- Postagens: 4
- Obrigados Recebidos: 0
A cada dia que passa, tenho visto menos valor e importância em coisas como "cervangelização" e outros rótulos que presspõem uma divisão dos aprenciadores de cerveja entre os "mais qualificados" e os "menos qualificados". Inclusive tenho aprendido a levar mais a sério a opinião sobre cerveja (frequentemente genuína) de pessoas que às vezes não têm sequer um vislumbre da maravilhosa diversidade de sabores que a cerveja pode nos apresentar.
Não é mania, David. Só acho que algumas pessoas levam a "evangelização" muito ao pé da letra, e acham que são portadoras de alguma espécie de "boa nova" que devem levar aos "infiéis", fazendo-os finalmente sair das trevas e "ver a luz". E o que mais me preocupa é que essa "catequização" muitas vezes vem acompanhada de uma correspondente "demonização" daquelas cervejas mais simples, de todo dia, que também têm sua hora, seu momento e seu valor.Não sei por que essa mania entre várias pessoas que conhecem de cerveja de achar também que "beerevangelização" é elitizar a cerveja...
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados