BEBA MENOS, BEBA MELHOR

Mais
12 anos 11 meses atrás #34157 por Gil Lebre Abbade Franco
devemos estar sempre em busca do equilíbrio, extremos são bem desagradáveis
não deixem O "BRAHMEIRO" DE ONTEM VIRAR O "BEER SNOB" DE AMANHÃ

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 11 meses atrás #34169 por fernando pereira frassetto
Acredito que somos um pouco compassivos demais com certas SAl de massa, como Skol, Brahma, Itaipava, Original, compassividade que não se repete com outras SAL (Kaiser, Sol, Bavaria etc.), nem com outras bebidas alcoólicas. Quase todo mundo aceita churrasco com Brahma, quase ninguém com Crystal ou Bavaria Clássica, isto que esta em vários testes cegos ficou entre as primeiras. Não conheci ninguém que compre Sangue de Boi (há tantos anos no mercado) ao invés de um vinho um pouco mais caro, mesmo que o intuito seja apenas ficar bêbado. Quando se fala de Whisky, quantos estão tomando Natu Nobilis, e não o Red Label (que é um Whisky bem fraco)?
Acredito que sim, uma SAL tem sua hora, mas a baixa qualidade de muitas delas, e quando falo em baixa qualidade me refiro ao uso de aditivos químicos e à quase inexistência de malte e lúpulo, e não a estar ou não oxidada, para mim restringe seu consumo. Não consigo mais (e já fiz bastante isso) beber várias latas/garrafas destas cervejas, simplesmente por que para mim são de baixa qualidade, e não por esnobismo. Tomar Guaraná Antarctica cai melhor porque ele tem mais qualidade que um Schin Guaraná, e todos preferem o Antarctica, mesmo sendo bem mais caro. Porque com cerveja não é assim??? Creio que a explicação só possa vir pela necessidade de tomar grandes quantidades para ficar bêbado, mas ai não consigo entender alguém que tome Cerveja, a bebidade alcóolica de menor graduação, ao invés de uma pinga, para ficar bêbado, porque primeiro vai demorar muito mais, e depois porque vai custar MUITO MAIS CARO. 5 doses de pinga custam muito menos que 2 garrafas de 600 ml de cerveja.
Já fiquei muitas vezes embriagado, ainda fico de vez em quando, mas sinceramente cada vez mais excluo as SAL, porque posso tomar produtos de mais qualidade por um pouco mais de dinheiro, sem abusos.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34176 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
fernando pereira frassetto escreveu:

Creio que a explicação só possa vir pela necessidade de tomar grandes quantidades para ficar bêbado, mas ai não consigo entender alguém que tome Cerveja, a bebidade alcóolica de menor graduação, ao invés de uma pinga, para ficar bêbado, porque primeiro vai demorar muito mais, e depois porque vai custar MUITO MAIS CARO. 5 doses de pinga custam muito menos que 2 garrafas de 600 ml de cerveja.

Fernando, essa substituição (pinga no lugar de SAL) seria difícil. A SAL, além do objetivo de "descontrair" e "embebedar", ainda proporciona refrescância para esses eventos que normalmente são realizados em um clima de ameno para quente. Com um destilado já é exatamente o contrário, o seu altíssimo teor alcoólico proporciona "aquecimento". São bebidas completamente diferentes e com drinkability totalmente opostas. SAL é muito fácil de beber, já pinga...

Em um evento desses, ninguém quer prestar atenção na cerveja. Aliás, quanto menos esta aparecer, melhor. Ela deve ser leve e suave, não ser amarga e refrescar. Nesse ponto, as SAL atendem muito bem, por serem muito "pobres" em aroma e sabor. O pessoal está mais preocupado com a qualidade e o ponto de cozimento da carne, com o entretenimento, as conversas, as histórias, as piadas. A cerveja passa a ser um coadjuvante quase despercebido, cumprindo sua função social de entreter e descontrair, sem provocar o sensível "paladar" acostumado com "sabor nenhum" dos bebedores.

Isso não quer dizer que eu concorde com essa idéia. É apenas uma tentativa de entender os motivos e o pensamento dos outros. Já estive desse lado, hoje penso um pouco diferente. Interessei-me pelo assunto "cultura cervejeira" e passei a apreciar e a dar valor a diferentes estilos e sabores. SAL perdeu a graça para mim. Admito, porém, o seu consumo em determinadas ocasiões, como esta que citei.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34183 por Saulo Campolina
Respondido por Saulo Campolina no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Como diz um conhecido meu... Sou bem sem vergonha com cerveja... hehe...

Me encaixo nessa sem vergonhice, acho q tem momentos e momentos, não vou deixar de confraternizar com amigos, familiares, só pq tem apenas brahma, skol, etc... no churrasco, não tenho "alergia" a nenhuma cerveja.

Mas uma coisa é fato, aprendi sim e beber mais lentamente e bem menos, hj dificilmente fico realmente bêbado com cerveja e boa parte desse hábito veio da degustação de cervejas de outros estilos.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34204 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Saulo Falou tudo em poucas linhas.

No churrascão de niver do seu brother que só tem Brahma ela via que eh uma beleza, mas não sig que vou no super mercado comprar uma caixa dela para ficar bebendo em casa.

Como falou o Claudinei onde a cervea é coadjuvante Brahma sem problemas, e não devemos exclui-las da cultura cervejeira, pq ela faz parte SIM, afinal de contas ela é o estilo mais vendido no mundo.

E levemos em conta que temos BOAS SAL´s no mercado, não apenas Skol e Brahma.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34212 por Saulo Campolina
Respondido por Saulo Campolina no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Por aí Renato...

O negócio é não ser o chato da história e curtir o momento... hehe.. não tem nada melhor q tomar uma com amigos... dependendo da galera e do papo a cerveja é totalmente secundária...
Tempo para a criação da página:0.490 segundos