BEBA MENOS, BEBA MELHOR

Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #34255 por Lucas Zufi Leite
Respondido por Lucas Zufi Leite no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
No meu caso eu vou por exclusão... se não tem uma especial do meu interesse e passo pra uma Heineken, se não tiver Heineken é Bohemia e se não tem Bohemia, vou de qualquer SAL, mas nunca fico sem cerveja.
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por Lucas Zufi Leite.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34259 por Alexandre Machado
Respondido por Alexandre Machado no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Boa noite Gil

Creio que foi uma má interpretação minha, sou novo aqui no fórum e estou começando a conhecer os confrades, respondendo a sua pergunta se for um churras de uma pessoa que eu tiver intimidade eu levo a minha cerveja ou já aviso que não tom SAL, se for uma pessoa que conheço pouco, prefiro ficar no suco ou refrigerante mesmo,aqui no interior de SP (americana e Santa Barbara) a cultura de cervejas especiais está no começo e são raros os locais onde se pode encontrar uma cerveja especial, nas festas também o que predomina são as SAL, então as vezes pessoas não gostam nem de ouvir falar em cervejas especiais e a grande maioria nem conhece outro tipo de cerveja que não seja as SAL, imagine que até Haineken e Bud a maioria dos bares e restaurantes não tem, é um verdadeiro deserto de especiais, em Americana tem uns 5 lugares onde se encontra mais de 20 rótulos e santa Barbara acho que uns 2 lugares só...
Mais
12 anos 11 meses atrás #34260 por Gil Lebre Abbade Franco
<strong>Lucas Zufi Leite escreveu:</strong>

No meu caso eu vou por exclusão... se não tem uma especial do meu interesse e passo pra uma Heineken, se não tiver Heineken é Bohemia e se não tem Bohemia, vou de qualquer SAL, mas nunca fico sem cerveja.

boa, Lucas!
tbm sigo essa linha, melhor uma cerveja ruim q nenhuma cerveja
e essas sim tem q estar gelaaaaaaaaaaaaaaaadas! :laugh:

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 11 meses atrás #34262 por Rafael Amarins
Respondido por Rafael Amarins no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Por eu ser "fraco" e beber realmente pouco (em quantidade numa sessão) eu tenho procurado ficar numa cerveja que seria uma "cerveja de massa porém meio-termo", ou seja, pra não levar pouca quantidade nem gastar muito acabo levando algumas garrafas de Heinekken, Stella litrão e umas latinhas de Bohêmia (que atualmente está totalmente diferente da versão long neck, e ao meu gosto melhor) e de quebra levo algumas poucas "diferentes" pra apresentar pro pessoal e ver a reação deles. Eu não tenho grana nem esbanjo mas da forma como tenho encarado como Hobby o hábito de beber cerveja, sem pentelhar ninguém, somente ao apresentar cervejas diferentes a alguns amigos nas nossas ultimas confraternizações, eles mesmos por vontade própria tem feito questão de levarem no mínimo umas Eisenbahns, Erdinger, Amstel Pulse e afins.
Apesar de não terem idéia do que estão "degustando" (assim eles denominam), ou seja, não sabem diferenciar lúpulo de malte de levedura de milho de fermento e etc nem sabem o que é corpo, retrogosto e etc, enfim, não sabem avaliar tecnicamente, já é um sinal de que beber menos e beber pouco não é algo tão radical assim, tanto que eles mesmos têm praticado.
Não sei se eu tivesse "orçamento" ilimitado eu iria ter o mesmo hábito, pois certamente um dos motivos de "beber menos para beber melhor" é a limitação financeira.
Sou realmente novo porém apesar disso tenho SIM procurado beber menos para beber melhor, principalmente pq não tenho grana pra tomar porre de trapista!
Mais
12 anos 11 meses atrás #34263 por Rafael Amarins
Respondido por Rafael Amarins no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Apenas complementando: No post acima eu me refiro à beber em grupo.
Em casa realmente quando estou sozinho prefiro beber de 500 a 700 e poucos MLs em uma noite propícia
Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #34266 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Ando só acompanhando essa discussão de longe, mas o Fernando disse algo tão interessante que resolvi participar do tópico. Ele com razão disse que com cerveja temos uma condescedência muito maior do que com as outras bebidas alcoólicas. A própria frase do Calagione ilustra magistralmente isso: "todas as cervejas são boas". E muita gente acredita sinceramente nisso e repete essa frase como um mantra. Mas antes mesmo de ouvir essa frase, eu já não concordava muito com a idéia que ela exprime. Vamos tentar transpor essa frase para outras bebidas alcoólicas. Toda cachaça é boa. Todo whisky é bom. Todo vinho é bom. Começa a soar esquisito. Não? Pois tente dizer numa roda de entendidos que 51 é uma boa cachaça; eles vão te escorraçar do lugar. Ou arrisque falar para um grupo de enófilos que um sangue de boi é razoável para um vinho de produção industrial. Ou que Wall Street é um whisky que tem uma ocasião pra ser tomado. Bom, vcs entenderam meu ponto, que é mais ou menos o que o Fernando havia dito inicialmente.

Por que então com a cerveja a postura é cabalmente diferente? Se vc vira e diz que não gosta das SAL industriais, que acha cervejas ruins, sem gosto, sem aroma, vc automaticamente vira um beer snob. Mas o mesmo não acontece se vc disser que não gosta de 51, de Sangue de Boi ou de Wall Street. Pelo contrário, se vc disser que dependendo da ocasião vc gosta dessas bebidas citadas ou que vc as acha passáveis, dirão no mínimo que vc não tem bom gosto ou que não entende nada de cachaça, vinho e whisky, respectivamente. Então eu pergunto: não é curioso que com cerveja se dê exatamente o contrário? ;)
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.553 segundos