"Já fui um cervejólatra, hoje sou um cervejólogo"

Mais
14 anos 3 meses atrás #19162 por Claudinei  
O pessoal aqui tá muito inspirado mesmo :woohoo:

"Beer-evangelizar" não passa(ria) de uma hipérbole (opa, falei bonito agora), não é uma expressão que deva ser levada muito a sério. Eu mesmo evito a atitude sugestionada pelo termo em meu meio social, prefiro que cada um descubra naturalmente e por conta própria aquilo que é bom e prazeroso, assim como aconteceu comigo. Só costumo me manifestar quando alguém pede minha opinião. E continuo bebendo Brahmas e Skóis com os "ateus" (atenção às aspas, não levem a sério!) numa boa!
Mais
14 anos 3 meses atrás #19163 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:
Sergio Pimentel escreveu:

O que eu acho é que, apesar de termos apurado nosso conhecimento e paladar, não podemos esqueçer o passado, donde viemos e o que bebemos...(filosófico não?!?!?!? :lol: :P :lol: :P ).

Assino embaixo! Eu não me esqueci!
Mais
14 anos 3 meses atrás #19164 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:
David Brun escreveu:

Marcussi, para vc não existe então um jeito de beber melhor? É tudo igual?
Sem entrar em detalhes de classe econômica, estado de ânimo, finalidade, etc., para mim não tem como falar objetivamente que alguém que gastou R$30 ou R$40 com Brahma num bar, ficou bebado, vomitou e foi dormir bebeu melhor que alguém que gastou R$30 numa Rochefort e ficou tranqüilo.

Davi, vc fala apenas de extremos, como se todo mundo que bebesse BCB enchesse a cara ou como se todos que bebem cervejas especiais/artesanais/diferenciadas/gourmet (escolham o termo que menos desagrada) fossem comedidos e bebessem pouco. Na prática não é muito isso que eu vejo, não, vide os Encontros do Brejas, a galera bebe bem! Eu mesma já andei ficando torta no começo do ano, não vomitei, mas fiquei com uma mega ressaca no dia seguinte, meu corpo simplesmente não diferencia cerveja boa de cerveja ruim, álcool em excesso me fode do mesmo jeito, uma lástima, fígado obtuso! Fora os que ficam no meio: por exemplo, alguém bebe 8 Heinekens, não fica bebaço, não vomita e não tem ressaca no dia seguinte. Dá pra dizer que quem tomou apenas uma Rochefort bebeu melhor? Acho complicado o conceito de beber melhor, creio ser altamente subjetivo e nada objetivo. Se aqui no fórum a gente não consegue nem concordar objetivamente sobre preço (tem gente que acha 50 numa dada cerveja justo, tem gente que acha um absurdo, etc), que dirá sobre o que é beber melhor... :blink:
Mais
14 anos 3 meses atrás #19167 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:
To tri loko de Skol agora...como exemplo!!!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 3 meses atrás #19172 por David Brun
Desculpem os erros de digitacao, estou num notebook antigao imprestavel...

Entao Milu, acho que vc entendeu a minha comparacao errada. Nao eh simplesmente uma comparacao entre dois casos aleatorios, mas sim dois casos onde ambos "bebedores" gastam A MESMA QUANTIDADE DE DINHEIRO (R$30). Por que isso? Porque eu tbm me referi a que quem bebe "melhor" bebe menos e uma coisa esta ligada a outra.

Sobre o fato de nao todos os bebedores de bcb's beberem desenfreadamente, eh claro que nao, MAS eh muito mais facil achar gente que fica bebado de cair bebendo bcb's do que cervejas "especiais". Eu mesmo quando bebia praticamente soh bcb's ficava bebado quase todo dia. Quando comecei a apreciar outras cervejas isso mudou. Como eu disse em outro post, nao sou alheio a porre ocasional, hehe... Mas virou isso, ocasional, bem de vez em quando, muito mais raro do que era antes. E das pessoas que eu conheco no meu entorno que tambem passaram a apreciar cervejas especiais, todas sao assim tbm.
Um exemplo de coisas que acontecem comigo e meus amigos que apreciam cervejas especiais:
Quando a gente compra bcb's eh somente para descontrair e para se embebedar... Quando compramos cervejas especiais eh para descontrair, apreciar, degustar, testar uma breja nova, etc. As vezes, com cervejas especiais tbm acontece de ficar bebado e tal, mas eh mais raro e mas certeza que a ressaca no dia seguinte sera bem mais tranquila do que uma ressaca de bcb, hehe...
Eu acho que ali eh claro onde esta se bebendo melhor, desta vez deixando de lado precos ou "extremos", utilizando o mesmo grupo de pessoas para comparacao.
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #19174 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:
David Brun escreveu:

Desculpem os erros de digitacao, estou num notebook antigao imprestavel...

Entao Milu, acho que vc entendeu a minha comparacao errada. Nao eh simplesmente uma comparacao entre dois casos aleatorios, mas sim dois casos onde ambos "bebedores" gastam A MESMA QUANTIDADE DE DINHEIRO (R$30). Por que isso? Porque eu tbm me referi a que quem bebe "melhor" bebe menos e uma coisa esta ligada a outra.

Bom, Davi, agora entendi, mas continuo com minhas dúvidas. Beber menos pra mim não é intrinsecamente beber melhor, não, como parece ser pra vc. Reajustando o exemplo que eu dei, quem bebe uma Rochefort (R$ 30) bebe melhor que alguém que bebe então 5 Eisenbahns Weizenbocks (R$30,00), só pra ilustração? Não sei não... :unsure:

As vezes, com cervejas especiais tbm acontece de ficar bebado e tal, mas eh mais raro e mas certeza que a ressaca no dia seguinte sera bem mais tranquila do que uma ressaca de bcb, hehe...

Novamente, pra mim não faz diferença, fico igualmente podre com ressaca de BCB (quer dizer, ficava, pq faz mais de um ano que não tomo porre com BCB) ou de cervejas especiais, é uma merda! :S
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.462 segundos