BEBA MENOS, BEBA MELHOR

Mais
11 anos 11 meses atrás #44234 por Thomas Paine
Respondido por Thomas Paine no tópico BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Entrando tarde nesse jogo de bola. Duas semanas atraz estive no Brasil para passar os feriados com parentes (Brasilia e Rio). Sai muito e bebi bem. Quanto ia a algum lugar que tinha craft beer era uma maravilha, quando ia a bar que so tinha lager tambem tomava. Especialmente na casa de parente e amigos, se me oferecerem uma lager eu tomo, apesar de nao ser minha preferencia. Nao da pra ofender os amigos.

No outro lado da moeda, quando estou aqui nos EUA, so bebo craft beer. Na da pra comparar com o Brasil, ja que aqui quase todos os bares tem boas craft beer. Nesse caso posso me considerar beer snob aqui nos EUA, e beer geek no Brasil :woohoo:
Mais
11 anos 11 meses atrás - 11 anos 11 meses atrás #44236 por Flavio Izar
Respondido por Flavio Izar no tópico BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Ola galera, meu habito de consumo de Cerveja iniciou de forma pouco comum. Na minha casa, meus pais são apreciadores de craft beer desde faz tempo, achei uma Unibroue Maldite vencida no ano 2000 sei lá qdo foi produzida (claro q eu abri pra ver no que dava, mas não prestou hehe). Tomamos moderadamente as Bitters inglesas desde 1995, me lembro da data pois a galera aqui tava preparando uma cervejada aquecimento pro show dos Rolling Stones.

Particularmente nunca fui um "tomador de pilsen", nem na faculdade. O habito de passar horas bebendo sem sentir nenhum prazer sensorial, esperando que entre um xixi e outro venha até sono antes da sensação alcoolica nunca me agradou.

Por outro lado tenho amigos que cresceram tomando "pilsen", rejeitaram a revolução craftbeer no começo, mas hj são apreciadores. Vale destacar a dificuldade que eles têm em tomar só duas ou três... Tomam varias meia boca pra começar, abrem uma westvleteren, dogfish, rochefort... e voltam a beber as meia boca. Isso num dia normal, tipo 4a feira. E não estou falando de alcoolatras, mas de pessoas que ainda misturam o velho habito com as novas opções.

Acredito que é muito valido o esforço dos sommeliers, cervejeiros, e formadores de opinião ligados a cervejas artesanais de incentivar o consumo conciente. A mudança de habito de consumo pode ser tão importante quanto a apreciação de novos rotulos.

Eu falo: "Quer ficar doidão? Toma 51, ninguem tem direito de passar mal tomando coisa boa."
Ultima edição: 11 anos 11 meses atrás por Flavio Izar. Razão: Erro digitacao
Mais
11 anos 11 meses atrás #44246 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico BEBA MENOS, BEBA MELHOR

Flavio Izar escreveu: Eu falo: "Quer ficar doidão? Toma 51, ninguem tem direito de passar mal tomando coisa boa."

Eu prefiro passar mal tomando coisa boa..... :P
Mais
11 anos 11 meses atrás #44259 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Acho justíssima a bandeira do BM,BM. Mas não pode ser desculpa para transformar o prazer e a diversão de tomar uma boa cerveja em algo modorrento e burocrático.

Beba Menos, Beba Melhor e se Divirta: factoide.com.br/2013/01/15/cervejoide-02...ervadasemana-e-mais/

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Anexos:
Mais
11 anos 6 meses atrás - 11 anos 6 meses atrás #47692 por Paulo Fernandes
Respondido por Paulo Fernandes no tópico BEBA MENOS, BEBA MELHOR
respondendo a pergunta do tópico: eu tive várias fases.

Inicialmente eu acabava bebendo qualquer coisa que eu achava, em grandes quantidades, menos vezes na semana. Bebia a eventual cerveja gourmet em ocasiões esparsas.

Gradativamente fui me direcionando para onde estou hoje: mais vezes na semana uma ou no máx duas cervejas gourmet.

Raramente passo dos limites e, atualmente, opto por não beber caso não tenha bebida que eu goste (o que não significa bebida cara. Fui aos poucos percebendo que o que eu mais gostava no alcool eram os efeitos inicias da embriaguez e não o que vem depois.

Minha opção foi simples: virei o colega que não bebe. Levar a bebida pode soar mais snob do que ser o colega que não bebe e, normalmente, os locais prejudicam MUITO a degustação da cerva. Não sendo rico, estabeleci pra mim que não adianta levar cerveja de R$40 reais pra churrascão, justamente porque é impraticável apreciar ela direito.

Muitas vezes o lugar não me ajuda muito a curtir a breja. Não sei se não tenho olfato nem paladar extremamente apurados o suficiente pra isso, mas degustar uma cerveja em meio ao aroma de churrasco pra mim é impossível.

Outra justificativa para redução no consumo é que o alcool faz mal a saúde. Pode até não fazer em pequenas quantidades diárias, mas assim que ele passa de certo limite, é comprovado que até os possíveis efeitos benéficos são contrapostos pela agressão ao organismo. O que questinoávelmente pode vir a fazer bem, COMPROVADAMENTE faz mal, é só uma questão de dosagem.

Em algumas situações, em que o ambiente permitir e a companhia não for se ofender, levo sim uma ou duas garrafas. E até taça.

Esse argumento de que 'brahmeiro de ontem não pode ser seletivo amanhã' é fraco. Ninguém nasce sabendo e os gostos vão se alterando (por que não dizer evoluindo?) ao longo da vida.

E outra, cervejas que tem seus nomes associados à defeitos técnicos (efeito heineken) podem sim ser consideradas inferiores. A pessoa que achar isso tem bons argumentos que embasem sua opinião. Não é como se o argumento fosse simplesmente subjetivo como o 'gosto de cada um'. É claro que isso não impede uma pessoa de até gostar do rótulo (e podem me considerar um deles), mas 'todas cervejas são iguais' e 'cada uma tem seu lugar' me parece um pouco exagerado.

Não acredito em liberdade de opinião se ela for só para elogiar. Tem de haver, conjuntamente, liberdade de crítica.

No mais, abraços a todos!
Ultima edição: 11 anos 6 meses atrás por Paulo Fernandes.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Kiran Oliveira
Mais
11 anos 5 meses atrás - 11 anos 5 meses atrás #48089 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico BEBA MENOS, BEBA MELHOR

Amigos me ajudem,
comprei as garrafas comemorativas de aluminio da Heineken e não bebi ainda, voces acham que deveria toma-las ou deixar como decoração, como queria fazer, já que o liquido das 4 sao da heineken mesmo.
O que acham???

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Anexos:
Ultima edição: 11 anos 5 meses atrás por Alexandre LC.
Tempo para a criação da página:0.513 segundos