Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Cervejas desejadas.

Mais
12 anos 9 meses atrás #35585 por Alexandre Almeida Marcussi
<strong>Claudinei   escreveu:</strong>

uma IPA de <strong>centeio</strong>!

Claudinei, trata-se de um estilo em ascensão e já tem até "nome": RyePA!

Galera, antes que a coisa vire uma lenda urbana, só quero lembrar que, na Europa, o preço de mercado de uma Deus Brut des Flandres gira entre 15 e 20 euros. E não 10 dólares. O preço de uma trapista de 330ml gira entre 1,50 e 2 euros lá, e no Brasil elas chegam a passar dos R$ 20 na prateleira. Então, a margem de lucro está comparável...

Por falar nisso, o blog do B.O.B. acaba de dar uma excelente notícia: as belgas de abadia Affligem chegaram no Brasil na faixa de preços de R$ 9-13, pela BrazilWays. Gosto da forma como essa importadora tem trabalhado, e espero que eles estejam consolidando uma nova maneira de trabalhar com importação de cervejas.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 9 meses atrás #35595 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Cervejas desejadas.
Claudinei eu sou tão ligado em tecnologia que meu celular eh um ericsom Z530i, ate janeiro de 2011 meu pc era um amd thunderbird 1800, com 1 gb de memoria e só troquei pq quebrou.

Ainda prefiro investir em boas brejas do que em tecnologia, pq pra mim CERVEJA é investimento o resto eh gasto hauhuahuahauh
Mais
12 anos 9 meses atrás #35596 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Cervejas desejadas.
Alexandre Marcussi escreveu:

Claudinei, trata-se de um estilo em ascensão e já tem até "nome": RyePA!

Marcussi, é um estilo do Brewers Association? Tenho muita curiosidade em provar uma cerva com este cereal, devido a sua relativa "raridade". Por que será que existem tão poucos exemplares no mundo? O centeio é um cereal caro? Tem pouca disponibilidade? Ou não é muito adequado para produção cervejeira?
Mais
12 anos 9 meses atrás #35597 por Claudinei  
Renato . escreveu:

Claudinei eu sou tão ligado em tecnologia que meu celular eh um ericsom Z530i, ate janeiro de 2011 meu pc era um amd thunderbird 1800, com 1 gb de memoria e só troquei pq quebrou.

Renato, somos muito parecidos. Meu celular está bem velhinho, desatualizado, e não faço questão nenhuma de trocar ele. E até ano retrasado meu computador era um Pentium III 850, com 9 anos de idade, só troquei também porque pifou! :woohoo:
Mais
12 anos 9 meses atrás #35617 por Alexandre Almeida Marcussi
<strong>Claudinei   escreveu:</strong>

é um estilo do Brewers Association?

Claudinei, o BJCP menciona a denominação. Na descrição de American IPA, eles esclarecem: "Versões com caráter de centeio notável ('RyePA') devem ser inscritas na categoria Specialty." Eu já tive a oportunidade de beber uma. Parece muito uma IPA americana, mas o centeio dá uma textura um pouco diferente, mais aveludada, ela não fica tão seca e refrescante quanto uma IPA comum. Outras cervejas com centeio às vezes exibem um leve amargor final que vem do cereal.

Até onde sei, o centeio é pouco usado na indústria cervejeira devido à sua baixa eficiência e teor de açúcares fermentáveis - assim como a aveia, por sinal.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 9 meses atrás #35639 por Claudinei  
Marcussi, obrigado pela explicação. Devido a tais características, suponho que o centeio seja usado somente como um mero "adjunto" ao tradicional malte de cevada, assim como a aveia, o milho e o arroz. Diferente, por exemplo, do trigo, que pode superar a cevada em proporção no extrato, em alguns estilos (weizen). Bom, é apenas uma suposição. De qualquer forma, minha curiosidade em provar continua!
Tempo para a criação da página:0.501 segundos