Degustação do fim de semana...

Mais
10 anos 10 meses atrás #52842 por Clésio Gomes Mariano
Wäls/Way Vanilla Hoppy Cookie: Degustada hoje, que potência! Senti até uva verde no aroma, algo que eu não esperava. Bem licorosa e com tato sedoso e bem bem amarga ao mesmo tempo em que é bem bem doce. Equilibradíssima. Fiquei com muita vontade de pegar mais umas duas e "esquece-las" na adega.
Mais
10 anos 10 meses atrás #52845 por Alexandre Almeida Marcussi

Clésio Gomes Mariano escreveu: Wäls/Way Vanilla Hoppy Cookie: Degustada hoje, que potência! Senti até uva verde no aroma, algo que eu não esperava. Bem licorosa e com tato sedoso e bem bem amarga ao mesmo tempo em que é bem bem doce. Equilibradíssima. Fiquei com muita vontade de pegar mais umas duas e "esquece-las" na adega.

Eu já comprei três garrafas de prima justamente para fazer isso...

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 10 meses atrás #52847 por Saulo Bratfisch
Boas, povo!
Minha primeira postagem no fórum, mas, acompanho a muito tempo!
Não tenho muita experiência, gosto de experimentar vários rótulos, mas não tenho o paladar tão apurado! Então, me perdoem se falar alguma besteira!
Seguem cervejas da última semana:
Dama Bier IPA - gostei bastante! Nunca tinha tomado nenhum rótulo dela!
Fuller´s London Pride - tomei na pressão no Kingsford Pub - Gostei bastante também!
Kwak - li em algum fórum que ela não era tão apreciada, que a apresentação com a taça e tudo o mais eram melhores que a cerveja! Mas, eu gostei muito, achei o aroma adocicado de mel muito bom! Minha namorada também adorou!
Burgman Lager e Flandres Red - na pressão também - gostei muito das cerveja! Tanto que comprei umas garrafas e trouxe para depois!
Hoegarden - adoro essa cerveja! Sempre tenho!!
Westmalle tripel - ganhei um kit com 2 dubbel, 2 tripel e a taça!
Leffe 9º - Muito boa, mas acho que prefiro a blonde!
Gouden Carolus Tripel - Achei uma ótima cerveja! Potente, c aromas muito bons!!!
Delirium Tremens - ganhei de presente e tinha dó de tomar!! Achei muito boa! Gostei tanto dela quanto gostei da Duvel!!
Bitburger - Gosto desse estilo pela drinkability que oferecem!!!

Essa semana foi só!! Até a próxima!!!
Mais
10 anos 10 meses atrás #53067 por Claudinei  
Final de semana bem produtivo:

- Duvel: Peço licença para rasgar alguns elogios a este ícone belga, do qual sou fã faz tempo. Cor dourado claro, com boa translucidez. O creme parece ter vida própria: abundante, estupendo, persiste até o fim e deixa muitas marcas. No aroma, fermento e um leve lúpulo. No paladar, um corpo leve pra médio, malte, fermento, cítrico (uva verde?), boa acidez, alta carbonatação, refrescante, final seco com um fino amargor. Ótima cerveja, muito elegante, equilibrada e saborosa. Chega a lembrar um espumante feito com Chardonnay, ou talvez um prosecco. Possui uma drinkability fantástica onde o generoso álcool passa quase despercebido, e é aí onde reside o perigo e sua fama de "diabólica". Um lobo em pele de cordeiro. Uma cerveja de muita qualidade!

- Bavaria Premium.

Degustadas junto com amigos, não disponho de uma resenha mais "apurada", então lá vai:

- St. Gallen Weissbier: Bem refrescante, bom corpo, fermento bem presente. Senti falta de uma maior esterificação (banana);

- Invicta Imperial IPA: Bela cerveja, aroma lupulado, bom corpo, boa presença de malte buscando equilíbrio com o intenso e persistente amargor (115 IBU, segundo o rótulo). Cerva de muita qualidade, talvez a melhor da noite;

- Leffe Radieuse: Outra estrela do encontro. Presença de lúpulos no aroma, muito frutada (cereja / frutas vermelhas), equilibrada, muito saborosa;

- Colorado Demoiselle: Muito boa, bom corpo, torrefação predominante (potencializada pelo café da receita), bom amargor final... grande cerveja, muito saborosa, uma das melhores da Colorado;

- Urthel Saramanth: Quadrupel de respeito, forte, encorpada. Não esconde seu alto teor alcoólico (11,5% abv), o qual aliado ao dulçor residual e à carbonatação comedida, a fazem parecer um licor. Boa para dias frios;

- Eisenbahn Weizenbock: Deliciosa e complexa como sempre, esteve à altura das demais. E custando beeeem menos;

- Eisenbahn Rauchbier: Também gosto bastante dessa bock levemente defumada. Um dos participantes sugeriu que ela lembrava peito de peru! :woohoo:

- Eisenbahn Pilsen: Versão lata, serviu como "continuidade" após uma boa dosagem alcoólica;

- Skol: Fim de noite. E de carreira! :laugh:

Mais
10 anos 10 meses atrás #53073 por MAURICIO ALENCAR
Duas brejas no Domingo p relaxar...Itaipava Premium e Bornem Dubbel

Itaipava Premium....
Ela é mais encorpada que a Itaipava normal, mas não quer dizer muita coisa tbm....aparência típica de uma lager....pouquíssimo aroma....um leve gosto de malte e um azedo tbm...no final alguma coisa de doce, bem suave....pelo preço não vale....

Bornem Dubbel
Que breja BOA...mto BOA...espuma média, bem formada e cremosa...coloração de cobre , bem escura...aroma dos maltes torrados e caramelo bem presente...no gosto um duelo do amargo e do doce, porém ambos bem sutis...o álcool dá uma potência a breja, deixando-a bem encorpada juntamente com a alta carbonatação...final levemente amargo e retrogosto de açúcar queimado...altíssima drinkability...
Mais
10 anos 10 meses atrás #53076 por Gustavo Silva
Final de semana tomei a primeira cerveja feita por mim, que no final de tudo virou uma session IPA :D. Além disso:

Desperados
Heineken (fabricação holandesa)
Xingu
Tempo para a criação da página:0.628 segundos