Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Cervejas desejadas.

Mais
12 anos 9 meses atrás #35459 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Cervejas desejadas.
T. Muraro uma coisa que vc comentou que eu tb vejo acontecer muito no Brasil eh essa coisa de competição.
Todo mundo quer parecer melhor que os outros e não estão nem ai para a cultura só pensam neles mesmo e querem tirar algum proveito desse mercado em expansão, INCLUSIVE na hora reclamar do preço, tem muita gente que não tá preocupada com a cultura apenas quer o preço mais baixo para poder beber o que não esta disposta a pagar.

NOVAMENTE, SEM GENERALIZAR.
Mais
12 anos 9 meses atrás #35462 por Felipe Menezes
Respondido por Felipe Menezes no tópico Re:Cervejas desejadas.
Interessante o ponto de vista de todos. E essa discussão é boa mesmo :-)

Marcussi, eu entendo muito bem o seu ponto de vista e vejo ele como o melhor caminho a se trilhar na construção de uma cultura mais consistente, compartilhada, de bom nível e de preços compatíveis. Mas como eu mesmo disse, acho isso tudo muito utópico principalmente para nossa realidade. Por vários motivos: Primeiro que brasileiro valoriza coisa de fora; segundo porque essa filosofia nunca funcionou em nenhum segmento; terceiro por que essa veia de competição existe em muitas pessoas; quarto que não consigo enxergar uma pessoa indo a Westvleteren e trazendo uma cerveja a preço de custo, não é da nossa cultura isso.

Pedro, muito bons seus comentários. Sim, os EUA são o berço do capitalismo e não seguimos eles nesse sentido, mas provavelmente pela realidade ser outra. Lá existe um mercado gigantesco, qualquer supermercado tem 20 vezes mais cervejas que temos aqui, muitas de altíssima qualidade e preços sempre justos. Isso faz com que o interesse por coisa cara seja baixo. Ou seja, não consigo afirmar que isso é cultural apenas, mas um reflexo da realidade atual deles. Na Bélgica eu vi isso, nas lojas as Wests ficam lá paradas e não há euforia em comprá-las, pois custam 11 euros – que perto de uma variedade gigantesca de cervejas a 2 ou 3 euros, são absurdas de caro. No Delirium Café pedi uma cerveja de 7 euros e o barman me alertou do preço: “Vc tem certeza que quer essa? Custa 7 euros”.

Enfim, também acho que os “contrabandistas” (eu me incluo nessa turma de vez em quando :-) não influenciam tanto assim. Acho muito pior as cervejarias brasileiras vendendo cervejas a 40, 60, 100, 200 reais e o Lidador vendendo Abbaye Des Rocs a 30 reais, isso sim prejudica o mercado.

E outra coisa: Os impostos matam qualquer um de desgosto, mas essa é uma outra discussão...
Mais
12 anos 9 meses atrás #35468 por Renato .
BEM colocado seu comentário Felipe.

O Brasil eh o pais da desigualdade não é só com a cerveja mas também não vai ser diferente com a cerveja.
Mas chegará o dia, ACREDITO EU, que teremos ainda os "muambeiros" mas que teremos no supermercado uma variedade aceitável de cerveja de boa qualidade com preço justo, dai eles terão que se adequar ao mercado.
Mais
12 anos 9 meses atrás #35470 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:Cervejas desejadas.
Renato . escreveu:

...INCLUSIVE na hora reclamar do preço, tem muita gente que não tá preocupada com a cultura apenas quer o preço mais baixo para poder beber o que não esta disposta a pagar.

Eu visto essa carapuça numa boa. :lol:

Até porque acredito que amadurecimento do mercado e da cultura cervejeira são coisas que andam juntas. Não tenho a menor intensão em ser (mais) um paladino da cultura cervejeira. Por outro lado, todos aqui querem beber bem, buscar preços menores neste mercado não é apenas para meu benefício próprio. O consumidor que não quer pagar menos ou é louco ou tá rasgando dinheiro...
Mais
12 anos 9 meses atrás - 12 anos 9 meses atrás #35471 por Renato .
E isso não eh condenável Pacheco.

O que eu condeno eh nego que reclama de um fato falando que eh em prol da cultura e na verdade tá cagando e andando para ela, tá mesmo eh pensando em se dar bem.

Eu sou bebedor, pago pela cerveja que estou afim de beber, se achar que o preço cabe no meu bolso eu pago numa boa, se fosse mais barato tal vez compraria de novo, mas caso contrario provo uma vez e me sinto satisfeito. E ainda acho que faço mais pela cultura cervejeira do que MUITOS que criticam o preço.

Pelo simples fato de ter nisso uma fonte de prazer, e repasso esse prazer para meus amigos e conhecido e não quero prestigio ou dinheiro desse mundo.
Ultima edição: 12 anos 9 meses atrás por Renato ..
Mais
12 anos 9 meses atrás #35472 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Cervejas desejadas.
Assino embaixo, Fernando.

Hoje em dia, praticamente só bebo Franziskaner, Leffe e Heineken. Nem as brasileiras tá dando pra encarar :(
Tempo para a criação da página:0.467 segundos