O problema da validade - Anderson Valley

Mais
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #23435 por André Leme Cancegliero
Nas garrafas grandes tem uma terceira etiqueta, aquela pequenininha cortada a mão. Nessa realmente tem uma outra data. 20/04/10 se não me engano. Essa acho que é da cervejaria.

Mas eu estou falando das etiquetas da Tarantino, que tem duas, um em cima da outra, essas tem a mesma data. 01/12/2011 senão me engano tbm.
Ultima edição: 14 anos 10 meses atrás por Mauricio Beltramelli.
Mais
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #23440 por Milu Lessa
Opa, entendi agora! ;)

Mas continuo achando esquisito a terceira etiqueta pequenina indicando vencimento pra 04/2010. Isso suscita muitas dúvidas: qual é o vencimento correto dessas cervejas? Se é de fato 12/2011, p q tem a data 04/2010 nessas garrafas? E se for 04/2010, p q diabos estão sendo vendidas cervejas vencidas com suposto prazo de validade até 12/2011? Meu, que rolo! :blink:
Mais
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #23445 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Jean Chris escreveu:

Fernando M Pacheco escreveu:

Pergunto aos colegas qual data deveria prevalecer, a indicada pelo fabricante ou a indicada por algum orgão fiscal ? Eu acho que o fabricante entende mais de cerveja do que a receita federal ou qualquer outro orgão fiscalizador americano.

Fernando, você está certíssimo nisso e todos os confrades forenses do Brejas já concordaram com você. Mas a questão que perdura é a maneira agressiva que você acusou se dirigindo ao EAP e à importadora sem estar realmente a par do que verdadeiramente aconteceu; isso é tão grave quanto uma adulteração de datas.

Levantar essa questão importante que você detectou foi muito relevante, porém as acusações feitas à esmo, eu não concordo.

Perfeito!!!

Por maior que seja a indignação, é preciso contestar de maneira sensata, sem fazer pré-julgamentos...
Mais
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #23491 por Fernando M Pacheco
Pessoal,

A Flying Dog Brewery se manifestou a respeito da data de validade de suas cervejas.

Na mensagem a gerente de relações públicas da empresa afirma que a garrafa -foto- que comprei na segunda-feira (24/01/11) está vencida (out of date) desde 11 de agosto de 2010. A etiqueta em português tem validade para 23/02/2011. Assim, este lote está sendo vendido com a validade expirada a mais de 5 meses.

Ela também afirma que o objetivo da Flying Dog Brewery é vender cervejas em condições ideais, mesmo em outros países.

Pelas declarações dela fica claro que, pelo menos para a cervejaria, data de validade indicada no rótulo original não é mera convenção para o "exigente mercado americano", mas sim o padrão da cervejaria.

Infelizmente, para a importadora o padrão de exigência do mercado brasileiro está bem abaixo disso.

Segue cópia da mensagem:

De: Erin Biles
Enviadas: Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2011 20:06:45
Assunto: Flying Dog date code

Hi Fernando,

We use a modified Julian Calendar to date our beers. It represents the day when the beer is not considered fresh. The first three numbers represent the day, the middle letters are an internal code, and the last two numbers are the year.

With that in mind, the Doggie Style you purchased went out of date on the 223rd day of 2011 -- August 11, 2010.

To be honest, I'm not exactly sure how something like this would be handled in Brazil. What would recommend here in the States is for you to go back to the store where you bought it, explain that it's out of date, and see what they can do for you to compensate for that.

Regardless, we aim for every bottle of Flying Dog purchased to be in peak condition, even in other countries. I'm sorry the Doggie Style you purchased wasn't up to that standard.

If you have any other questions, please let me know.

Cheers!

Erin

---
Erin Biles
Public Relations Manager

Flying Dog Brewery
4607 Wedgewood Blvd.
Frederick, MD 21701
301.694.7899 ext. 101
301.694.2971 (fax)
Mais
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #23492 por FABIO FLEMMING
ansioso pela réplica da Tarantino...

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #23493 por FiL Crux
FABIO FLEMMING escreveu:

ansioso pela réplica da Tarantino...

+1!
Tempo para a criação da página:0.555 segundos