Fim de semana de degustações interessantes depois de uma semanas "semi-secas".
Orval (5 anos de guarda): envelhecer suas próprias garrafas dá trabalho, mas de quando em quando a adega te recompensa com algo que te faz pensar que tudo valeu a pena. A Orval envelheceu majestosamente e, depois de 5 anos, ainda guardava uma certa tensão precisa na boca, tendo ainda ganhado um bouquet vertiginoso e muito peculiar. Afiada como uma lâmina de aço.
Dama Bier IPA: aquela com o novo rótulo com a bandeira dos EUA, assumindo a identidade americana da cerveja. Seca, bem amarga, com aroma de boa complexidade (frutados e herbais) mas pouca vivacidade e permanência. Não tem mais aquela doçura caramelada da receita antiga, o que eu acho uma pena. Não tem a personalidade que ela tinha antes e não chegou a ficar uma American IPA perfeitinha. Destaque para o bom preço de todas as cervejas da Dama: opção de bom custo-benefício para os americanófilos.
Eisenbahn Strong Golden Ale: doçura indulgente, frutado abundante, uma pontada floral e alcoólica sem exagero. Gosto bastante desta cerveja, embora dificilmente se possa defender sua fidelidade ao estilo proposto...
Eisenbahn Weizenbock: minha Eisenbahn preferida, figurinha fácil na minha geladeira. Caramelo e banana aos montes, mas desta vez a garrafa não estava em perfeito estado. Um pouco de oxidação e um defumado que apareceu lembrando carne assada (e não ficou de todo ruim).