BEBA MENOS, BEBA MELHOR

Mais
12 anos 11 meses atrás #34369 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Milu e não é só nas SAL´s que vc eh mestre em pegar off flavor hauhauhuha.

Mas então Milu dizendo novamente POR MIM, não é pq uma pessoa não gosta de um estilo que ela é snob, e sim o jeito que ela se coloca, e TEMOS SIM, muita gente que começa a beber cerveja especial e se acha superior, fica rebaixando uma cerveja que tem seu valor como bebida e na cultura cervejeira.
Não é pq eu não gosto de Beatles que eu vou dizer que a banda é uma merda e que não colaborou em nada para a cultura do rock, posso apenas dizer que não gosto.
Isso foi um exemplo viu galera, eu ADORO BEATLES
Mais
12 anos 11 meses atrás #34375 por Gil Lebre Abbade Franco
<strong>Renato . escreveu:</strong>

Milu e não é só nas SAL´s que vc eh mestre em pegar off flavor hauhauhuha.

Mas então Milu dizendo novamente POR MIM, não é pq uma pessoa não gosta de um estilo que ela é snob, e sim o jeito que ela se coloca, e TEMOS SIM, muita gente que começa a beber cerveja especial e se acha superior, fica rebaixando uma cerveja que tem seu valor como bebida e na cultura cervejeira.
Não é pq eu não gosto de Beatles que eu vou dizer que a banda é uma merda e que não colaborou em nada para a cultura do rock, posso apenas dizer que não gosto.
Isso foi um exemplo viu galera, eu ADORO BEATLES

mas, Renato, exemplo melhor não seria dizer que o cara começou ouvindo sucessos da rádio e depois passou a ouvir rock e suas vertentes??

o cara que ouve Beatles já chegou no patamar das strong belgas, a meu ver! :laugh:

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 11 meses atrás #34377 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
é pode crer, Gil, mas minha intenção é expor que uma coisa por mais que estranha que seja (não gosta e Beatles por exemplo) se for colocada da forma certa não se torna esnobe.

Já se vc fica fala que eh uma merda e que isso não é musica, já se torna.

E vale salientar que tanto na musica quando na cervejas tem coisas inaceitáveis SIM, mas não precisa se fazer de prepotente.
Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #34470 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:BEBA MENOS, BEBA MELHOR
entrando na questão de classificação em estilos. temos alguns guias. o do beer advocate por exemplo tem o estilo american pale lager(que deve ser puro malte) e o american adjunct lager(que tem não maltados). outros guias colocam isto de uma forma diferente. Também existe o American Pilsner no guia da Brewers Association.

Agora voltando a cerveja, se eu fizesse meu próprio guia de estilos teria o estilo "Lager pálida suave no sabor e no aroma e muitas vezes contendo sabores desagradáveis". e sim, este é o estilo mais consumido no brasil. Stella Artois é premium? desconfio que a receita borrou um pouco no navio da bélgica pro brasil. este tipo de cerveja como disse a milu, não da mais prazer. e mais, nao me dá o menor curiosidade, vontade, ou água na boca. Existem Lager Claras, independente da nomenclatura que me dão interesse e muita água na boca num dia quente. A Bierland Pilsen é uma ótima lager. eu nao tenho as informções técnicas de IBU e gravidade original e etc. pra saber se entra no german pilsner do BJCP, mas pra mim é uma boa representante nacional. Já a Colorado Cauim não é tecnicamente pilsen pois tem mandioca. mas é uma lager muito saborosa, com um amargor muito agradável. sensacional num dia quente. nunca teve o gosto de papelão que frequentemente encontro numa skol ou nova schin, ou mesmo original e serramalte(milhos do mesmo saco). nao acho q o proplema esteja em não ser puro malte, mas como disse, são programadas pra baratear e vender. Das ambevianas a que mais gosto é a Brahma Extra. por que sinto mais o sabor do malte, será que esta tem mais malte que as outras? provavelmente.
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por Marcelo Vodovoz.
Mais
11 anos 11 meses atrás #44108 por LUCAS TIM DOMINGUES
Respondido por LUCAS TIM DOMINGUES no tópico BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Certamente beber melhor é um hábito caro mas compensatório. No entanto esse impasse se faz presente quando há festividades. Não só pelo preço mas também pelo [strike]maldito [/strike] hábito, de uma maioria, que insiste em SÓ TOMAR A CERVEJA [strike]ÁGUADA[/strike] X OU Y.
Gosto de comparar isso à "ficar com uma mulher feia"! Se você gosta de mulher, vai ficar com alguém, na falta de opção, você abre excessão praa feia. A mesma coisa acontece com a breja. Se você pudesse escolher, tomaria uma IPA belga num churrasquinho, mas...
Nas festividades sempre haverá bebidas mais genéricas. Nem por isso abandone sua breja especial. O movimento com o lema que estamos discutindo é crescente e vai ser destaques mais frequentes nos noticiários nos próximos 5 anos. ACREDITE!

BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Mais
11 anos 11 meses atrás #44114 por Claudio Azevedo
Respondido por Claudio Azevedo no tópico BEBA MENOS, BEBA MELHOR
Pra mim, infelizmente, não dá pra levar esse lema ao pé da letra.

Por 2 motivos básicos:

1 - O que já disseram tanto nesse tópico: Momentos de festividades e descontração com os amigos, onde só estão disponíveis as SAL. NUNCA vou abrir mão de beber cerveja por não ter uma melhor.

2 - $$

Depois que comecei a beber cervejas de melhor qualidade diminui sim um pouco a quantidade. Mas mesmo em casa, é difícil abrir mão das SAL devido ao alto custo. Em um fim de semana (sex/sab/dom) bebo no baixo um pack de 12. Agora bota essa quantidade por mês em cervejas "especiais". Tranquilamente dá mais de um salário mínimo!!!
Pelo menos pra mim é inviável.
O que eu costumo fazer é degustar umas 2 de qualidade, dar um tempo e partir pras mais baratas.
O que estou começando a fazer agora é substituir as Brahmas por Bohemia Confraria. Comprando a caixa de 24 no Emporio da Cerveja sai por R$ 3,70 cada, o que eu acho um bom custo x benefício.

Mas devido a ter conhecido melhores cervejas já dei uma diminuida boa, pelo menos quando estou em casa. Antes, finais de semana, era praticamente um pack de 12 por dia...rs
Tempo para a criação da página:0.471 segundos