Por eu ser "fraco" e beber realmente pouco (em quantidade numa sessão) eu tenho procurado ficar numa cerveja que seria uma "cerveja de massa porém meio-termo", ou seja, pra não levar pouca quantidade nem gastar muito acabo levando algumas garrafas de Heinekken, Stella litrão e umas latinhas de Bohêmia (que atualmente está totalmente diferente da versão long neck, e ao meu gosto melhor) e de quebra levo algumas poucas "diferentes" pra apresentar pro pessoal e ver a reação deles. Eu não tenho grana nem esbanjo mas da forma como tenho encarado como Hobby o hábito de beber cerveja, sem pentelhar ninguém, somente ao apresentar cervejas diferentes a alguns amigos nas nossas ultimas confraternizações, eles mesmos por vontade própria tem feito questão de levarem no mínimo umas Eisenbahns, Erdinger, Amstel Pulse e afins.
Apesar de não terem idéia do que estão "degustando" (assim eles denominam), ou seja, não sabem diferenciar lúpulo de malte de levedura de milho de fermento e etc nem sabem o que é corpo, retrogosto e etc, enfim, não sabem avaliar tecnicamente, já é um sinal de que beber menos e beber pouco não é algo tão radical assim, tanto que eles mesmos têm praticado.
Não sei se eu tivesse "orçamento" ilimitado eu iria ter o mesmo hábito, pois certamente um dos motivos de "beber menos para beber melhor" é a limitação financeira.
Sou realmente novo porém apesar disso tenho SIM procurado beber menos para beber melhor, principalmente pq não tenho grana pra tomar porre de trapista!