BEBA MENOS, BEBA MELHOR

Mais
12 anos 11 meses atrás #34349 por Marcelo Schwam
Respondido por Marcelo Schwam no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Desculpe a pergunta mas o que é SAL e PAL
Mais
12 anos 11 meses atrás #34351 por Lucas Zufi Leite
Respondido por Lucas Zufi Leite no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
<strong>Marcelo Schwam escreveu:</strong>

Desculpe a pergunta mas o que é SAL e PAL

SAL = Standard American Lager.
PAL = Premium American Lager.
Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #34352 por Lucas Zufi Leite
<strong>fernando pereira frassetto escreveu:</strong>

Gil, se levarmos em consideração as regras do BJCP as SAL/LAL sempre têm adjuntos, já as PAL podem ser puro malte ou não. Já pelas regras da Brewers Association as SAL/LAL não obrigatoriamente têm outros cereais na receita, e as PAL não devem ter, ou ter no máximo 25% destes. Ou seja, varia de acordo com os critérios utilizados. Mas eu prefiro sempre categorizar cervejas com adjuntos como SAL/LAL, também quando vou catalogar minha coleção.

Qual é o critério mais aceito??? Pois existem SALs sem adjuntos como a Eisenbahn Natural e PALs com adjuntos como a Stella Artois.
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por Lucas Zufi Leite.
Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #34353 por Lucas Zufi Leite
<strong>Renato . escreveu:</strong>

Realmente é incrível o que certas empresas fazem para iludir o consumidor.

Ainda não consigo entender o consumo em massa da Budweiser sendo que ela CLARAMENTE eh uma SAL mais cara que a heineken que CLARAMENTE eh uma PAL

Também não entendo... mais ainda porque o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) como a Milu disse, não permite o uso de ingredientes como chocolate na receita e implica com os nomes, como no caso da "Venenosa".
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por Lucas Zufi Leite.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34365 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Nossa, eu lancei aquela resposta sobre o comentário da Milu ontem e em 24h essa discussão já se prolongou por 3 páginas... Hehehehehehe. Que bom que tem toda essa discussão, interação pois é justamente esse o propósito do fórum.

Então Milu, é muito difícil ter uma SAL que se destaque positivamente perante as demais. Em geral, elas se equivalem. Mas é muito fácil haver uma SAL incrivelmente ruim, como por exemplo Krill, Colônia, Belco etc. Acho que se eu fosse citar alguma cerveja que gosto de tomar, alguma SAL que considero boa, seria uma famigerada Serramalte ou até a Cerpa, mas se eu continuar pensando poderia citar outros rótulos. Claro que não é meu estilo favorito e não conheço nenhum grande entendedor de cervejas que tenha SAL como seu estilo favorito. Mas conheço muitos entendedores que não vêem problema algum em tomar uma SAL em determinado momento, por exemplo, com 30ºC ou 40ºC em pleno verão. Concordo com o Vodovoz que se tivessem outros estilos, talvez uma Helles, eu provavelmente optaria por eles. Mas não tenho nada contra beber SAL. Acho extremamente agradável e prazeroso tomar uma SAL em um dia terrivelmente quente ou em uma ocasião em que eu esteja muito exausto ou com muita sede.

Note que não estou querendo convencer ninguém a tomar SAL. Tomo eu, se quiser, se eu achar que é o momento para tal. O que eu não concordo e sou totalmente contra é essa postura de chegar e falar que não posso defender ou gostar do estilo ou, como vc mesmo disse, "que virou moda defender SAL". Gosto de muitos estilos, tenho meus favoritos que passam longe de SAL, mas na ocasião certa também gosto de SAL. O que não quer dizer que irei considerá-la o melhor estilo ou que os demais estilos serão uma porcaria.

Óbvio que tudo isso é uma posição de gosto pessoal. Não tenho nada contra quem gosta ou deixa de gostar de SAL ou de qualquer outro estilo. As pessoas podem e devem criticar determinado estilo quando necessário, mas apenas acho imperativo demais, para não dizer até invasivo, não poder gostar ou defender o estilo.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34367 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Luiz, eu não tenho nada contra quem gosta de beber uma SAL num calorão, se te dá prazer, ótimo, manda pra dentro! É que pra mim elas não dão prazer nenhum, por isso não as bebo. O que eu falei é que ultimamente vc não pode falar que não bebe SAL ou que não gosta do estilo que todo mundo parece ficar incomodado e vc automaticamente ganha o rótulo de beer snob, acho isso complicado. Acho que todo mundo, assim como tem o seu estilo preferido, tem o seu least favorite, que no meu caso, especificamente, é SAL, cerveja que só serve pra refrescar e parece água não é comigo! :laugh: Fora que as SAL parece que sentem que eu não gosto delas e nas raras vezes em que eu tento dar um gole em alguma SAL de um amigo meu, batata, ela está lotada de off-flavors! :S

Mas o que mata mesmo são meus amigos brahmeiros falando que Brahma é uma cerveja ótima, a melhor do Brasil, me dá um desgosto...
Tempo para a criação da página:0.526 segundos