BEBA MENOS, BEBA MELHOR

Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #34333 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
<strong>Marcelo Vodovoz escreveu:</strong>

perai perai, qm disse que nenhuma das micros é uma pilsen de verdade? eu sei que existe mta confusão e enganação, mas pq a birland pilsen nao pode ser enquadrada como german pilsner. pq a bamberg pilsen nao pode nem ser considerada PAL? a Wals pilsen ta classificada como bohemian pilsner. o.k. ela é uma reinterpretação, mas vamos considerar que ta dentro do estilo. Mas existe um outro estilo chamdo GERMAN PILSNER. como bom exemplo importado pra cá temos a Rothaus Pils. e algumas pilsen de micros brasileira se enquadram neste estilo.

Acho que ninguém disse isso, Vodovoz. O que eu e o Gil dissemos é que a maioria das pilsen de micros não são pilsen, mas sim SAL ou PAL. Até citei a Wäls Pilsen como exceção. Quando eu digo Pilsner, tanto faz a bohemian quanto german, porque a maioria não se enquadra em nenhum dos dois estilos mesmo. Só de cabeça vou citar trocentos rótulos de micro que se dizem pilsen e vc me diga quantas delas se enquadram no estilo: Dama Pilsen, Bamberg Pilsen, Eisenbahn Pilsen, Paulistânia, Klein Pilsen, Baden Cristal, Backer Pilsen, Bierland Pilsen, Colorado Caium, Devassa Loura, Germânia Pilsen, Áustria Pilsen. Pois é, zero.
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34335 por fernando pereira frassetto
Concordo com o que a Milu disse sobre o uso de "Pilsen" no rótulo. Se colocar Premium/Standard/Light American Lager no rótulo ninguém vai comprar, achando que não é aquele "estilo com que estão acostumados". Só tem valor de marketing. O exemplo citado anteriormente da Klein é ilustrativo: uma Pilsener de verdade, chamada "Tchec", e outra que não passa de uma PAL mediana, dita "Pilsen".
Pior ainda são as cervejarias que põem "Premium" em cada rótulo que dá até medo...
Mais
12 anos 11 meses atrás #34336 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
<strong>fernando pereira frassetto escreveu:</strong>

Pior ainda são as cervejarias que põem "Premium" em cada rótulo que dá até medo...

Huahuahua, essa eu ri! :laugh:
Mais
12 anos 11 meses atrás #34338 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Galera TODAS as SAL e PAL levam adjuntos, esse adjunto é o cereal não maltado, a receita obrigatoriamente tem que ter cereal não maltado, a SAl é permitido até 40% e a PAL até 25%

Já a German e a Bohemian Pilsen não aceitam cereais não maltados

Mas cuidado muitas fabricas não colocam no rótulos mas suas cervejas apresentam não maltados, se apresentou não maltado não eh pilsem eh SAL OU PAL

Entra a SAL e a PAL temos algumas diferenças: no teor de álcool a Sal é menor mas tem uma faixa e encontra-se números equivalentes. A maior diferença eh o IBU que da SAL eh ATÉ 15 e da PAL é A PARTIR de 15, mas são informações dificilmente encontradas.

Então esse creio ser uma duvida que vai assolar TODOS no mundo cervejeiro ate o fim dos tempos.

Mas a Baden Cristal para mim eh SAL pelo amargor super baixo, me lembra bem uma devassa.
Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #34339 por fernando pereira frassetto
<strong>Milu Lessa escreveu:</strong>

<strong>fernando pereira frassetto escreveu:</strong>

Huahuahua, essa eu ri! :laugh:

O negócio é rir pra não chorar, Milu!
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por fernando pereira frassetto.
Mais
12 anos 11 meses atrás #34347 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Realmente é incrível o que certas empresas fazem para iludir o consumidor.

Ainda não consigo entender o consumo em massa da Budweiser sendo que ela CLARAMENTE eh uma SAL mais cara que a heineken que CLARAMENTE eh uma PAL
Tempo para a criação da página:0.487 segundos