O problema da validade - Anderson Valley

Mais
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #23325 por André Leme Cancegliero
Fernando, primeiro eu tbm não sou do setor e não tenho rabo preso com ninguém.

Concordo plenamente com isso:

"Como consumidor pago caro e sou muito atento, conheço bem os direitos do consumidor e vejo esse fórum como um espaço ideal para expor minha opinião e minhas críticas sobre o mercado de cervejas."

Acho que é dever de quem viu relatar o ocorrido, porém sair por ai julgando os outros sem informações eu acho um pouco irresponsável.

Vc procurou saber do Paulo se ele foi conivente ou se ele tbm não foi lesado???

"Mas nunca imaginei que iria ver em pleno EAP um golpe tão banal se não fosse tão decepcionante. Acredito que a responsabilidade seja antes da importadora Tarantino, mas com conivência do vendedor ."

Quanto a Tarantino , agora com a informação que vc deu, que todas que vc viu estão adulteradas e não uma ou outra, acho pouco provável que eles tenham uma boa explicação para isso, mas vamos esperar até eles se pronunciarem, ou não, antes de cair de pau chamando todo mundo de desonesto.
Ultima edição: 14 anos 10 meses atrás por Mauricio Beltramelli.
Mais
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #23328 por Tarantino Importadora
Boa tarde,
as garrafas foram importadas de acordo com a legislação aplicável, inclusive com a chancela da Receita Federal e Ministério da Agricultura do Brasil e com documentação com o prazo de validade emitida pelo TTB, que é o órgão responsável nos EUA.

A data de validade é de dezembro de 2011

Aproveitamos para comunicar, que estamos verificando a procedência da denúncia.
Mais
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #23330 por Fernando M Pacheco
André Leme Cancegliero escreveu:

Infelizmente não encontrei com o Paulo ontem no EAP. Mas as Anderson Valley com nova data de validade estão lá desde o começo de dezembro, inclusive expostas com destaque na entrada e junto ao caixa. Se eu que estive lá duas vezes neste período reparei o problema, considero muito improvável que ninguém que trabalha lá tenha percebido que os rótulos estavam com problema.

Tarantino Importadora escreveu:

Boa tarde,
as garrafas foram importadas de acordo com a legislação aplicável, inclusive com a chancela da Receita Federal e Ministério da Agricultura do Brasil e com documentação com o prazo de validade emitida pelo TTB, que é o órgão responsável nos EUA.

Nos EUA o rótulo de cerveja não tem que obrigatoriamente declarar a data de validade. A Anderson Valley não declara a validade de seus produtos no rótulo ou no site. Acredito que se as cervejas Anderson Valley forem armazenadas de acordo com a indicação do fabricante, refrigeradas e em local escuro, elas devem manter seu frescor e suas características por um bom tempo. Infelizmente não é o que acontece aqui. Todos os pontos de venda que conheço mantém as Anderson Valley a temperatura ambiente. Acho difícil de acreditar que a importadora as mantenha refrigeradas, afinal nem orienta os pontos de venda a faze-lo.

Seria muito bom se a Importadora Tarantino declarasse quando que estas cervejas foram importadas e porque elas tem dupla rotulagem.
Mais
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #23332 por André Leme Cancegliero
Fernando M Pacheco escreveu:

André Leme Cancegliero escreveu:

Infelizmente não encontrei com o Paulo ontem no EAP. Mas as Anderson Valley com nova data de validade estão lá desde o começo de dezembro, inclusive expostas com destaque na entrada e junto ao caixa. Se eu que estive lá duas vezes neste período reparei o problema, considero muito improvável que ninguém que trabalha lá tenha percebido que os rótulos estavam com problema.

Ah entendi, como para vc é óbvio então não custa esclarecer antes de sair por ai colocando em dúvida a honestidade dos outros.

Bom eu estou lá uma vez por semana no mínimo e nunca reparei, apesar de ter tomado a cerveja algumas vezes e sempre passar pelo caixa para pagar a conta, assim como todas as outras pessoas do forum que frequentam o EAP, que sei serem muitas, e tbm nunca terem percebido. Portanto não é tão óbvio assim, convenhamos.

Bastante justa a sua posição.
Mais
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #23334 por FABIO FLEMMING

Boa tarde,

Não convenceu...
Fica a duvida da re-rotulação das garrafas.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #23335 por André Leme Cancegliero
FABIO FLEMMING escreveu:

Boa tarde,

Não convenceu...
Fica a duvida da re-rotulação das garrafas.

Realmente foi meio fraquinha a resposta!!!
Tempo para a criação da página:0.407 segundos