Degustação do fim de semana...

Mais
10 anos 8 meses atrás #52451 por Mauro Ruellas
Nessa semana(17 a 23/02) fomos de:
-Brooklyn Monster Ale(a melhor Barley Wine que provei até agora)
-Tripel Karmeliet(clássica Belgian Tripel faz jus a fama,excelente)
-Bierland American Red Ale(bom amargor,gostei).
Mais
10 anos 8 meses atrás #52473 por Alexandre Almeida Marcussi
Fim de semana de degustações interessantes depois de uma semanas "semi-secas". :-)

Orval (5 anos de guarda): envelhecer suas próprias garrafas dá trabalho, mas de quando em quando a adega te recompensa com algo que te faz pensar que tudo valeu a pena. A Orval envelheceu majestosamente e, depois de 5 anos, ainda guardava uma certa tensão precisa na boca, tendo ainda ganhado um bouquet vertiginoso e muito peculiar. Afiada como uma lâmina de aço.

Dama Bier IPA: aquela com o novo rótulo com a bandeira dos EUA, assumindo a identidade americana da cerveja. Seca, bem amarga, com aroma de boa complexidade (frutados e herbais) mas pouca vivacidade e permanência. Não tem mais aquela doçura caramelada da receita antiga, o que eu acho uma pena. Não tem a personalidade que ela tinha antes e não chegou a ficar uma American IPA perfeitinha. Destaque para o bom preço de todas as cervejas da Dama: opção de bom custo-benefício para os americanófilos.

Eisenbahn Strong Golden Ale: doçura indulgente, frutado abundante, uma pontada floral e alcoólica sem exagero. Gosto bastante desta cerveja, embora dificilmente se possa defender sua fidelidade ao estilo proposto...

Eisenbahn Weizenbock: minha Eisenbahn preferida, figurinha fácil na minha geladeira. Caramelo e banana aos montes, mas desta vez a garrafa não estava em perfeito estado. Um pouco de oxidação e um defumado que apareceu lembrando carne assada (e não ficou de todo ruim).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 8 meses atrás #52474 por rodrigo Paim
Olá pessoal, primeira postagem no fórum apesar de ler a um tempo hahaha

Esse final de semana degustei 4 brejas incriveis.

-Eisenbahn Weizenbier
Já tinha provado essa breja e acho o custo beneficio bom. Mas não sou muito chegado em cerveja de trigo, comprei pra minha namorada haha.

-Colorado Appia
Primeira vez que tomei e gostei muito dessa cerveja, não lembra as cervejas de trigo que eu provei, é mais amarga e o mel é muito mais intenso que as frutas.

-Colorado Demoiselle
Excelente cerveja, to começando a gostar muito de porters, me lembrou bem o café e achei o amargor na medida, nem muito nem pouco

-Brooklyn East India Pale Ale
Ótima cerveja, apesar de ser a ipa mais "fraca" que já provei eu gostei muito, o aroma dela é muito forte e perfumado, uma cerveja bem equilibrada e se tivesse que apontar um defeito seria ter que pagar R$14,90 numa garrafa de 355 ml.

Desculpem se falei alguma besteira, não sou entendedor, não conheço quase nada. Só dei minha humilde opinião.
Mais
10 anos 8 meses atrás #52475 por Gbrl Qrz
Respondido por Gbrl Qrz no tópico Degustação do fim de semana...
Nesse último fds deixei de lado o "beba menos, beba melhor" rs e tomei : Coruja coice (muito boa!) , Dama bier ipa, Bianca Weiss, Mikkeller Rauchpils, La Trappe Quadrupel na pressão, Guinness na pressão, St. Bernardus Prior 8 e Tripel, Bamberg Rauchbier e Gulden Draak (sensacional!).
Mais
10 anos 7 meses atrás #52589 por Sergio Souza
hoje só Eisenbahn

Strong Gold Ale

Adorei maravilhosa e barata

[img

E a Dunkel com "Cuscuz de Frango Baiano SERGIUMX "com azeite de Dendê !!!

Maravilhoso !!!

[img
Mais
10 anos 7 meses atrás - 10 anos 7 meses atrás #52590 por Gustavo Silva
Nada melhor que passar o carnaval longe do barulho, com comidas e cervejas de qualidade. Feriadão foi com:

- Rochefort 8
- Hofbräu Original
- Rasen Bier Pilsen
- 3 Lobos American Pilsen
- Way Beer Avelã Porter
- Barco Hot Lager
- Way Beer Die Fizzy Yellow American IPA
- Kaiserdom Hefe-Weissbier
- Edelbrau Pale Ale
Ultima edição: 10 anos 7 meses atrás por Gustavo Silva.
Tempo para a criação da página:1.362 segundos