Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Cervejas desejadas.

Mais
12 anos 10 meses atrás #35508 por Ricardo Siqueira
Respondido por Ricardo Siqueira no tópico Re:Cervejas desejadas.
Lendo as opiniões do confrades vi que muito se fala da cultura cervejeira e me surgiu uma duvida da qual eu pensei que eu não tinha, o que é realmente essa tal da cultura cervejeira?
É comprar ou não comprar cervejas dos ditos muambeiros? é tentar explicar pra uma pessoa que não conhece o mundo das cervejas "especiais" o que é e como bebe? é não comprar certas cervejas que são absurdamente caras? é da mais valor as nossas cervejarias? é beber todos os rótulos que ve pela frente?
é tudo isso que eu levantei e mais um pouco ou não é bem por ai?
Mais
12 anos 10 meses atrás #35511 por Gil Lebre Abbade Franco
<strong>Ricardo Siqueira escreveu:</strong>

Lendo as opiniões do confrades vi que muito se fala da cultura cervejeira e me surgiu uma duvida da qual eu pensei que eu não tinha, o que é realmente essa tal da cultura cervejeira?
É comprar ou não comprar cervejas dos ditos muambeiros? é tentar explicar pra uma pessoa que não conhece o mundo das cervejas "especiais" o que é e como bebe? é não comprar certas cervejas que são absurdamente caras? é da mais valor as nossas cervejarias? é beber todos os rótulos que ve pela frente?
é tudo isso que eu levantei e mais um pouco ou não é bem por ai?

comprar cervejas que terceiros trazem lá de fora "na encolha" cumpre ao papel do aprendizado pessoal. degustar um rótulo tão alardeado, ao menos uma vez e mesmo esse não sendo nada barato, te dá a chance de conhecer a dita cerveja e se ela vale o preço que cobram (ou se é apenas oba-oba) e em alguns casos conhecer mais profundamente um estilo com poucas opções no Brasil. meu estilo preferido é o Russian Imperial Stout, com poucas cervejas do estilo disponíveis.

explicar as cervejas especiais aos leigos é disseminar a cultura cervejeira e mostrar algo além do comum. como indicar filmes do eixo europeu ou os violentos e instigantes sul coreanos, mostrando algo off-hollywood. ou indicar boa música a quem só escuta rádio.

acho que aqui no Brasil boicotar cervejas caras não irá barateá-las, elas apenas não virão mais ou não serão mais produzidas. ainda não existe uma corrente forte para isso.

quanto a pergunta se deve-se beber tudo que se vê pela frente eu acho que sim e não. se beber tudo que puder for contribuir ao seu aprendizado, como uma forma de se habituar mais aos estilos e até como forma de conhecer p/ repassar isso a outros, sim. se for p/ beber tudo por beber, apenas pelo glamour de tal marca, para aparecer, tirar foto p/ postar no facebook, não.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 10 meses atrás #35523 por Ricardo Siqueira
Respondido por Ricardo Siqueira no tópico Re:Cervejas desejadas.
Valeu pela explicação Gil, também penso mais ou menos parecido com você.
Mais
12 anos 10 meses atrás #35528 por Felipe Menezes
Respondido por Felipe Menezes no tópico Re:Cervejas desejadas.
Interessante que existem várias opiniões, mas todos estão de certa forma corretos. O preço ao meu ver se justifica pela demanda crescente e oferta pequena (nem sempre de altissima qualidade). Quando a oferta se igualar e a qualidade geral subir, o mercado balanceará os preços.

Mas Gil, tenho minhas duvidas se boicotarem oa preços, as nacionais vão deixar de existir. O mercado está nitidamente em ascenção, não tem como um cerjeiro simplesmente largar seu negocio se sua margem diminuir. Vão entrar na roda viva da concorrencia na marra.
Mais
12 anos 10 meses atrás #35533 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Cervejas desejadas.
Nossa escreveram muito e eu to com preguiça de ler.

Vou tomar uma breja que eu ganho mais huahauhauha
Mais
12 anos 10 meses atrás #35537 por Gil Lebre Abbade Franco
<strong>Felipe Menezes escreveu:</strong>

Mas Gil, tenho minhas duvidas se boicotarem oa preços, as nacionais vão deixar de existir. O mercado está nitidamente em ascenção, não tem como um cerjeiro simplesmente largar seu negocio se sua margem diminuir. Vão entrar na roda viva da concorrencia na marra.

Felipe, quando mencionei o boicote me referi a cerveja e não a cervejaria. o mote foi a reclamação das brasileiras que exageram no preço de suas cervejas ditas hiper-especiais. boicotar elas não baixaria seus preços, a meu ver elas apenas não seriam mais feitas.
exemplos não faltam, como a Bamberg, Wäls e Eisenbahn, e suas respectivas St. Michalel, Brut e Lust/Lust Prestige, muito mais caras que as de linha que tem preços baratos e/ou justos.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Tempo para a criação da página:0.441 segundos