"Já fui um cervejólatra, hoje sou um cervejólogo"

Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #19114 por Jean Chris
"Já fui um cervejólatra, hoje sou um cervejólogo"

Élcio Lima (Butiquim do Limão, Poços de Caldas MG)

Para os recém beerevangelizados:
O cervejólogo é aquele que além de apreciar, estuda com profundidade; é diferente de mestre cervejeiro que é quem faz cerveja com propriedade.

Há 14 meses atrás resolvi que iria estudar sobre cervejas, parece pouco tempo e ás vezes é mesmo pouco tempo. Resolvi que estudaria sobre a única bebida alcoólica que gosto depois de ver meu pai e seus amigos discutindo qual cerveja SAL da AmBev é melhor. Desde então comecei fuçando na internet e logo de início encontrei com o site Brejas sendo amor à primeira vista. Comecei a comprar livros e revistas (lendo pelo menos 3x cada um deles), colecionar copos e tampinhas, tirar fotos de todas cervejas que degusto. De 30 rótulos apreciados, passei nesse tempo para quase 400, todos documentados no ranking deste site, adicionei mais de 60 cervejas ainda sem cadastro fazendo uma intensa pesquisa prévia daquelas marcas. Depois de mais de um ano virei uma certa referência em minha cidade, já que frequento com assiduidade todos os locais da região onde são vendidas cervejas de qualidade e dando dicas (somente a quem pergunta para não ser beerchato).

Vocês confrades já se consideram cervejólogos?
Conte sua história.

Hoje eu me considero um cervejólogo.
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Jean Chris.
Mais
14 anos 3 meses atrás #19115 por Leonardo Russo
Não chego nesse nível.

Mas acima da média, estou.

B)

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 3 meses atrás #19119 por Marcio Rossi
Eu continuo "cervejólatra"; o que mudou no meu vício foi apenas o objeto, que melhorou, e a dosagem, que diminuiu.
Mais
14 anos 3 meses atrás #19123 por Paulo Zanello
Comecei a estudar tambem ja faz quase um ano. Estou agora aqui nos EUA divulgando a nova escola americana pelo meu blog cervejasamericanas. Aqui tem muito mais beer geeks mas devo dizer que ainda assim eu manjo mais que a maioria dos gringos. Tambem me considero um cervejologo e temos sempre que beerevangelizar os infieis!
Mais
14 anos 3 meses atrás #19124 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:
Marcio Rossi escreveu:

Eu continuo "cervejólatra"; o que mudou no meu vício foi apenas o objeto, que melhorou, e a dosagem, que diminuiu.

Deixe de modéstia Marcio, aprendi muita coisa com você aqui no Brejas. E ainda quero tomar uma com você em BH pra aprender mais alguma coisa ao vivo.
Mais
14 anos 3 meses atrás #19130 por Claudinei  
Se o Marcio é um cervejólatra, eu sou um aspirante a apreciador amador mirim... :woohoo:
Tempo para a criação da página:0.415 segundos