- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
Claudinei, trata-se de um estilo em ascensão e já tem até "nome": RyePA!uma IPA de <strong>centeio</strong>!
Marcussi, é um estilo do Brewers Association? Tenho muita curiosidade em provar uma cerva com este cereal, devido a sua relativa "raridade". Por que será que existem tão poucos exemplares no mundo? O centeio é um cereal caro? Tem pouca disponibilidade? Ou não é muito adequado para produção cervejeira?Claudinei, trata-se de um estilo em ascensão e já tem até "nome": RyePA!
Renato, somos muito parecidos. Meu celular está bem velhinho, desatualizado, e não faço questão nenhuma de trocar ele. E até ano retrasado meu computador era um Pentium III 850, com 9 anos de idade, só troquei também porque pifou!Claudinei eu sou tão ligado em tecnologia que meu celular eh um ericsom Z530i, ate janeiro de 2011 meu pc era um amd thunderbird 1800, com 1 gb de memoria e só troquei pq quebrou.
Claudinei, o BJCP menciona a denominação. Na descrição de American IPA, eles esclarecem: "Versões com caráter de centeio notável ('RyePA') devem ser inscritas na categoria Specialty." Eu já tive a oportunidade de beber uma. Parece muito uma IPA americana, mas o centeio dá uma textura um pouco diferente, mais aveludada, ela não fica tão seca e refrescante quanto uma IPA comum. Outras cervejas com centeio às vezes exibem um leve amargor final que vem do cereal.é um estilo do Brewers Association?
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados