Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Cervejas desejadas.

Mais
12 anos 9 meses atrás #35487 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Cervejas desejadas.
Se o pau nascer torto a gente CAPA.

Poderia ser assim na politica né?????? Ia ter mais da metade tudo EUNUCO hauhauhauha
Mais
12 anos 9 meses atrás #35499 por MARCELO RICARDO MONICH
Concordo com o Pedro e também tenho dificuldades em meter a mão no bolso para pagar "muito" por cervejas que provavelmente vou tomar uma vez só.

Aqui em Joinville o mercado de cervejas também vem crescendo bem e novas lojas e quiosques aparecem de vez em quando. Preço de shopping, que às vezes valem a pena pela exclusividade, mas nem sempre cabem no bolso da maioria.

Por outro lado vejo um movimento bem diferente liderado pela OPA Bier. OK, ela não tem as melhores cervejas do mundo mas é a artesanal da cidade.

Em uma loja montada encontro garrafas de 600 ml por R$ 3,90. Tanto na versão chope como Pilsen, Weizen e Porter.

Isso fez com que eu deixasse de uma vez de comprar qualquer caixa de latinhas ou packs das mais leves para tomar fim de semana. Vou lá e levo 12 garrafas de 600 ml e meu fim de semana está garantido. Ainda divido com amigos e eles vão conhecendo as cervejas também.

Sinceramente acho que isso ajuda muito na cultura cervejeira.

E ninguém está ficando pobre com isso.

Ah sim! a AMBEV está vendendo bem menos... hehehehehe
Mais
12 anos 9 meses atrás - 12 anos 9 meses atrás #35501 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Re:Cervejas desejadas.
è complicada essa discussão de lei da oferta e da procura x cultura cervejeira.

O mercado de automóveis no Brasil é um bom paradigma: agora que começou a entrar os carros chineses, completos a preços competitivos, as montadoras ditas nacionais se viram obrigadas a abaixarem os preços e se não fosse a droga do aumento do IPI p/ carro importado, estaríamos vendo uma revolução nos preços de carros hoje.

Em relação à cerveja, acredito que possa ocorrer o mesmo. Quando alguma alma em sã consciência começar a vender cerveja de qualidade por preços justos acho que o mercado vai cair na realidade. Enquanto esse dia não chega, só nos cabe escolher entre fomentar os muambeiros ou pesquisar preços justos.

Pra quem se liga em títulos de 'melhor cerveja', como mtos devem saber a Weihenstephaner Vitus foi eleita a melhor ceveja do mundo em 2011 pelo World Beer Awards e nem por isso ela custa 1000 reais. Com 12 reais você compra no Pão de Açucar.

Pra mim a melhor forma de fomentar a cultura/mercado é comprando em supermercados que têm preços justos e em algumas outras poucas lojas.

Nunca paguei mais de 20 reais numa cerveja, talvez chegue o dia que eu pague, mas só se eu achar que realmente vale a pena e não é por causa de fetichismo.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 12 anos 9 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
12 anos 9 meses atrás - 12 anos 9 meses atrás #35502 por Gil Lebre Abbade Franco
cheguei tarde nessa discussão. :( :(
talvez tudo já tenha sido dito, portanto não sei se contribuirei com alguma coisa, mas vamos lá.

primeiro que acho discriminatório chamar o outro de muambeiro/contrabandista. é muito fácil apontar o dedo e rotular as pessoas no mundo virtual hoje em dia. essa não é a "profissão" do cara, acho que ningém viveria de vender cervejas vindas lá de fora na ilegalidade até por ser feito apenas pela própria pessoa, sem um esquema grande envolvido e em alguns casos ajuda de terceiros ou vista grossa.

muitos os criticam, mas e "se" um amigo comprasse uma cerveja do dito "muambeiro" e a dividisse com você? você a tomaria seguindo a máxima "cavalo dado não se olha os dentes"? ou rejeitaria devido seus princípios?

e fugindo um pouco das cervejas do exterior, mas focando em outra ilegalidade, as cervejas caseiras... partindo do exemplo da Dum Petroleum, é uma cerveja endeusada por todos que pagaram por um produto vendido ilegalmente, sem registro, caseiro, sem controle, e com um preço não tão barato assim (pelo que colhi era vendida geralmente por mais de 20 reais em alguns lugares). todo esse oba-oba em volta da Dum a fez chamar atenção da micro Wäls, que agora a produz e venderá devidamente registrada e brevemente sendo vendida não na encolha, mas nas melhores lojas de bebidas.

comprar essa cerveja caseira, ilegal e por que não também de "contrabandistas", não contribuiu para a cultura cerveja ?

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 12 anos 9 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
12 anos 9 meses atrás #35503 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Cervejas desejadas.
Muito boa discussão. Não deixaram quase nada pra eu acrescentar... :P

Faço coro com o Pedro: Heineken, Leffe e Franziskaner respondem por 99% do meu consumo de cerveja hoje, graças a qualidade e aos bons preços. E me sinto muito bem servido por elas. Pena que a Hoegaarden anda em falta, nesse verão faria o maior sucesso no meu copo!

E nunca fui adepto de "fetichismo" em relação a cervejas raras ou ultra-conceituadas. Tanto é que ainda tenho muuuuita cerveja boa pra provar, e não tenho nenhuma pressa. Nunca provei uma West12, se algum dia eu conseguir prová-la por um preço camarada antes de morrer, ótimo, caso contrário, não vou chorar por isso :woohoo:
Mais
12 anos 9 meses atrás - 12 anos 9 meses atrás #35506 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Cervejas desejadas.
<strong>Pedro Fraga escreveu:</strong>

Ninguém faz nada em prol da cultura cervejeira sem ter interesse econômico nisso.

Não existe martir da cevada :)

Nossa, a coisa aqui tá bombando e eu nem sabia! rs Como já disseram, praticamente tudo que eu acho já foi dito pelos confrades. Pra variar, o Pedro sempre faz colocações com as quais eu concordo muito. Essa aí de cima foi dead on, não existe mártir da cevada, 99% das pessoas que são interessadas em propalar a cultura cervejeira são pessoas qua ganham dinheiro com ela. Elas podem até sinceramente se interessar por cultura cervejeira (como acredito que seja o caso), mas a luta existe porque atrelada a ela vêm lucros vultosos; se divulgar desse prejú, adeus cultura cervejeira. Exceção feita ao pessoal que não trabalha no meio cervejeiro e reúne os amigos leigos pra degustações, ou dá cervejas de presentes, dá dicas e tira dúvidas dos amigos que querem conhecer mais etc, caso de muitos confrades aqui do fórum.

Ah, sim, só pra não perder o costume: o preço das artesanais brasileiras anda cada vez mais salgado, assim fica difícil elegê-las como cervejas do dia-a-dia. O Pacheco sempre fala disso e eu penso igual: o que eu quero são cervejas com preço acessível pro dia-a-dia e não mais edições luxuosas com caixa, que custam os olhos da cara. Nisso nosso mercado de fato não tem nada a ver com o americano e muito mais a ver com o italiano, que é mais voltado para cervejas sofisticadas e pomposas (e caras).
Ultima edição: 12 anos 9 meses atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.471 segundos