Degustação do fim de semana...

Mais
10 anos 7 meses atrás #53086 por Mauro Ruellas
Bebidas e degustadas de 12 á 16/03:
-Way Avelã Porter
-Judas
-Duvel Tripel Hop
Weinhestefaner Vitus.
Mais
10 anos 7 meses atrás #53104 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Degustação do fim de semana...
Heineken
Kaiser Radler
Erdinger weiss
Colorado Cauim, Indica e Demoiselle
Brewdog Punk IPA
Refrescadô de Safadeza Session IPA
Pilsner Urquell

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
10 anos 7 meses atrás #53205 por Alexandre Almeida Marcussi
No último final de semana:

Insana Chocolate Porter: boa surpresa esta brown porter nacional, medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de 2013. Leve, fácil de beber, limpa, sem perder em sabor. Aroma com torrados (chocolates, café, queimadinho) e um elegante lúpulo inglês (framboesa casando muito bem, terroso), ótima persistência na boca, com retrogosto macio e vívido de chocolate amargo. O ponto baixo é o corpo, um pouco inexpressivo demais. Vale demais pelo preço, na faixa dos R$ 10 a garrafa de 500ml.

Morada Double Vienna: estou ficando preocupado com o que tenho visto dos novos lançamentos nacionais. Parece que basta colocar lúpulo americano e esquecer de todo o resto da receita que o sucesso é garantido. Esta double Vienna de Vienna não tem nada (cadê aquele tostado seco do malte?), parece mais uma double red ale, com uma quantidade insana de caramelo e mel e um frutado/cítrico forte de lúpulo. Corpo bacana, mas doçura um pouco exagerada e um ardor alcoólico que se mistura ao amargor rascante.

Além disso, minhas queridas Eisenbahn Strong Golden Ale e Bohemia, sempre na geladeira.

Por fim, um excelente vinho tinto espanhol:

Toro Loco Reserva 2009: aroma intenso, desabrochando em camadas de frutas (cerejas frescas, framboesas, maçãs ao forno com anis-estrelado), o leve acento animal e o toque terroso da uva Tempranillo que predomina no corte (me lembrou uma kriek lambic), além dos aromas dos 12 meses de carvalho americano: muito mel e baunilha, alguma defumação. Na boca é menos marcante, mas muito equilibrado, com acidez razoável, taninos gentis e retrogosto que é um afago. Ótima compra na sua faixa de preços (em torno dos R$ 50).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 7 meses atrás #53207 por Igor Garcia Pereira
Sua review da Morada Double Vienna é bem similar à minha. Fiquei decepcionado com essa breja, principalmente pelo tanto que falam por aí.
Mais
10 anos 7 meses atrás - 10 anos 7 meses atrás #53211 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Degustação do fim de semana...
Curioso sobre a Double Vienna é que o exemplar que avaliei parecia não ter essa agressividade toda do lúpulo que o Marcussi notou. Pelo contrário, ela estava muito bem equilibrada. Não sei se o fato de eu tê-la adquirido em novembro e mantido na geladeira por cerca de 3 meses tenha alterado seu amargor para menos. Particularmente já aconteceu comigo de uma mesma cerveja estar muito amarga numa situação e mais equilibrada em outra. Foi assim com a Jupiter pale Ale por exemplo. Quando tomei na pressão durante a Brasil Brau estava amarguíssima, já em garrafa comprada no fim de 2013 o amargor estava bem menos intenso.
Ultima edição: 10 anos 7 meses atrás por Odimi Toge.
Mais
10 anos 7 meses atrás #53213 por Alexandre Almeida Marcussi
Cara, não é nem que o amargor era extremo. Sei lá, a receita estava desbalanceada de uma forma geral. Doçura um pouco enjoativa, contrabalanceada por um final agressivo em que o amargor se misturou a uma ardência do álcool. Desceu quadrado. Sabe quando você tem aquela sensação de "amargor alcoólico" de uma malt liquor pixulé? Era mais ou menos isso - em intensidade mais moderada.

Li sua avaliação e realmente não parece ser a mesma breja que eu bebi. Eu estava esperando aquela pegada de panificação/tosta que vc relata, e que seria esperada do estilo, mas fui agraciado com uma porrada de caramelo doce. Não sei se a idade tem a ver - a minha breja tinha validade para 10/2014. Enfim, não gostei, não.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.505 segundos