O problema da validade - Anderson Valley

Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #23307 por João Gabriel Margutti Amstalden
:ohmy: :ohmy:

Meu, isso é sério, pode dar muito pano pra manga. É bom eslarecerem rápido essa parada!

Eu não sei se foi aqui que li também, que certa vez simplesmente colaram uma nova data de validade em cima da anterior. Absurdo!

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Ultima edição: 15 anos 4 meses atrás por Mauricio Beltramelli.
Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #23310 por Weslley Ribeiro
Fernando,

Você chegou a conversar com o Paulo sobre o ocorrido?

Acho importante fazer isso antes de chamar pessoas de golpistas.

Vai lá, leva a sua Anderson Valley e pede o dinheiro de volta. Tenho certeza que ele vai resolver o seu problema.
Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #23311 por FABIO FLEMMING
com relação a remarcação eu acho que envolve falta de carater e má-fé, uma vez que a intenção é claramente ludibriar o consumidor e ocultar que o produto está fora do prazo de consumo.

falando sobre se o produto ainda mantém as caracteristiscas após vencido é discutivel. meu pai trabalhou por anos no Tecpar, um departamento do estado que além de outras coisas verificava o prazo de validade dos produtos. ele me contou que as datas são colocadas com no minimo 3 meses de antecedencia do real vencimento do produto, para que as empresas não corram o risco de terem seus produtos comercializados "vencidos" dentro do prazo de validade.

a prática da venda de vencidos já está até nos sites de bebidas, como podem ver abaixo, o site da Costi Bebidas tem uma seção chamada Balaio de Cervejas onde comercializam cervejas próximas do vcto ou já vencidas:

www.costibebidas.com.br/galeria.php?categoria=210

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #23312 por André Leme Cancegliero
É eu acho que tem de ser muito bem apurado antes de sair por ai descendo a lenha!!!

Pode ter sido um erro (estupido, porém um erro), ou não, porém acho que é bem complicado sair acusando os outros só com um pedaço da história.

O que foi averiguado pelo confrade foi um erro (grotesco) na etiquetagem da garrafa, só isso, até ai. O resto ainda precisa ser apurado.

Antes que digam, estou sim defendendo o EAP, pois frequento lá a bastante tempo para saber da honestidade do estabelicimento, então dúvido muito da conivência do Paulo em tal situação.
Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #23314 por Paulo Almeida
Fernando,
Em primeiro lugar gostaria de te afirmar que não se trata de um golpe.

Depois gostaria de esclarecer que as promoções de cerveja que estão perto do vencimento continuarão. Nós vendemos as cervejas até a meia noite do dia de vencimento. Compra quem quer. E te garanto que muita gente quer. Por outro lado já retiramos da venda cervejas que apesar de estarem longe de vencer apresentaram qualquer alteração de qualidade. Confesso que algumas vezes fomos surpreendidos com cervejas vencidas na prateleira, e ao sermos alertados por clientes pedimos desculpa e retiramos prontamente da venda. Não somos infalíveis e admitimos que apesar do cuidado é difícil controlar cerca de 330 rótulos.

Nem a vigilância sanitária tem o poder de remarcar cerveja no Brasil. Produto vencido não pode ser comercializado e ponto. Nenhum produto pode ter data de validade em duplicidade ou rasurada.

A Tarantino irá se pronunciar tão logo entenda o que aconteceu. Mas posso, antecipadamente, garantir que não se trata de má fé.

Aproveito para reafirmar o compromisso que o EAP têm com a ética, com a qualidade de seus produtos e de seu atendimento e com a Cultura Cervejeira.
Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #23322 por Fernando M Pacheco
João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:

:ohmy: :ohmy:

Meu, isso é sério, pode dar muito pano pra manga. É bom eslarecerem rápido essa parada!

Eu não sei se foi aqui que li também, que certa vez simplesmente colaram uma nova data de validade em cima da anterior. Absurdo!

É exatamente isso que foi feito com as Anderson Valley.

André Leme Cancegliero escreveu:

É eu acho que tem de ser muito bem apurado antes de sair por ai descendo a lenha!!!

Pode ter sido um erro (estupido, porém um erro), ou não, porém acho que é bem complicado sair acusando os outros só com um pedaço da história.

O que foi averiguado pelo confrade foi um erro (grotesco) na etiquetagem da garrafa, só isso, até ai. O resto ainda precisa ser apurado.

Antes que digam, estou sim defendendo o EAP, pois frequento lá a bastante tempo para saber da honestidade do estabelicimento, então dúvido muito da conivência do Paulo em tal situação.

Primeiro, não foi com uma garrafa mas com todas que estavam expostas, de 355ml e de 650ml.

Segundo, eu tenho muita certeza do que vi, inclusive já tinha reparado esse problema desde o dia 5 de dezembro. Não trabalho no ramo e não tenho rabo preso com ninguém. Esse tipo de problema tem que ser exposto, porque se ficar apenas no nível canal de relacionamento não acontece muita coisa, o descaso vira cultura e nada mudará. Já havia reclamado com a Tarantino meses atrás sobre a rotulagem mal feita e recebi apenas uma resposta vaga.

Como consumidor pago caro e sou muito atento, conheço bem os direitos do consumidor e vejo esse fórum como um espaço ideal para expor minha opinião e minhas críticas sobre o mercado de cervejas. Aliás, também costumo elogiar...
Tempo para a criação da página:0.494 segundos