BEBA MENOS, BEBA MELHOR

Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #34281 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
<strong>Luiz Felipe Malta escreveu:</strong>

Milu, geralmente concordo com seus posts, mas dessa vez lamento ter que discordar quando vc diz que as pessoas inventaram de defender as SAL.

Apenas gostaria de te perguntar uma coisa, partindo do fato de que SAL é um estilo, qual cerveja/rótulo seria um bom representante desse estilo???

Entenda que (obviamente) vc não é obrigada a gostar do estilo SAL, mas seu gosto pessoal não deve descredenciar um estilo que é reconhecido pelo próprio BJCP. As SAL são cervejas como outras quaisquer, de diferentes estilos. Aliás é essa diversidade de estilos, sejam eles mais intensos ou menos intensos, que faz esse universo de cervejas ser tão fantástico. Eu acredito sim que há momento e local para serem degustadas.

Luiz, essa é a beleza de um fórum, não é porque normalmente vc concorda comigo que vc vai concordar sempre, né? :laugh:

Então, essa pergunta que vc me fez é uma que eu sempre me faço: que cerveja é uma boa SAL? Meu pai, não sei, me diga vc: qual SAL é boa pra vc? Todas que eu bebi até hoje jamais me deram prazer! As que o Renato citou (Backer, Bierland, Eisenbahn etc) que são melhores mesmo, para mim são PAL e não SAL. Alguém pode falar: "Ah, mas antes de descobrir as especiais vc não bebia SAL?" Bebia, confesso, mas sempre por conta da ocasião social (boteco com amigos, churras etc) ou pra ficar no brilho (foi essa a expressão que usaram, não? rs), não sentia prazer! Tanto que sempre quando possível levava destilado, vivia bebendo vodka misturada com alguma coisa. Daí resulta que fiquei até os meus 27 anos achando que não gostava de cerveja por conta disso! Acho que é por isso (também) que tenho tanta bronca das SAL, por culpa delas sempre achei que não gostava de cerveja, depois finalmente descobri que eu amava cerveja, eu não gostava era das SAL! rs

Luiz, quanto a ser um estilo do BJCP, não se esqueça que primeiro se cria a cerveja, depois se cria uma definição para descrever a cerveja (estilo) que já existe e não o contrário. Isto é, não se produz SAL porque é um estilo do BJCP, mas antes é um estilo do BJCP porque se produz SAL. Os americanos começaram a fazer uma breja que era uma diluição da pilsner em todos os sentidos, em cor, aroma, sabor, corpo. Calhou que os americanos gostaram e com eles, o resto do mundo, infelizmente. Daí foi constituído um estilo de breja que parece água, sem aroma, sem gosto, sem corpo! :ohmy: Me desculpe, mas uma cerveja que só serve para refrescar e se beber aos litros não me empolga nem um pouco, não consigo ver what's the point. Pode até ser o estilo mais vendido do mundo, mas isso pra mim não quer dizer nada. Aliás, quer sim, que as pessoas, de um modo geral, não têm bom gosto! :P Vc diz que as SAL têm momento e lugar pra serem degustadas; nesse quesito eu concordo com o Fernando: quando não tiver mais nenhuma outra (às vezes nem assim, ando preferindo suco e refri quando não tem outro tipo de bebida alcoólica)! rs

I mean, vc conhece alguma pessoa que tenha na SAL seu estilo favorito (tirando leigos, brahmeiros e afins)? Já vi gente nesse fórum citar tudo quanto é estilo como o seu favorito, desde estilos vigorosos, como russian imperial stout, BGSA, BDSA, passando por estilos que estão longe dos meus favoritos, pilsner, IPA, Kolsch, Lambic (straight) etc, mas eu até entendo por que essas pessoas gostam deles. Não obstante, eu nunca vi uma única pessoa sequer que conhecesse um pouco do mundo da cerveja e que tenha dito: meu estilo predileto é SAL. Por que será?
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #34284 por Gil Lebre Abbade Franco
acho que todos são seu fã num calor de 40°

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34285 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
o problema de SAL é que ela não surgiu pra ser a cerveja mais refescante, ela surgiu pra baratear custos. calor de 40º? se tivesse uma helles a 1 euro como tem na alemanha essa seria a pedida.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34286 por Gil Lebre Abbade Franco
e no caso das SALs da Eisenbahn, Bierland, Backer e Klein (e outras micro), também foram feitas com o inuito de baratear custos ?

quero ver é encontrar uma Helles quando estiver em Bangu :laugh:

Mais
12 anos 11 meses atrás #34287 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
como disse a milu, estas sendo puro malte, sem conservantes, poderiam ser consideradas PAL e não SAL! ou até mesmo alguma possa se enquadrar no estilo german pilsner.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34290 por Gil Lebre Abbade Franco
o fato delas não terem adjuntos, por si só já as tira do estilo SAL ?
obrigatoriamente as SALs para assim serem classificadas tem que receber adjuntos? se ela não os receber, automaticamente ela passa para o estilo PAL - claro, além de outros fatores ??

Tempo para a criação da página:0.491 segundos