entrando na questão de classificação em estilos. temos alguns guias. o do beer advocate por exemplo tem o estilo american pale lager(que deve ser puro malte) e o american adjunct lager(que tem não maltados). outros guias colocam isto de uma forma diferente. Também existe o American Pilsner no guia da Brewers Association.
Agora voltando a cerveja, se eu fizesse meu próprio guia de estilos teria o estilo "Lager pálida suave no sabor e no aroma e muitas vezes contendo sabores desagradáveis". e sim, este é o estilo mais consumido no brasil. Stella Artois é premium? desconfio que a receita borrou um pouco no navio da bélgica pro brasil. este tipo de cerveja como disse a milu, não da mais prazer. e mais, nao me dá o menor curiosidade, vontade, ou água na boca. Existem Lager Claras, independente da nomenclatura que me dão interesse e muita água na boca num dia quente. A Bierland Pilsen é uma ótima lager. eu nao tenho as informções técnicas de IBU e gravidade original e etc. pra saber se entra no german pilsner do BJCP, mas pra mim é uma boa representante nacional. Já a Colorado Cauim não é tecnicamente pilsen pois tem mandioca. mas é uma lager muito saborosa, com um amargor muito agradável. sensacional num dia quente. nunca teve o gosto de papelão que frequentemente encontro numa skol ou nova schin, ou mesmo original e serramalte(milhos do mesmo saco). nao acho q o proplema esteja em não ser puro malte, mas como disse, são programadas pra baratear e vender. Das ambevianas a que mais gosto é a Brahma Extra. por que sinto mais o sabor do malte, será que esta tem mais malte que as outras? provavelmente.