Degustação do fim de semana...

Mais
10 anos 7 meses atrás #52801 por Gustavo Silva
Final de semana foi fraco. :(

Miller Genuine Draft
Heineken
Harboe Dark
Mais
10 anos 7 meses atrás #52803 por Alexandre Almeida Marcussi
Final de semana de boas degustações:

Way Die Fizzy Yellow!: exemplo perfeito de todos os defeitos que encontramos nas IPAs nacionais. Amargor desagradável e raspando na garganta, aroma que começa com um frutadinho bacana mas simplesmente desaparece depois dos dois primeiros goles. Precisa ser muito fã do estilo para continuar comprando desse jeito...

Colorado Cauim: contrariando o senso comum, acho que esta é uma cerveja para quem já tem uma certa quilometragem. Só depois que você apura seu paladar consegue perceber a fineza aromática que o Saaz traz a esta cerveja (camomila deliciosamente suave), e a agradável secura proporcionada pelo uso de adjuntos (mandioca, no caso).

Nova Schin Sem Álcool: lei seca, né? Dentre as populares sem álcool, acho esta a mais potável, engana bem. Não tem aquele caminhão de DMS das outras feitas por fermentação interrompida, porque esta é dealcoolizada depois de pronta. Mas estufa que é uma barbaridade (eles enchem de CO2 para disfarçar o corpo aguado de uma breja sem álcool).

Wäls Niobium: ótima double IPA cheia de personalidade, foge do lugar comum. Em primeiro lugar pelo caramelado/abiscoitado bem presente, e depois pela composição de lúpulos nobres dando uma elegante base (Saaz e Polaris) sobre a qual se exibem os exuberantes lúpulos americanos e australianos (Cascade, Galaxy). Amargor limpo, refrescante e equilibrado. Aromas lupulados que variam entre maracujá, framboesa, compota de mamão, uva e lavanda. Gostei bastante.

Eisenbahn Strong Golden Ale: corpo intenso, doçura envolvente de melado de cana, frutado muito intenso lembrando gelatina de abacaxi, floral perfumado para equilibrar o doce. E o melhor: tudo isso por R$ 5.

E um vinho bacana:

Caitec Malbec 2009: feito na Patagônia, tem um agradável frescor que se traduz em um aroma mais agudo e uma acidez apetitosa para equilibrar bem a doçura potente da malbec. No nariz traz remissões a cheesecake de frutas vermelhas, com bastante baunilha e uma framboesa fresca e gostosa.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 7 meses atrás #52821 por Clésio Gomes Mariano

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Final de semana de boas degustações:

Way Die Fizzy Yellow!: exemplo perfeito de todos os defeitos que encontramos nas IPAs nacionais. Amargor desagradável e raspando na garganta, aroma que começa com um frutadinho bacana mas simplesmente desaparece depois dos dois primeiros goles. Precisa ser muito fã do estilo para continuar comprando desse jeito...

Primeira opinião que encontro sobre a Die Fizzy que é próxima à minha. Sem corpo, rala, aroma realmente desaparece muito rápido e amargor totalmente desequilibrado, incomodando. Não faço questão de tomá-la novamente.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares
Mais
10 anos 7 meses atrás #52826 por Diogo Olivares
- Fraoch Heather Ale: clara, leve e adocicada, principalmente pela urze, flor utilizada na receita, reinterpretação de gruit milenar da Escócia. Interessante e agradável, mas esperava mais.

- Spitfire: uma delícia! Caramelo, terroso e spicy. Minha Standard Bitter favorita.

- Vixnu: sempre bem-vinda =)
Mais
10 anos 7 meses atrás #52828 por Gustavo Silva

Clésio Gomes Mariano escreveu:

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Final de semana de boas degustações:

Primeira opinião que encontro sobre a Die Fizzy que é próxima à minha. Sem corpo, rala, aroma realmente desaparece muito rápido e amargor totalmente desequilibrado, incomodando. Não faço questão de tomá-la novamente.

A questão do desequilíbrio pelo excesso de amargor é uma opinião quase que geral, porém o resto eu achei bem interessante.
Mais
10 anos 7 meses atrás #52835 por Alexandre Almeida Marcussi

Gustavo Silva escreveu: A questão do desequilíbrio pelo excesso de amargor é uma opinião quase que geral, porém o resto eu achei bem interessante.

Não se trata de excesso de amargor, mas da qualidade do amargor. Existem IPAs intensamente amargas, mais do que a Die Fizzy Yellow, mas que têm um amargor limpo e refrescante. O da Way ficou raspando incomodamente na garganta.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.512 segundos