pouco alcoólica e gasosa (prefiro). Compensa repetir!

Finalmente... Brooklyn Monster Ale Barleywine 2012: a estrela do meu feriado! É disparado a melhor barleywine que tomei até hoje, os 3 anos de guarda a deixaram perfeita. Não adquiriu características de envelhecimento, mas o que sobrou do lúpulo original (American Willamette, Cascade e Fuggle) arredondou os maltes de um jeito incrível, "conjunto" é o que definiu ela para mim. Aroma, visual, sabor totalmente encaixados, o álcool (10,1 %) sumiu no paladar, mas cada gole te esquenta um pouco. Tenho outras aqui, vai ser difícil esperar virar outro ano para tomar outra. Maravilhosa :woohoo:
Ultima edição: 9 anos 3 meses atrás por Gabriel C..
Mais
9 anos 3 meses atrás #63018 por Claudinei  

Gabriel C. escreveu: Lohn Quad: quadruppel com caldo de cana; foi muito elogiada no Degusta 2015, mas achei ela quase fora do estilo, pra mim é uma tripel turbinada. Fizeram um excelente trabalho encaixando os 14% de álcool, ela não parece tão forte. MAS coloração, corpo e sabor me disseram "tripel!". Mesmo assim, gostei muito de tomá-la e repetirei a dose se encontrar num preço legal (abaixo de $20).

14% abv bem inseridos em uma cerveja com corpo de tripel só pode ser um milagre! :woohoo:

Gabriel C. escreveu: Finalmente... Brooklyn Monster Ale Barleywine 2012: a estrela do meu feriado! É disparado a melhor barleywine que tomei até hoje, os 3 anos de guarda a deixaram perfeita. Não adquiriu características de envelhecimento, mas o que sobrou do lúpulo original (American Willamette, Cascade e Fuggle) arredondou os maltes de um jeito incrível, "conjunto" é o que definiu ela para mim. Aroma, visual, sabor totalmente encaixados, o álcool (10,1 %) sumiu no paladar, mas cada gole te esquenta um pouco. Tenho outras aqui, vai ser difícil esperar virar outro ano para tomar outra. Maravilhosa :woohoo:

Outro dia via a Brooklyn Black Chocolate Stout em um Pão de Açúcar perto do meu trabalho, por 27 mangos. Já estou me coçando para levar pra casa!

Tempo para a criação da página:0.588 segundos