BEBA MENOS, BEBA MELHOR

Mais
12 anos 11 meses atrás #33476 por Saulo Campolina
Respondido por Saulo Campolina no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Atualmente tenho bebido cerveja mais regularmente que a 2 anos atrás porém em menor quantidade, mas não é devido ao lema... ocorreu meio q naturalmente.

Não consigo hj sentar em um bar e tomar uma dúzia de cerveja, me empaturra demais, chega num ponto que não tenho prazer de beber mais e paro. Dessa forma raramente tenho ficado extremamente bêbado de cerveja.. hehe.. os últimos porres de verdade que tomei foram de whisky...

Convenhamos, ressaca de cerveja geralmente dá um trabalho danado... kkkk
Mais
12 anos 11 meses atrás #33499 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Eu não sigo este lema. Gosto muito de cerveja e também gosto da embriaguez provocada pelo álcool. Não vou ser hipócrita.

O que aconteceu comigo nesses últimos anos é que eu passei a apreciar e a dar valor a diferentes estilos de cerveja. Saí daquela mesmice de Skol/Bohemia/Brahma e descobri um mundo novo, maravilhoso, de muitos aromas e sabores. Por esse motivo é que estou hoje aqui neste Fórum.

Normalmente, eu saboreio algumas cervejas "especiais" de início, e depois do álcool começar a fazer efeito, parto para uma "session", normalmente a Heineken. Não costumo colocar um limite no meu consumo. O que fiz para aliviar o fígado foi parar com os destilados, estes raramente eu bebo. Enquanto este órgão não reclamar da cerveja, estamos aí! :woohoo:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Enzo Carlos
Mais
12 anos 11 meses atrás #33521 por Luis Dias
Respondido por Luis Dias no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Eu diria que sim. Desde que eu passei a conhecer melhor o mundo da cerveja, tenho buscado muito mais a qualidade do que a quantidade na maior parte dos casos.

Mas, de qualquer forma, acho que beber cerveja não é só o lado degustativo/sensorial. Tem o lado social também, e não deixo de tomar nossas SALs em um happy hour com os amigos, em quantidade, batendo papo e bebendo descompromissadamente.
Mais
12 anos 11 meses atrás #33524 por Guido Brunelli
Respondido por Guido Brunelli no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Eu tenho a sorte do fato de meus companheiros de birita serem tão entusiasmados com boas cervejas quanto eu. Há uns 6 meses, mais ou menos, mergulhamos de cabeça no mundo das boas cervejas. Antes disso reservavamos essas bebidas somente para ocasiões especiais, mas a partir desse ponto, meio que naturalmente, começamos a consumir somente bons produtos.
Hoje, se vou a uma festa, churrasco, ou qualquer coisa promovida por algum de meus amigos próximos ou por mim, e tenho certeza de que se eu levar um fardinho de Skol ou Brahma serei xingado. Mas também não reclamo se, em alguma festa que for convidado, feita por alguém mais distante, só servirem Itaipava, por exemplo. A gente aguenta e toma.
O que dificulta um pouco é o bolso, mas as cervejas mais complexas são bebidas mais devagar, e geralmente, pelo alto teor alcoolico, ficamos "bem" com menos quantidade.

Abs
Mais
12 anos 11 meses atrás #34089 por Alan Mezzomo
Respondido por Alan Mezzomo no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
vou atirar a primeira pedra entao

desde que entrei nesse mundo das cervejas artesanais/especiais/importadas, nunca mais fiquei bebado, e faz um tempo que nao bebo mais nenhuma ceva "popular"

no fim as amizades mudam um pouco tb, costumo sair agora com pessoas que tb so tomam cevas especiais, frequento somente restaurantes/pubs que vendem cervejas boas, e se estou com 2 ou 3 amigos, nunca passa de 5 garrafas, sempre comendo alguma coisa tb, nao so bebendo

se saio com uma galera "normal", vou num churrasco, etc, ou eu bebo agua/suco/coca cola ou nao bebo nada, mas nao volto a beber ceva ruim so pra tomar, so pelo social...

gosto muito de whiskey/licores/martini e tenho um conjunto legal em casa, mas vou guardar para o inverno, pra esquentar, sempre bebendo muito moderadamente pq afinal, tb sao bebidas q devem ser apreciadas e ter um proposito alem de simplesmente ficar bebado ou mais "alegre"

saih desse mundo de porre/ressaca e sinceramente estou muito bem assim, pretendo nao voltar
Mais
12 anos 11 meses atrás #34092 por Gil Lebre Abbade Franco
não deixo e creio que jamais deixarei de beber as cervejas de boteco, as do dia-a-dia ou as ditas cervejas "não tão especiais", pois gosto de cerveja e independente do estilo, adoro a farra costumaz que ela agrega, a meu ver muito mais que em outras bebidas.

só deixarei de tomar se tiver com as ditas "especiais" a mão em qualquer lugar que eu for, mas como não é o caso, não deixo de beber cerveja, ainda as acho menos aguadas que a própria água.

agora, na minha casa, aí é outra história :laugh:

sobre o "beba menos, beba melhor", digo que a partir de 2012, após porres violentos no Ano-Novo (regado a muita cerveja boa, outras não tão boas e a Duvel de 1,5 l) e no meu aniversário em 07/01 (regado aos chopes da Noi: Nera, Avena e Bionda Oro), e após um puxão de orelha tbm violento, que hoje sou grato a pessoa que deu esse puxão, agora enxergo que além de ter sua hora e o momento de beber determinadas cervejas, também existe o momento certo de ficar bêbado, e o momento é: nenhum!

ficar no brilho é bacana, mas como EU não tenho limites entre o brilho e o porre, é melhor me ligar antes de magoar queridas pessoas que nada tem a ver com o meu ébrio momento

mais consciente fica menos difícil seguir o lema, embora eu esteja ciente de possíveis recaídas futuras, mas eu tento...

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Tempo para a criação da página:0.496 segundos