"Já fui um cervejólatra, hoje sou um cervejólogo"

Mais
14 anos 3 meses atrás #19223 por João Gabriel Margutti Amstalden
Concordo Marcio, essa questão de beber e de como beber pra mim é muito idividual, eu mesmo venho reparando que já não me satisfaz parar para eber uma cerveja só, seja ela qual for, gosto realmente de fazer, digamos, "sessões" de degustação, e se possível acompanhado. Isso pra mim é beber melhor, usar o momento pra conversar sobre assuntos variados, regado a cerveja.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #19226 por Marcelo Vodovoz
tbm não acho que temos que obrigar, nem ensinar a força(tbm acho q ninguem disse isso aqui, ou disse?), nem nada disso, "beer-evangelização" é um termo simbólico, eu entendo isso como apenas apresentar a oportunidade de beber estilos diferentes de cerveja e marcas artesanais. acho que a riqueza e o poder das pr[óprias cervejas vão bier-evangelizar a pessoa, e se não, não tem grandes problemas, a não ser quando é o outro lado que é preconceituoso:

" ahh não... de novo vc quer ir naquele lugar que vende cervejas estranhas e caras pow!!!"
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Marcelo Vodovoz.
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #19228 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:
Marcelo Vodovoz escreveu:

tbm não acho que temos que obrigar, nem ensinar a força(tbm acho q ninguem disse isso aqui, ou disse?), nem nada disso, "beer-evangelização" (...)

Pois é, grande Marcelo, até por isso estou chegando a conclusão de que nem gosto desse termo. Eu tentava justificá-lo pelo sentido original da palavra, a "boa nova", mas as conotações as quais o termo remete, essa coisa de colocar na posição de "perdido" o evangelizado e "iluminado"o evangelizador, me afastam a cada dia do seu uso.

Tenho preferido usar "conscientização", lembrando sempre que isso não implica em mudança, mas em conhecimento. A mudança será natural na maioria dos casos.
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Marcio Rossi.
Mais
14 anos 3 meses atrás #19229 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:
Marcio Rossi escreveu:
[...]colocar na posição de "perdido" o evangelizado e "iluminado"o evangelizador, me afastam a cada dia do seu uso.

Tenho preferido usar "conscientização", lembrando sempre que isso não implica em mudança, mas em conhecimento. A mudança será natural na maioria dos casos.[/quote]

Hm, conscientização parece uma boa, mas não sei. É um termo que - acho - possivelmente pode ser entendido como pejorativo, você vai jogar no lixo biodegradável todas suas latinhas de bcb e só tomar nas cerâmicas da La Trappe.

Hehehe, lógico, exagero meu, mas dá pra entender.

Cervejar talvez?

- Você até hoje tomou cerveja; agora vai cervejar, meu amigo!

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 3 meses atrás #19243 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:
Alexandre Marcussi escreveu:

A última vez em que tomei um porre de Brahma, eu estava com os amigos da facu num snooker bar (que nem existe mais, por sinal) perto da faculdade numa sexta à noite.

Também já estive nesse Snooker Bar, na Vital Brasil, mas era meio "tosco" mesmo. Não me surpreendi que tenha fechado.
Mais
14 anos 3 meses atrás #19244 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Também já estive nesse Snooker Bar, na Vital Brasil, mas era meio "tosco" mesmo. Não me surpreendi que tenha fechado.

Confesso que deixou saudades. Era o famigerado San Rafhael, vulgo "Pedrão", que abrigou incontáveis noites de elucubrações político-etílico-estudantis. Bons tempos. E as mesas de sinuca eram boas, a bons preços.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.450 segundos