- Postagens: 173
- Obrigados Recebidos: 10
<strong>Fabiano Pereira escreveu:</strong>
- BAMBERG BIERTRUPPE VINTAGE N 1;
- DADO BIER DOUBLE CHOCOLATE STOUT;
- CONCEIÇÃO;
- COLORADO VINTAGE BLACK RAPADURA;
- COLORADO ITHACA.
Fabiano, só para vc ficar inteirado, caso não tenha pesquisado esses rótulos antes de postar aqui. Dado Bier Chocolate Stout ainda não recebeu aprovação oficial do Ministério da Agricultura, então não pode ser comercializada. Conceição é uma cerveja caseira, então também não tem licensa para venda. Tente entrar em contato com os produtores (se não me engano, é aquela associação feminina de MG). Colorado Vintage Black Rapadura foi o primeiro nome da mesma cerveja que depois foi oficialmente lançada com o nome de Colorado Ithaca.
Agora, se vc quer uma dica, não se prenda demais a listas antigas de cervejas indicadas. Tem algumas que vc está procurando que já estiveram disponíveis no Brasil e não estão mais, e hoje em dia tem um monte de rótulos disponíveis do mesmo estilo, tão interessantes quanto ou mais. Dê uma pesquisada em fontes mais atuais.
Felipe Menezes escreveu:
Fabiano,
Quanto a Tripel Van De Garre, você só vai conseguir bebe-la se for no bar Staminee De Garre, em Bruges, Bélgica. Ela só vende lá, em "chope", não existe versão engarrafada.
A pergunta não foi para mim, mas tomarei a liberdade de deixar registrada minha opinião. Tem muita gente que acha que não tem problema nenhum, cada um paga o quanto acha que pode e quer. É uma visão individual da coisa, tudo bem. Eu tenho uma visão um pouco mais coletiva, de um mercado em formação e consolidação (não tem jeito, é uma marca da minha formação como sommelier): acredito que esse tipo de especulação incentiva a fetichização de certos rótulos e só contribui com a desinformação geral que estamos vivendo no mercado nacional.... apenas para entender o prejuízo que isso poderia acarretar à cultura cervejeira.
Então, Felipe, é desse tipo de desinformação que eu estou falando. Enquanto houver esse mercado negro, haverá gente interessada em perpetuar mitos grosseiros como esse da "melhor cerveja do mundo".acho perfeitamente justo que um cervejeiro que não tenha a possibilidade de viajar, possa pagar caro em uma West 12 para ter o prazer uma vez na vida de experimentar "a melhor cerveja do mundo".
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados