BEBA MENOS, BEBA MELHOR

Mais
12 anos 11 meses atrás #34295 por fernando pereira frassetto
Gil, tanto as PAL quanto as SAL, e claro as LAL, têm adjuntos, a diferença (entre alguams outras) é a quantidade, que é maior nas SAL/LAL. Essas que você citou, entre outras, no meu modo de ver se enquadram em PAL.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34299 por Gil Lebre Abbade Franco
<strong>fernando pereira frassetto escreveu:</strong>

Gil, tanto as PAL quanto as SAL, e claro as LAL, têm adjuntos, a diferença (entre alguams outras) é a quantidade, que é maior nas SAL/LAL. Essas que você citou, entre outras, no meu modo de ver se enquadram em PAL.

Fernando, existe a possibilidade de uma cerveja ser light ou standart sem o uso de adjuntos - cito a X-Wäls como exemplo - ou isso é impossível? obrigatoriamente isso deve fazer parte da receita desses estilos para ser enquadrada no mesmo?

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 11 meses atrás #34302 por fernando pereira frassetto
Gil, se levarmos em consideração as regras do BJCP as SAL/LAL sempre têm adjuntos, já as PAL podem ser puro malte ou não. Já pelas regras da Brewers Association as SAL/LAL não obrigatoriamente têm outros cereais na receita, e as PAL não devem ter, ou ter no máximo 25% destes. Ou seja, varia de acordo com os critérios utilizados. Mas eu prefiro sempre categorizar cervejas com adjuntos como SAL/LAL, também quando vou catalogar minha coleção.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34309 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
A diferença entra LAL SAL e PAL é a porcentagem de cereais não maltados.

E SIM a Bierland Pilsen, a Eisenbahn Natrual e a Backer Pilsen SÂO SAL, mas como não usam estabilizantes concervantes, antioxidantes são melhores.

Ainda acho neguinho que tomou a vida inteira skol e Brahma da noite pro dia toma uma ou outra cerveja especial e fala que nunca mais vai tomar essa merda eh snob.

Não pela fato mas sim pelo discurso, acho que o que torna uma pessoa snob não é o que ela consome mas sim como ela demonstra suas escolhas.

A milu nunca tomou SAL pq não gostava, obviamente que depois de apurar o paladar com cervejas mais elaborar vai ser pior ainda.
Mas para MIM que tomo especial a uns 8 anos e SEMPRE tomei SAL ainda acho ocasiões que elas são bem vindas, obviamente que como foi dito se não tiver nada melhor, pq se tiver é obvio que vou preferir.
Mas isso pensando em Skol e Brahma pois como eu levantei e a milu comentou tem umas marcas que é melhor tomar água de enxurrada.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34310 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
<strong>Renato . escreveu:</strong>

A diferença entra LAL SAL e PAL é a porcentagem de cereais não maltados.

E SIM a Bierland Pilsen, a Eisenbahn Natrual e a Backer Pilsen SÂO SAL, mas como não usam estabilizantes concervantes, antioxidantes são melhores.

Então, quando eu disse que eram PAL, nem levei em conta essa questão de antioxidantes, conservantes etc, mas sim quantidade de malte e lúpulo e o que o BCJP diz sobre elas, que pra mim se encaixa à perfeição nessas cervejas que vc mencionou: "Overall impression: refreshing and thirst quenching, although generally more filling than standard/lite versions". Fora que elas normalmene são mais maltadas (isso é nítido) e um pouco mais lupuladas do que as SAL, além de terem ligeiramente mais corpo e uma coloração geralmente um poucos mais escura do que as SAL. Então, na minha visão, elas são PAL e não SAL.

A milu nunca tomou SAL pq não gostava, obviamente que depois de apurar o paladar com cervejas mais elaborar vai ser pior ainda.
Mas para MIM que tomo especial a uns 8 anos e SEMPRE tomei SAL ainda acho ocasiões que elas são bem vindas, obviamente que como foi dito se não tiver nada melhor, pq se tiver é obvio que vou preferir.
Mas isso pensando em Skol e Brahma pois como eu levantei e a milu comentou tem umas marcas que é melhor tomar água de enxurrada.

Mas Renatão, quem disse que eu nunca tomei SAL? :blink: Eu mesma disse num dos posts aí em cima que eu já rachei de tomar Skol, Brahma e afins, apenas que nunca gostei, não bebia por prazer, bebia por beber ou por não tem outra coisa alcoólica no lugar. As que eu nunca tomei mesmo foram as que, na sua deliciosa definição, perdem até da água de enxurrada! :laugh:
Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #34311 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
<strong>Marcelo Vodovoz escreveu:</strong>

o problema de SAL é que ela não surgiu pra ser a cerveja mais refescante, ela surgiu pra baratear custos. calor de 40º? se tivesse uma helles a 1 euro como tem na alemanha essa seria a pedida.

Concordo com o Vodovoz, acho que há outros estilos que caem muito bem num puta calorão, e que ao contrário das SAL, refrescam sem abrir mão de ter gosto e aroma: witbier, pilsner, kolsch, helles, oktoberfest, weizen etc. O único problema, como disse o Gil, é que aqui no Brasil não são tão fáceis de achar e quando vc acha, com o preço de uma vc compraria até 10 SAL, dependendo do caso. Ou seja, resumindo, o único motivo para tomá-las é disponibilidade abundante e preço atraente. Se em qualquer lugar em que vc acha SAL vc tb achasse esses outros estilos aí em cima, pelo mesmo preço, quero só ver quem daqui iria beber SAL! :laugh:
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.496 segundos