Comprei algumas cervejas do mesmo lote no Sam`s Club de Salvador.
Há uns 45 dias atrás, comprei algumas Anderson Valley com vencimento para 2 de dezembro de 2010. Por acaso, uma dessas garrafas ficou aqui em casa, esperando um dia que eu esteja com paciência pra tirar o rótulo dela. Vale ressaltar que no dia em que comprei, assim que cheguei em casa, percebi que a cerveja já estava vencida, mas não me importei muito com isso. Aí, culpa total do Sam`s Club.
Semana passada, voltei ao Sam`s e as Andersons Valley, agora, sendo vendidas acompanhadas de um copo da cervejaria, estavam em uma excelente promoção, por R$ 4,90 o kit cerveja + copo. Até achei que deveriam ser do mesmo lote já vencido, mas desta vez o vencimento estava para 2 de dezembro de 2011. Aliás, por conta disso, já me falta até espaço pra guardar tanto copo aqui em casa.
Após ler este post, parei para observar melhor as duas garrafas. A primeira, com vencimento para 2010, possui uma marcação na garrafa com a mesma data da etiqueta. Nas outras 5 garrafas compradas semana passada que ainda estão comigo, em 3, não consegui encontrar marcação na garrafa. Nas outras duas (uma IPA e uma Amber Ale), a marcação mostra o seguinte: EXP 04/20/11.
Não sei, não quero julgar a Tarantino. De fato, estranha haver duas marcações diferentes em uma mesma garrafa, mas talvez o fato de a cerveja ser validada por um órgão, além da cervejaria, possa explicar o ocorrido. De qualquer forma, as cervejas estão dentro das duas validades, tanto da etiqueta, quanto da garrafa.