O problema da validade - Anderson Valley

Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #23413 por Alexandre Almeida Marcussi
Tarantino Importadora escreveu:

Este é nosso pronunciamento final.

A parte das Flying Dogs está esclarecida: o prazo de validade estipulado para o mercado nacional vai além do período recomendado para consumo pela própria cervejaria, por causa do transporte. Isso está dentro da legalidade e não indica picaretagem. Mas nem por isso deixa de significar que a própria cervejaria já não considera mais que sua cerveja está boa.

Agora, a parte das garrafas com etiqueta duplicada não foi de jeito nenhum esclarecida. Não duvido de que haja um novo carregamento fresco de Anderson Valley no mercado, e que o Mauro tenha visto os documentos referentes a esse novo carregamento. Mas isso não quer dizer que as garrafas antigas, que sobraram do carregamento antigo, não foram remarcadas para serem vendidas junto com as novas.

Seria interessante que mais pessoas começassem a prestar atenção se encontram Anderson Valley (ou outras cervejas, da Tarantino ou de outras importadoras) com dupla etiqueta. Acho que o Fernando está prestando um papel bem importante aqui, ainda que o tom tenha parecido ofensivo em relação a alguns dos profissionais envolvidos. As próprias cervejarias reconhecem (vide texto publicado hoje mesmo pela Colorado) que as redes sociais são canais mais eficientes do que o SAC para estabelecer contato com o consumidor, então acho que o espaço é adequado, sim.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por Mauricio Beltramelli.
Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #23418 por Caio Marcel
Ainda acho que esse caso tá mal contado!!! :angry:
Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #23424 por Pedro Pereira
Comprei algumas cervejas do mesmo lote no Sam`s Club de Salvador.

Há uns 45 dias atrás, comprei algumas Anderson Valley com vencimento para 2 de dezembro de 2010. Por acaso, uma dessas garrafas ficou aqui em casa, esperando um dia que eu esteja com paciência pra tirar o rótulo dela. Vale ressaltar que no dia em que comprei, assim que cheguei em casa, percebi que a cerveja já estava vencida, mas não me importei muito com isso. Aí, culpa total do Sam`s Club.

Semana passada, voltei ao Sam`s e as Andersons Valley, agora, sendo vendidas acompanhadas de um copo da cervejaria, estavam em uma excelente promoção, por R$ 4,90 o kit cerveja + copo. Até achei que deveriam ser do mesmo lote já vencido, mas desta vez o vencimento estava para 2 de dezembro de 2011. Aliás, por conta disso, já me falta até espaço pra guardar tanto copo aqui em casa.

Após ler este post, parei para observar melhor as duas garrafas. A primeira, com vencimento para 2010, possui uma marcação na garrafa com a mesma data da etiqueta. Nas outras 5 garrafas compradas semana passada que ainda estão comigo, em 3, não consegui encontrar marcação na garrafa. Nas outras duas (uma IPA e uma Amber Ale), a marcação mostra o seguinte: EXP 04/20/11.

Não sei, não quero julgar a Tarantino. De fato, estranha haver duas marcações diferentes em uma mesma garrafa, mas talvez o fato de a cerveja ser validada por um órgão, além da cervejaria, possa explicar o ocorrido. De qualquer forma, as cervejas estão dentro das duas validades, tanto da etiqueta, quanto da garrafa.
Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #23429 por Milu Lessa
Alexandre Marcussi escreveu:

Agora, a parte das garrafas com etiqueta duplicada não foi de jeito nenhum esclarecida.

Concordo. Até agora não entendi a dupla etiquetagem. Se o produto de fato vence em 12/2011, p q não há apenas 1 etiqueta com essa data? Em nenhum outro produto costumo ver 2 estiquetas com datas de vencimento diferentes, isso não faz sentido. :blink:
Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #23432 por André Leme Cancegliero
Bom, eu fui no EAP hoje, a parte da etiqueta duplicada eu conferi, realmente tem duas etiquetas na garrafa, uma sobre a outra, PORÉM com a mesma data de validade. Acredito que foi algum erro de impressão em alguma outra informação e por isso colaram a segunda etiqueta e sim Fernando eu olhei em várias.

Por sinal o pessoal da Tarantino estava em peso no EAP hoje.
Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #23433 por Milu Lessa
Ué, agora não tô entendendo mais nada... O Fernando disse que as datas das etiquetas são diferentes, o André diz que são 2 etiquetas com a MESMA data, santa confusão, Batman! :ohmy:
Tempo para a criação da página:0.450 segundos