Degustação do fim de semana...

Mais
9 anos 5 meses atrás #62647 por Gustavo Silva
Final de semana acabei indo em um pub novo em Porto Alegre. Não gostei do lugar, mas tomei algumas cervejas que se salvavam.

- Baldhead Mellon Head: aparentemente uma um belgian blond ale com melão, mas se apresenta sendo uma ''australian pale ale''. Uma cerveja comum, com gosto frutado que lembra melão e mamão, mas nada além;

- Al Capone Red Ale: uma red ale bem comum. Caramelo e tostado resumem a cerveja;

- Al Capone Weiss: uma weiss com menos banana que o normal. Eu gosto disso. Quase não senti gosto de cravo, mas notei alguma especiaria que não consegui decifrar;

- Elementum White IPA: uma bela IPA. Amargor moderado, com aroma e sabor herbáceo e leve floral, além dos toques de trigo e aveia. Foi o destaque do dia.
Mais
9 anos 4 meses atrás #62722 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Final de semana a base de:

- Rogues variadas
- Wäls Petroleum
- Bohemia Regent
Mais
9 anos 4 meses atrás #62723 por Claudinei  
- Chimay Tripel: Revisitando esta trapista, após longo tempo. Coloração âmbar turva e um creme abundante e duradouro que deixa muitas marcas. Aroma fenólico e de fermento. Corpo leve pra médio. Paladar complexo, levemente maltado, fenólico, notas cítricas misturadas a frutas secas, boa carbonatação, final bem seco com um suave porém persistente amargor. Que bela cerveja! Não é minha tripel preferida mas é muito saborosa e agradável. Sua secura destaca o amargor e eleva a drinkability. Nota-se que as leveduras têm um grande destaque nessa cerveja, sendo as grandes responsáveis por sua complexidade.

- Therezópolis Ebenholz: Cerveja muito bem feita, de tom marrom escuro e corpo mediano. Apresenta aquele gostinho delicioso do malte torrado (sem a intensidade das stouts e porters), acompanhado de um leve e agradável dulçor. Final relativamente seco de suave amargor, com leve persistência torrada. Tenho dúvidas se essa cerveja não deveria ser considerada uma schwarzbier, a exemplo da Eisenbahn Dunkel (e de pensar que a Bohemia Escura era chamada pelo seu fabricante de schwarzbier :pinch:). Vida longa à St. Gallen, bem longe dos gigantes predadores do mercado!

- Leffe Blonde: Esta também fazia um bom tempo. Rótulo remodelado (uma das raras mudanças que me agradou), a cerveja continua muito saborosa e agradável. Com seu dulçor residual que lembra mel, fenólico característico que remete a especiarias, além de uma boa esterificação, é uma das melhores dentro de seu estilo. Saudades do tempo em que ela custava aos nossos bolsos preços "europeus"... :(

- Bohemia Pilsen.

Mais
9 anos 4 meses atrás #62792 por Claudinei  
Destaque para a revisita de uma de minhas preferidas!

- Chimay Blue: Delícia! É isso o que eu diria, se tivesse que resumir esta cerveja em uma palavra. Coloração de um marrom escuro, bem turvo. Creme abundante e persistente de bolhas miúdas e que deixa alguma marcas. No aroma, sua marca registrada: vinho do Porto. Na boca, aquela explosão de complexidade e sabor: malte, caramelo, muita fruta (passas, ameixa), leve cacau, fermento, fenólico, suave aquecimento alcoólico, carbonatação mediana e um final relativamente seco de suave amargor e persistência frutada. Corpo médio/alto e sensação licorosa. Clássica belgian dark strong ale e uma das referências do estilo. Sou suspeito ao falar, pois sou fã. Peço-lhe o favor de não servi-la gelada, pois isso é um pecado!

Outras super-conhecidas:

- Eisenbahn Strong Golden Ale;

- Eisenbahn Dunkel;

- Bohemia Pilsen.

Mais
9 anos 4 meses atrás #62795 por Mauro Ruellas
-Wals Session IPA
-Wals Hop Corn
-Fullers London Pride
-Heineken.
Mais
9 anos 4 meses atrás #62796 por Damiao Damiao