Degustação do fim de semana...

Mais
10 anos 7 meses atrás #53280 por Claudinei  
- Coopers Extra Strong Vintage Ale (2012): Rapaz! Esta cervejaria australiana não brinca em serviço! Esta é seguramente sua melhor e mais refinada produção. Correspondeu com sobras à minha expectativa! Cobre escura, belo creme de bolhas miúdas que permaneceu até o fim, no aroma lembrança de frutas vermelhas e até vinho, corpo médio/alto, sabor complexo, maltado, leve frutado, dulçor residual, levemente licorosa, carbonatação moderada/baixa, final levemente seco com um suave e persistente amargor... bela escolha para a minha 100ª avaliação! ;)

- Eisenbahn Weihnachts Ale: Poderia saboreá-la o ano todo, mas prefiro que continue sazonal, para não quebrar o seu "charme". Cerveja muito agradável sem ser extrema. Malte, leve frutado, suave condimentado, leve amargor, equilibrada, bom corpo (sem chegar a ser "pesado"), boa drinkability... não manjo muito de harmonizações, mas acho que ela deve casar bem com coisas da ceia natalina, como frutas secas, castanhas, nozes e panetone;

- Eisenbahn Pilsen: De fácil consumo por iniciantes e leigos, e normalmente desprezada por apreciadores mais experientes como uma cerveja "sem graça", resolvi revisitá-la após muito tempo. Amarela límpida, creme de boa formação e média persistência que deixa algumas marcas, aroma bem suave (pão/leve malte), corpo leve pra médio, sabor predominantemente maltado com boa carbonatação, levíssima acidez, refrescância e um sutil amargor. Cerveja de perfil simples, descomplicada, com bom equilíbrio e drinkability. Aquele leve dulçor típico de uma lager puro malte é bem notado, sem deixá-la enjoativa. Vai bem em dias quentes, por ser leve e refrescante e ainda oferecer algum sabor. Porém, carece de um maior caráter de lúpulo para ser considerada tecnicamente uma "Pilsen"...

- Bavaria Premium;

- Heineken.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luiz Gustavo
Mais
10 anos 7 meses atrás #53282 por Gustavo Henrique Avallone de Brito
Valeu, Claudinei. Eu peguei um Vintage 2012 também e ia guardar por um tempo. Ia né, porque depois do que você disse acho que vou bebê-la amanhã.
Mais
10 anos 7 meses atrás #53283 por Claudinei  

Gustavo Henrique Avallone de Brito escreveu: Valeu, Claudinei. Eu peguei um Vintage 2012 também e ia guardar por um tempo. Ia né, porque depois do que você disse acho que vou bebê-la amanhã.

Gustavo, essa 2012 eu calculo que deva ter de um ano e meio a dois anos de engarrafamento. Não foi fácil achá-la, mas valeu a pena. Gostei bastante. Lembra a nossa clássica Baden Baden Red Ale, sendo porém menos agressiva no álcool. Depois nos conte o que achou!

Mais
10 anos 7 meses atrás #53285 por Mauro Ruellas
Nessa semana só degustei 3 garrafinhas,mas todas ótimas:
-Golden Carolus Hopsinjoor(bem aromática,me lembrou uma IPA)
-North Coast Old Rasputin(encorpada,complexa,por hora a melhor Stout que degustei)
-La Trappe Witte(boa Blanche,pau a pau com a Hoegaarden).
Mais
10 anos 7 meses atrás - 10 anos 7 meses atrás #53287 por Gustavo Silva
Heineken (fabricação holandesa, minha última :() - ótima cerveja, dispensa muitos comentários;
Fuller's ESB
Quilmes
Ultima edição: 10 anos 7 meses atrás por Gustavo Silva.
Mais
10 anos 7 meses atrás #53289 por Luis Ferrasso
sexta: heineken
sábado: Kaiserdom Hefe-Weissbier Naturtrüb
domingo a tarde: Spaten Oktoberfestbier
domingo à noite: Invicta Imperia lPA
Tempo para a criação da página:0.414 segundos