Degustação do fim de semana...

Mais
10 anos 10 meses atrás #52451 por Mauro Ruellas
Nessa semana(17 a 23/02) fomos de:
-Brooklyn Monster Ale(a melhor Barley Wine que provei até agora)
-Tripel Karmeliet(clássica Belgian Tripel faz jus a fama,excelente)
-Bierland American Red Ale(bom amargor,gostei).
Mais
10 anos 10 meses atrás #52473 por Alexandre Almeida Marcussi
Fim de semana de degustações interessantes depois de uma semanas "semi-secas". :-)

Orval (5 anos de guarda): envelhecer suas próprias garrafas dá trabalho, mas de quando em quando a adega te recompensa com algo que te faz pensar que tudo valeu a pena. A Orval envelheceu majestosamente e, depois de 5 anos, ainda guardava uma certa tensão precisa na boca, tendo ainda ganhado um bouquet vertiginoso e muito peculiar. Afiada como uma lâmina de aço.

Dama Bier IPA: aquela com o novo rótulo com a bandeira dos EUA, assumindo a identidade americana da cerveja. Seca, bem amarga, com aroma de boa complexidade (frutados e herbais) mas pouca vivacidade e permanência. Não tem mais aquela doçura caramelada da receita antiga, o que eu acho uma pena. Não tem a personalidade que ela tinha antes e não chegou a ficar uma American IPA perfeitinha. Destaque para o bom preço de todas as cervejas da Dama: opção de bom custo-benefício para os americanófilos.

Eisenbahn Strong Golden Ale: doçura indulgente, frutado abundante, uma pontada floral e alcoólica sem exagero. Gosto bastante desta cerveja, embora dificilmente se possa defender sua fidelidade ao estilo proposto...

Eisenbahn Weizenbock: minha Eisenbahn preferida, figurinha fácil na minha geladeira. Caramelo e banana aos montes, mas desta vez a garrafa não estava em perfeito estado. Um pouco de oxidação e um defumado que apareceu lembrando carne assada (e não ficou de todo ruim).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 10 meses atrás #52474 por rodrigo Paim
Olá pessoal, primeira postagem no fórum apesar de ler a um tempo hahaha

Esse final de semana degustei 4 brejas incriveis.

-Eisenbahn Weizenbier
Já tinha provado essa breja e acho o custo beneficio bom. Mas não sou muito chegado em cerveja de trigo, comprei pra minha namorada haha.

-Colorado Appia
Primeira vez que tomei e gostei muito dessa cerveja, não lembra as cervejas de trigo que eu provei, é mais amarga e o mel é muito mais intenso que as frutas.

-Colorado Demoiselle
Excelente cerveja, to começando a gostar muito de porters, me lembrou bem o café e achei o amargor na medida, nem muito nem pouco

-Brooklyn East India Pale Ale
Ótima cerveja, apesar de ser a ipa mais "fraca" que já provei eu gostei muito, o aroma dela é muito forte e perfumado, uma cerveja bem equilibrada e se tivesse que apontar um defeito seria ter que pagar R$14,90 numa garrafa de 355 ml.

Desculpem se falei alguma besteira, não sou entendedor, não conheço quase nada. Só dei minha humilde opinião.
Mais
10 anos 10 meses atrás #52475 por Gbrl Qrz
Respondido por Gbrl Qrz no tópico Degustação do fim de semana...
Nesse último fds deixei de lado o "beba menos, beba melhor" rs e tomei : Coruja coice (muito boa!) , Dama bier ipa, Bianca Weiss, Mikkeller Rauchpils, La Trappe Quadrupel na pressão, Guinness na pressão, St. Bernardus Prior 8 e Tripel, Bamberg Rauchbier e Gulden Draak (sensacional!).
Mais
10 anos 10 meses atrás #52589 por Sergio Souza
hoje só Eisenbahn

Strong Gold Ale

Adorei maravilhosa e barata

[img

E a Dunkel com "Cuscuz de Frango Baiano SERGIUMX "com azeite de Dendê !!!

Maravilhoso !!!

[img
Mais
10 anos 10 meses atrás - 10 anos 10 meses atrás #52590 por Gustavo Silva
Nada melhor que passar o carnaval longe do barulho, com comidas e cervejas de qualidade. Feriadão foi com:

- Rochefort 8
- Hofbräu Original
- Rasen Bier Pilsen
- 3 Lobos American Pilsen
- Way Beer Avelã Porter
- Barco Hot Lager
- Way Beer Die Fizzy Yellow American IPA
- Kaiserdom Hefe-Weissbier
- Edelbrau Pale Ale
Ultima edição: 10 anos 10 meses atrás por Gustavo Silva.
Tempo para a criação da página:0.692 segundos